Connect with us

QueIssoAssim

QueIssoAssim 299 – Star Wars, Episódio I – O Retorno dos Sith

Published

on

Brunão Lucas, Baconzitos McCallum, e Andreia Burtt reinventam o primeiro episódio de Guerra nas Estrelas pra consertar as caquinhas do original. Vai ficar melhor do que o original ou mais uma merda escrita por nerd safado?

Star Wars
Episódio Um
O Retorno dos Sith

Uma ameaça parece assombrar a República. Em meio a disputas de poder nos diversos cantos da galáxia, os valorosos CAVALEIROS JEDI, guardiões da paz e da justiça, seguem zelando pela democracia.

Para manter a esperança de todos, eles são enviados pelo CONSELHO JEDI para vasculhar até o mais remoto canto do espaço infinito, em busca das crianças potenciais, inspirados pela profecia de que surgirá um Escolhido, aquele que trará o equilíbrio à Força.

Enquanto alguns nobres cavaleiros parecem seguir cegamente as ordens do Conselho, o jovem padawan ANAKIN SKYWALKER parte com seu mestre OBI-WAN KENOBI para o planeta KASHYYK, em uma missão para encontrar uma dessas crianças. Infelizmente, para o seu próprio bem, ele parece não ter certeza de que isso é o certo a se fazer….

Seja um patrão do Refil


Redes Sociais do Refil


Assine o Feed

Nosso e-mail

Continue Reading
3 Comments

3 Comments

  1. Leonardo Miotti

    3 de abril de 2024 at 09:12

    Ficou meio Tênis Verde, mas aguardo o Ep 2 e 3

  2. Rafael Beraldo Dourado

    3 de abril de 2024 at 11:33

    Dentre os inúmeros problemas do episódio I, II e III, pra mim, está entre os maiores o fato do Anakin ser tão “passivo” quanto ao fato dos Jedis não fazerem nada pra livrar sua mãe da escravidão. (ok, no episódio II ele faz alguma coisa, mas ali foi só vingança). Esse poderia ser um bom “ponto de virada” da sua rebeldia contra os Jedis, contra o uso “correto” da força e coisa e tal, sem nem precisar chegar perto dessa papagaiada de “o escolhido”.

    E eu acho que pra dramatizar essa vida de escravo dele, precisaria ter, mesmo em flashback, cenas de como ele foi resgatado da situação pra virar padawan, uma birra inicial do Mestre Yoda contra ele etc e tal. Mas bem curtinho.

  3. Allan Gonçalves Guimarães Silva

    6 de abril de 2024 at 07:26

    Olá! Tudo bão cocês? Espero que sim!

    Eu não sou o ser mais versando em Star Wars, principalmente por preferir Star Trek, mas conheço o suficiente da história pra dar uns pitacos.

    Meu principal contato com Star Wars veio com o episódio 7, que só fui assistir por ser o filme que estreou o Imax aqui em BH, e com as séries recentes acabei me vendo avido por tudo que não envolva a grande família Skywalker….

    Eu ia mandar só algumas coisas que imaginei durante o podcast, mas relendo o que escrevi agora acabei fazendo um roteiro paralelo ao apresentado por vcs.

    Segue a loucura:

    Acho que a cena inicial do filme tinha que ser uma gigantesca batalha de naves, onde um piloto está dando um show. Esse será o Anakin mas nós não sabemos ainda, e ele tem o apelido de Skywalker por contra dessa maestria digna de Velozes e Furiosos no espaço. E essa batalha levaria Anakin a um planeta pra “resgatar” o Obi Wan.

    Imagino a cena da primeira aparição do Anakin assim: a nave pousa fazendo poeira propositalmente parece uma queda. Uns drones vão ver o que está acontecendo e uma silhueta negra aparece entre a poeira. Daí um sabre e ligado e uma luta se inicia. Quando a poeira baixa temos o Anakin vitorioso.
    Já para a primeira aparição do Obi Wan, quando o Anakin fosse usar o sabre pra abrir uma porta e entrar na construção onde estaria o “sequestrado” outro sabre atravessa e a porta abre, daí vemos o Obi Wan bem iluminado pela consequências de sua luta; dizendo que não precisava ser salvo só de carona.

    E aqui firmaria a parceria; de que eles eram como irmãos. Além do Anakin ser um Grande piloto, e colocaria já aqui alguns dos signos visuais: um está em volto em sobras enquanto que o outro sempre esta na luz.

    Há mas um ponto que eu mudaria a diferença de idade. Deixaria os dois com uma idade pareada, e não seriam mestre e aprendiz oficialmente , apesar do Obi Wan ser mais experiente, por isso daria algumas lições extras. Realmente como irmãos.

    Após essa cena, já no conselho Jedi os dois são informados que o mestre (e figura paterna) deles, o Qui-Gon Jinn, está desaparecido em uma região pouco mapeada; e os dois vão nessa missão agora sim de resgate. E encontram o Qui-Gon ainda vivo mas quase unificado com a força e ele começa a falar do escolhido. Das sombras aparece o Darth Maul e engaja numa luta contra o Obi Wan.

    Darth Maul tem uma vantagem na luta mas fica “intranquilo” quando percebe que o Qui-Gon da dois holocrons para o Anakin, mas não consegui impedir. E quando o Qui-Gon finalmente morre os dois param de lutar porque há uma leve perturbação na força vinda do Anakin que parte pra luta com sangue nos olhos fazendo o Darth Maul fugir.

    Mais tarde, o Obi Wan vai para o conselho relatar o provável retorno dos Sith em quando que o Anakin da uma desculpa para sair e analisar os holocrons.
    Os dois são antigos e falam do escolhido. O Jedi é a profecia e um amontoado de textos que falam de como reconhecer o equilibrista.

    Já o dos Sith é bem mais prático, retratando a regra de 2 e que essa regra traria o escolhido e o equilíbrio iria emergir da luz e para o lado sombrio.

    De início Anakin tenta mas não consegue afastar a ideia de que talvez os Sith tenham um ponto. Ele vai nos arquivos (onde passa por um east egg como guarda que futuramente será o Grande inquisidor) e vai pesquisar sobre os Sith, lá encontra Samuel L . Jackson que fala sobre conhecimento, e que deve haver equilíbrio entre a luz e as sombras, de forma bem enigmatica, e aponta uma direção para o Anakin, pouco antes de falar que precisava ir até o senador Palpatine.

    Daí uma enrolação, o Anakin com atitudes mais “humanas” por assim dizer, quando ele se envolve com uma jovem e poderosa cavaleira Jedi que lhe ensina mais sobre Força e que as vezes dá pra chegar até o limite das regras sem quebra-las. E acha mais informações sobre o escolhido do lado negro, conforme orientações do Samuel.

    Daí vem o final.

    Anakin e Obi Wan se vêem em meio a uma batalha. Senado atacado, e o recém nomeado Chanceler palpatine é relutantemente salvo por Samuel L. Jackson. Em consequência vemos morte da cavaleira Jedi amiga (colorida) de Anakin.

    Nova perturbação na força, onde Samuel, palpatine, Obi Wan e todos os personagens com alguma sensibilidade a força sentem que algo está errado.

    E nesse momento que o Obi Wan corta ao meio o Darth Maul sobre o protesto de Samuel. E temos a cena onde o Anakin usa A Força em sua plenitude:

    Os separatistas ou lá quem atacou estão fugindo. Anakin que perseguindo os que mataram a Cavaleira, chegando a um ponto alto mas os perseguidores já estão em naves longe do alcance do Jedi. Ou será que não…
    Anakin abre os braços num gesto amplo. Seus olhos estão estranhamente faiscantes com poder e por toda a volta cada nave voando independente se é inimiga, aliada ou inocente começa a desmontar; explodir e os destroços só causam devastação e morte pelo planeta.
    A partir do Anakin como epicentro desse “surto de força” vemos vidraças se estilhaçando, edifícios implodindo e o céu escurecendo com a fumaça e poeira da destruição rodeando a torre de onde o Anakin extravasa suas frustrações e fúria. Por fim quando o cenário fica escuro como a noite, Anakin para, mais por exaustão do que por misericórdia.

    Os separatistas ficam com a fama de terem atacado, e devastado a cidade onde estava o senado. Mas há rumores entre os Jedi que os Sith voltaram.

    Já entre o conselho não há rumores mas sim certezas, e o maior responsável pela investigação e as principais suspeitas recaem no Samuel, o Jedi com maior equilíbrio entre sombras e luz, e o principal candidato a ser o escolhido. É revelado que o conselho sabe da profecia Sith e que as manobras para mitiga-la falharam miseravelmente. E temos Anakin quem teve acesso a profecia do escolhido original, que se vê envolto em um dilema, aceitar o Samuel como Escolhido, ou tomar esse posto a força?

    Como Consequência o palpatine consegui passar o projeto de clones no senado, o Samuel é uma pessoa de interesse, Obi Wan vai atrás dos dados do seu mestre pra entender o que levou ele a aquele planeta remoto e isso o coloca a caminho de uma conspiração.

    Além disso, um enlutado, sombrio e poderoso Jedi é colocado como guarda pessoal da Jovem Senadora Padmé.

    Essa seria a minha versão para Star Wars EP.1 Rumores Sombrios.

    Eu só tirei essa coisa dele ter um nascimento especial. Acho que ele seria um vilão ameaçador se conquistasse a profecia, pensando que ele é o que saiu da luz pra equilibrar a força das sombras.
    Também queria resignificar a regra de 2, e talvez colocar a profecia como originalmente dos Sith que foi apropriada pelos Jedi. Acho que um conquistador que passa por cima até de crianças para cumprir seus objetivos deixa o público mais propenso a não passar pano pra ele.

    Além disso, quando o Samuel tentar matar o Chanceler seria revelado que ele tbm era um Lorde Sith; que o Darth Maul era o aprendiz dele, e que o Palpatine era outro Lorde sith com seu aprendiz Ducan.
    Só porque existe a regra de 2 não quer dizer que não possa haver outros núcleos Sith espalhados.

    Além do embate que leva a morte de Samuel e ao palpatine deformado foi uma luta entre os dois no estilo Highlander, só pode haver um lorde Sith, e os dois estavam também disputando o Anakin, que decide o que sabemos….

    Esse foi o meu roteiro, me desculpa.
    E desculpa tbm o textão…

    Abraços e até o 300!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QueIssoAssim

QueIssoAssim 300 – Tricentenário do QueIssoAssim

Published

on

By

SIIIIIIIIIIIIIM! ESTAMOS DE VOLTA COM MAIS UM QUEISSOASSIM! E dessa vez é o tricentésimo episódio! São oito anos de Portal Refil e neste episódio, Brunão, Baconzitos e Artur resolvem fazer um apanhado da própria história, com um programa compiladão de melhores momentos desses 300 episódios.

É óbvio que muita coisa ficou de fora, mas a gente fez o que deu. Queremos agradecer imensamente a todo mundo que em algum momento desses oito anos acompanhou ou ainda acompanha a gente. Agradecer principalmente a todos os nossos apoiadores do apoia.se/portalrefil e aos patrões do Patreon também. E aos amigos da podosfera (se é que ainda existe esse termo) que mandaram mensagem dando os parabéns.

Divirta-se e até o 301!

Seja um patrão do Refil


Redes Sociais do Refil


Assine o Feed

Nosso e-mail

Continue Reading

Burburinho

Entretenimento que não acaba! Acompanhe nossos podcasts, vídeos e notícias.
Copyright © 2016-2023 Portal Refil — Todos os direitos reservados.
FullStack Dev: Andreia D'Oliveira. Design: Henrique 'Foca' Iamarino.
Theme by MVP Themes — WordPress.
Política de Privacidade