Connect with us

Podcasts

QueIssoAssim 217 – Vida na Locadora (Os Games das Nossas Vidas – Parte 2)

Published

on

No programa de hoje, Brunão, Artur e Baconzitos voltam ao passado para relembrar como era divertida a época em que a gente alugava nossos jogos de Master System, Mega Drive e Super Nintendo nas locadoras do bairro. Leve 4 na sexta e só devolva na segunda era a frase que a gente mais gostava de ler. Também lembramos, neste QueIssoAssim, como era bom poder jogar na própria locadora em consoles que não tínhamos em casa. E para nos ajudar nessa tarefa nostálgica, pedimos ajuda para os patrões e amigos Rafael Antunes e Nicolas de Oliveira.

Seja um patrão do Refil


Redes Sociais do Refil


Assine o Feed

Nosso e-mail

Continue Reading
2 Comments

2 Comments

  1. Rafael B. Dourado

    3 de dezembro de 2020 at 20:41

    Eu bem que queria que existisse locadora quando quis tanto o Master System… Por causa do jogo Mônica no Castelo do Dragão que eu havia visto os comerciais na TV.. E que não tinha NADA A VER com a Turma da Mônica… Pô, na capa ela enfrentava o Capitão Feio, que nos gibis tem os capangas de monstros de sujeira… e no jogo ela acertava cobrinhas?! Só fui saber que era na verdade outro jogo com os sprites trocados (a Tec Toy fazia muito dessas marmotagens). Se tivesse jogado antes iria ficar tão pê da vida que talvez nem iria querer ter videogame. E ter um Master System no final das contas inviabilizava experimentar o jogo antes porque nunca que tinha um lá pra jogar. Era Mega Drive, Super Nintendo e em uma ou outra o Neo Geo (já numa “segunda fase” das locadoras).
    Se a locadora tivesse vazia, eu pegava algum joguinho de plataforma – Tiny Toons do Super Nintendo, por exemplo. Se tivesse de galera, algum dos das Tartarugas Ninjas pra molecada ir revezando. Isso quando eu que escolha, porque a depender do resto da cambada aí ia ser ou algum jogo de futebol (que eu nunca gostei) ou um de luta (tipo Street Figther ou Mortal Combat ou algum genérico).

    Aliás, adorei a trilha de Toe Jam e Earl no episódio! Esse eu só consegui fechar anos depois via emulador. Mas como era engraçado!

  2. Guilherme Frediani

    7 de dezembro de 2020 at 11:58

    E aí gente, 6 tão bão?

    Não sinto saudade dessa época das locadoras não. A nostalgia vale, éramos jovens, tínhamos mais tempo e menos responsabilidades, mas locadora era perrengue. De lembrança desses tempos no máximo foi quando vi um cara na locadora jogando Max Payne (e minha cabeça explodindo com aquele jogo foda).

    Tenho preferência ao atual, falando em games. Hoje temos mais disponibilidade, mais plataformas, mais jogos de grande porte.

    Gente, o programa foi ótimo, eu é que não entro na nostalgia.

    Esperando pela parte 3, sobre jogos em PC; até por eu ser um que saiu do console para o PC.

    Grande abraço.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QueIssoAssim

QueIssoAssim 301 – Futuro do Pretérito (Fallout – A Série)

Published

on

By

No episódio de hoje de nosso podcast, Baconzitos acabou de se libertar do Refúgio 24 e, para enfrentar o futuro retro-apocalíptico de Fallout, vai contar com a ajuda do mutante Mike, o replicante Felipe Trindade (lá do Passaporte New Vegas, digo Passaporte Orlando) e do cavaleiro da Irmandade do Aço Paulinho Quinze Kilos. Ah e o Brunão tá ali no meio pra atrapalhar a conversa desses nerds malditos.

Neste QueIssoAssim falamos um monte sobre os jogos de Fallout e um pouco sobre o que achamos da série. Mesmo que você não tenha visto a série, vale dar uma escutada e entender sobre esse divertido universo!

Seja um patrão do Refil


Redes Sociais do Refil


Assine o Feed

Nosso e-mail

Continue Reading

Burburinho

Entretenimento que não acaba! Acompanhe nossos podcasts, vídeos e notícias.
Copyright © 2016-2023 Portal Refil — Todos os direitos reservados.
FullStack Dev: Andreia D'Oliveira. Design: Henrique 'Foca' Iamarino.
Theme by MVP Themes — WordPress.
Política de Privacidade