Connect with us

Podcasts

Reflix 109 – Ahsoka S01E08

Published

on

No episódio de hoje do Reflix, Brunão e Baconzitos conversam sobre o último episódio da primeira temporada de Ahsoka. O conflito final entre os jedi Ahsoka, Sabine, Ezra e o Grão Almirante Thrawn é eminente e o destino da galáxia está em jogo. Será que eles vão conseguir impedir o Herdeiro do Império de retornar para o poder e enfrentar a Nova República? O que esperar do futuro de Star Wars e do filme que vai ser dirigido pelo Filoni? Dá pra montar alguma teoria?

Ahsoka é uma série de televisão da Disney+ situada há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante, mais precisamente dentro da franquia de Star Wars. Ahsoka é uma antiga Jedi que, após a derrocada do império, resolve partir em busca de encontrar Ezra Bridger, um antigo aliado e ao mesmo tempo caçar o Grande Almirante Thrawn, o Herdeiro do Império. Para isso conta com a ajuda de sua aprendiz Sabine Wren e da General Hera Syndulla. No caminho, enfrentará as ameaças de inimigos como Baylan Skoll, um antigo Jedi que aparentemente não segue mais o caminho da luz e tem seus próprios objetivos para encontrar Thrawn.

Estrelando Rosario Dawnson, Ray Stevenson, Mary Elizabeth Winstead, David Tennant, Natasha Liu Bordizzo e Lars Mikkelsen. Criada, dirigida e escrita por Dave Filoni. Baseada em Star Wars, de George Lucas.

Seja um patrão do Refil


Redes Sociais do Refil


Assine o Feed

Nosso e-mail

Continue Reading
3 Comments

3 Comments

  1. Rafael Beraldo Dourado

    6 de outubro de 2023 at 08:02

    A Disney deveria botar o Portal Refil na folha de pagamento. O que me motivou a assistir Ahsoka foi vocês, e o que me fez detestar bem menos a série foi vocês também. Principalmente esse final, porque eu sou do time que odeia história que não termina. 8 episódios de 40 minutos cada um é uma trilogia de filme, se duvidar a duração deles somadas ultrapassa a dos episódios 4, 5 e 6. Dava pra contar a história toda. Isso se já soubessem que história iria contar, mas, pelo visto, o mais interessante era criar um “clima” pra seja lá o que vier pela frente. Que eu provavelmente vou assistir só pra poder ouvir o episódio do QueIssoAssim sobre…

    Em tempo: Reclama-se muito do episódio 7, 8 e 9 (e o 8 é péssimo, mesmo), mas não tem uma linha de diálogo nesses filmes sobre as negociações da federação de comércio, e quando se ameaça apagar a memória dum droide, isso tem algum peso emocional. Só aí já limpa o bumbum com os roteiros dos episódios 1, 2 e 3. Não é só direção que o George Lucas não sabe fazer muito bem, ele não é lá aquela coca-cola toda como roteirista. O que ele faz bem é criar sonhos e botá-lo nos corações dos nerds, como o Filloni, que é tão apaixonado pelo que faz que até contamina quem tava de má vontade desde o começo, que é o meu caso.

    Mas vejo com preocupação o filme Herdeiro do Império pois, assim como Rogue One, Han Solo e até os fatídicos episódios 1, 2 e 3, tem a amarra de já ter um final determinado, e necessariamente tem um “onde chegar”. Mas, pelo menos, nesses casos, mesmo que não tenham final, o final já existe… E se parar pra pensar, o final final mesmo acaba sendo… Os sabres de luz enterrados na areia.

  2. Allan G G Silva

    17 de outubro de 2023 at 08:48

    Demorei mas finalmente terminei de assistir Ahsoka e gostei demais do resultado!

    E pra não enrolar muito, gostei principalmente de algumas escolhas que o roteiro fez referente ao rumo dos personagens.

    A Morgan Elsbeth morrer foi uma perda que eu senti. Estava apaixonado pela personagem, mesmo muito incomodado com a aparente devoção cega dela para o Thrawn. Mas quando ela fica pra enfrentar a Açúcar Thanos e fala “por Dathomir” vemos realmente onde está sua real lealdade. Se tivesse morrido pelo Thrawn acredito que ela seria um personagem menor, só mais uma bucha de canhão, uma versão Premium do Marrok no início da serie. Mas ela fez o que fez por Dathomir, mesmo escolhendo ser abandonada, talvez sem chance de retorno, para dar chances a seu planeta e seu povo, e não só por um império caído que foi responsável pelo declínio do seu modo de vida.
    Mesmo morrendo no final, Elsbeth conseguiu realizar seu real objetivo. No final a vitória foi dela!
    Uma vilã potente, uma ameaça real e com um fim digno, uma personagem completa! Bem diferente do Moff Gideon que parecia um vilão de Jovens Espiões, e não um dos bons ….

    Sobre o Baylan, que cena final fantástica! Um gigante capaz de ofuscar a estátua do Pai só com sua presença! Um personagem que eu gostaria de acompanhar. Dói o coração saber que aqui um recasting é necessário. Imagino que esse personagem será o plot principal de uma necessária segunda temporada. Mas vai ser difícil achar um ator que de essa imponência ao Baylan.

    A Shin eu não sei o que pensar. Mas imagino que ela se sinta meio que abandonada, e talvez seja esse o motivo de ter ficado no planeta, talvez arregimentando recursos e aliados para perpetrar uma ajuda ao mestre ou uma “vingança” aos Jedis.

    Outro ponto que gostei foi a Ahsoka e Cia ter ficado no planeta.
    Isso será um bom plot para a segunda temporada.
    Não sei vcs, e pode ser a minha vertente trekker, mas eu queria conhecer esse estranho novo mundo. Suas histórias, seus recursos e perigos. Como o Erza sobreviveu, e como a presença do Trawn pode ter afetado a localidade.
    E claro, o que é tão poderoso nesse mundo que chamou a atenção do Baylan, mas fez as bruxas quererem fugir.

    Em resumo acho que essa foi minha série preferida de Star Wars, e talvez a minha obra preferida dentro desse universo.

    Só uma provocação: a Ahsoka pelo o que entendi já teve contato com o lado negro da força, é uma “Jedi Branca” e agora usou (e acho que ainda possuí) a espada feita por uma terceira vertente de usuários da força, ela não seria mais adequada pra trazer o tão falado equilíbrio que um dos Skywalkers?

    Então, e isso.
    Abraços!

  3. Allan G G Silva

    17 de outubro de 2023 at 19:18

    Outro ponto que pensei agora com relação a Elsbeth.
    Resgatar suas irmãs com o custo de trazer de volta o império não seria o mesmo que a Sabine fez?
    As duas teoricamente eram motivadas pela mesma causa guardadas as devidas proporções, e agora seus mundos, sua galáxia são sob a mesma espada.

    O resgate aconteceu mas o custo foi grande. E esse Herdeiro do Império, pode ser tão perigoso pra Dathomir como é para o próprio Imperador, caso elas se tornem desnecessárias, ou perigosas.

    Estou curioso pra ver como isso pode se desenvolver.

    E outra coisa. A série que cancelada (Powers Rangers da República), não pode ser realocada para o núcleo dos personagens que aparentemente “sobraram” nessa temporada de Ashoka?

    Temos uma general insubordinada, que poderia ser punida com um cargo mais afastado, e claro, levar o Chopper, o Zeb treinando cadetes. E o Ezra também estaria nessa série, tanto como “cadete” aprendendo a viver nessa República e como Mestre do filho de seu mestre.
    E quero uma cena do Jacen escolhendo o Ezra em vez do Luke como mestre, não sou fã dos Skywalkers!

    Realmente essa é uma série que gostei de acompanhar. E considero melhor produção dentro do Universo de Star Wars.

    Abraços e até a próxima!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reflix

Reflix 124 – Xógum: A Gloriosa Saga do Japão – S01E10

Published

on

By

Neste episódio do Reflix, Brunão, Baconzitos e Mike se despedem de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, destilando todo o ódio possível por conta de um capítulo tão decepcionante!

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão é a adaptação do romance de James Clavell. Baseado em fatos históricos e ambientada em 1600, a série conta a história do senhor Yoshii Toranaga que está lutando pela sua vida à medida que seus inimigos no Conselho dos Regentes se unem contra ele. É quando um navio europeu misterioso é encontrado encalhado em um vilarejo de pescadores. O Aijin (piloto) desse navio é Blackthorne, um corsário inglês que traz informações preciosas que poderão mudar os rumos da história japonesa.

O elenco principal de Xógum traz Hiroyuki Sanada (Yoshii Toranaga), Cosmo Jarvis (John Blackthorne), Anna Sawai (Toda Mariko), Tadanobu Asano (Kashigi Yabushige), entre outros.

Não se esqueça de ajudar a gente com a quantia que puder, acessando nossa página no Apoia-se. E mande um e-mail para [email protected] comentando o que achou do episódio que a gente lê no próximo episódio!

Seja um patrão do Refil


Redes Sociais do Refil


Assine o Feed

Nosso e-mail

Continue Reading

Burburinho

Entretenimento que não acaba! Acompanhe nossos podcasts, vídeos e notícias.
Copyright © 2016-2023 Portal Refil — Todos os direitos reservados.
FullStack Dev: Andreia D'Oliveira. Design: Henrique 'Foca' Iamarino.
Theme by MVP Themes — WordPress.
Política de Privacidade