Connect with us

Reflix

Reflix 31 – Falcão e o Soldado Invernal E06

Published

on

Brunão e Baconzitos falam sobre o último episódio de Falcão e o Soldado Invernal e ainda o que acharam da série.

Falcão e o Soldado invernal é uma série da Marvel distribuída pela Disney+. Dirigida por Kari Skogland e escrita por Malcolm Spellman. Estrelando Antony Mackie, Sebastian Stan, Daniel Brül, Emily VanCamp e John Walker.

Seja um patrão do Refil


Redes Sociais do Refil


Assine o Feed

Nosso e-mail

Continue Reading
4 Comments

4 Comments

  1. Rafael Beraldo Dourado

    1 de maio de 2021 at 17:43

    O termo “lacração” é usado de forma pejorativa pra definir algo que seja panfletário. O próprio termo “panfletário” precisa de contexto, porque em algumas circunstâncias se justifica. Eu sou um dos que não gosta de panfletos (ao menos não daqueles que eu PERCEBO que o são) ainda mais em conteúdo de entretenimento. E a série do Falcão levantou várias bandeiras ideológicas. Estão quase todas dentro do contexto do personagem nos quadrinhos e do mundo que vivemos agora, e por isso que, embora, sim, a série esteja recheada de conteúdos dessa natureza, eles surgem “organicamente” no roteiro… Exceto a parte que tenta passar pano pros terroristas, que pra mim é a parte mais frágil do discurso do Sam no final. O foco do discurso dele deveria ser o de que as pessoas deveriam ouvir o descontentamento antes que isso vire uma reação violenta, e não por causa da reação violenta. Porque uma vez que a vilãzinha opta por matar inocentes (os guardas que eles deixaram amarrados lá no prédio que ela explodiu), ela passa a ser terrorista, sim, mesmo com o Sam sugerindo que não se use esse termo.

    Mas sobre as questões raciais, o fato do protagonista negro não só não estar com os argumentos racistas embrenhados nele – ele os reconhece, óbvio, cita isso na conversa com o Isaías, mas resiste ao discurso do primeiro super soldado negro e usa, sim, o escudo e as listras – e questiona e contra argumenta (não na hora, mas na ação).

    Foi uma forma de passar o recado mas com otimismo: Não é porque sempre foi assim que precisa continuar a ser assim. Talvez a melhor coisa dessa visão seja a cena, do episódio anterior, com os sobrinhos do Sam brincando com o escudo. É a Marvel acenando com esperança, apesar de tudo (e sem deixar de mostrar a parte feia desse tudo).

  2. Rafael Beraldo Dourado

    1 de maio de 2021 at 20:54

    Sugestões de séries com temporadas já completas que podem render episódios legais:

    Animação:

    Invencível (Amazon)
    Kid Cosmic (Netflix)
    Ducktales (o novo – e já cancelado – tem as 2 primeiras temporadas na Disney +)

  3. Simões Neto

    2 de maio de 2021 at 14:29

    Série excelente. Tem suas falhas e suas soluções simplórias, mas adorei ela de maneira geral. Me empolguei muito com as cenas de ação e o tema sobre racismo nos EUA foi tratado de uma maneira interessante. Sobre o reflix: a empolgação e detalhes que o Baconzitos falou sobre a nova roupa do Falcão mostra o quanto ele ama costura. Nosso tricoteiro favorito.

  4. Alexandre Rodrigues de Assumção

    4 de maio de 2021 at 12:36

    Reflix! O podcast seriado sobre os seriados!
    Final da série! Sobre o geral, concordo com vocês, é uma história muito bem contada, com pausas estratégicas para desenvolver a trama e a ação é de bom nível, com muita qualidade técnica. Concordo também que não é uma história de super herói, mas sobre temas bem mais interessantes, que a meu ver, conseguiu êxito. Não abordando spoilers, há uma conclusão muito boa acerca do papel do símbolo do capitão américa e do que ele realmente representa, independente do teor político estatal que quer explorar este personagem, ou do homem que veste o uniforme.
    Finalmente sobre a lacração, lembro aos amigos e certamente o Brunão e Zitos sabem disso, que todo influencer, youtuber, apresentador enfim, todo aquele que pode ter o potencial de influenciar pessoas deve ter a noção de responsabilidade social. É um conceito mínimo para ter o cuidado necessário para não emitir opiniões equivocadas sobre temas sensíveis e com uma complexidade difícil de ser simplificada com uma palavra. “Lacração”, “feminazi” e outras palavras proferidas por pessoas que NÃO TEM A DEVIDA NOÇÃO SOBRE O QUE ESTÃO FALANDO podem fomentar pessoas, grupos, comunidades que carecem da mesma percepção da realidade das coisas e viabilizar atos que vão terminar na atual depravação poítica que estamos vivendo. Parabenizo a vocês sobre esta reflexão. As pessoas podem falar o que pensam, mas devem ter muita certeza sobre aquilo que estão falando. Abraços!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reflix

Reflix 124 – Xógum: A Gloriosa Saga do Japão – S01E10

Published

on

By

Neste episódio do Reflix, Brunão, Baconzitos e Mike se despedem de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, destilando todo o ódio possível por conta de um capítulo tão decepcionante!

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão é a adaptação do romance de James Clavell. Baseado em fatos históricos e ambientada em 1600, a série conta a história do senhor Yoshii Toranaga que está lutando pela sua vida à medida que seus inimigos no Conselho dos Regentes se unem contra ele. É quando um navio europeu misterioso é encontrado encalhado em um vilarejo de pescadores. O Aijin (piloto) desse navio é Blackthorne, um corsário inglês que traz informações preciosas que poderão mudar os rumos da história japonesa.

O elenco principal de Xógum traz Hiroyuki Sanada (Yoshii Toranaga), Cosmo Jarvis (John Blackthorne), Anna Sawai (Toda Mariko), Tadanobu Asano (Kashigi Yabushige), entre outros.

Não se esqueça de ajudar a gente com a quantia que puder, acessando nossa página no Apoia-se. E mande um e-mail para [email protected] comentando o que achou do episódio que a gente lê no próximo episódio!

Seja um patrão do Refil


Redes Sociais do Refil


Assine o Feed

Nosso e-mail

Continue Reading

Burburinho

Entretenimento que não acaba! Acompanhe nossos podcasts, vídeos e notícias.
Copyright © 2016-2023 Portal Refil — Todos os direitos reservados.
FullStack Dev: Andreia D'Oliveira. Design: Henrique 'Foca' Iamarino.
Theme by MVP Themes — WordPress.
Política de Privacidade