Connect with us

Reviews e Análises

Missão Resgate – Crítica

Published

on

E lá vem de novo o Liam Neeson se vingar. E a gente já sabe como ele vai resolver isso: com muitas cenas de ação geriátrica. Dessa vez, Neeson interpreta Mike McCaan, um caminhoneiro durão que parte em uma missão de resgate junto com seu irmão mecânico com problemas mentais Gurty (Marcus Thomas). O tal do resgate é necessários pois uma mina de diamantes no norte do Canadá desaba, prendendo vários mineradores em um bolsão de metano. Qualquer faísca pode levar tudo pelos ares. Como o local é remoto, não se pode carregar os equipamentos necessários para o resgate sem a ajuda dos caminhões, que devem seguir por uma estrada de gelo fino.

Só que a equipe de resgate não contava com a maldade do capitalismo. A própria empresa que contrata o resgate quer que a missão dê errado. Qual a razão? Não fica muito clara. É só a maldade mesmo. Então vai ter um traidor no grupo que vai sabotar a parada várias vezes, em um monte de cena onde o caminhão derrapa, tomba, atola no gelo, um fica pra trás, volta, enfim uma sucessão de acontecimentos absurdos.

Missão Resgate é um filme bobo, de ação geriátrica genérica, em que Liam Neeson resolve tudo com um soco. Algo que gostaríamos de dar em quem escreveu esse roteiro e dirigiu essa bomba. Todos os clichês estão lá, mas a diversão parece que ficou do lado de fora da sala. Absolutamente tudo acontece sem muitas surpresas. É isso. Fraco.

Avaliação: 2 de 5.
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reviews e Análises

O Dublê – Crítica

Published

on

Estrelado por Ryan Gosling e Emily Blunt, O Dublê é uma comédia romântica pra macho. Sério, por ser a história de um dublê (Gosling) tentando reconquistar sua paixão, uma diretora em seu filme de estréia (Blunt), ele é repleto de cenas de ação e agrada a todos.

O filme circula a personagem Colt Stevens (Gosling) que é resgatado ao cargo de dublê e se mete em altas aventuras para resgatar Tom Ryder (Aaron Taylor-Johnson) que se meteu com uma turminha da pesada. E sim, essa descrição sessão da tarde define muito bem o filme: diversão garantida pro casal.

Ryan Gosling é Colt Seavers em O Dublê, dirigido por David Leitch

Dirigido por David Leitch (Trem Bala, Atômica) o filme já vem com um pedigree de filmes de ação de qualidade e é repleto de easter eggs para as séries de dublê dos anos 80 e 90. Fique atento para a trilha e efeitos sonoros! O roteiro é bem fechadinho, e encaixa bem cenas emotivas com perseguição de carro, explosões e até cachorros treinados.

Ryan Gosling carrega o filme nas costas (com uma grande ajuda da equipe de dublês), mas isso não ofusca as boas atuações do resto do elenco que em alguns lugares roubam merecidamente a cena. Emily Blunt dá a vida ao par romântico de Colt Stevens, Judy Moreno, e eleva o filme com uma personagem que todos amam já de início.

Hannah Waddingham como Gail Meyer está quase irreconhecível e entrega uma produtora de Hollywood fantástica. Já Tom Ryder é rapidamente odiado pela maravilhosa atuação de Aaron Taylor-Johnson. Não posso deixar de falar de Winston Duke (Pantera Negra, Nós) no papel de Dan Tucker que – além de distribuir bolachas – é um ótimo alívio cômico.

O Dublê é uma comédia romântica repleta de ação que vai agradar a todos os casais. Um filme divertido, leve, engraçado e emocionante na medida certa.

Avaliação: 5 de 5.
Continue Reading

Burburinho

Entretenimento que não acaba! Acompanhe nossos podcasts, vídeos e notícias.
Copyright © 2016-2023 Portal Refil — Todos os direitos reservados.
FullStack Dev: Andreia D'Oliveira. Design: Henrique 'Foca' Iamarino.
Theme by MVP Themes — WordPress.
Política de Privacidade