Connect with us

Reviews e Análises

Belfast – Crítica

Published

on

Belfast conta a história de Buddy (Jude Hill), um garotinho de 9 anos e de sua família. Eles são protestantes da Irlanda do Norte, da classe trabalhadora, no final dos anos 1960. Eles moram em um bairro de católicos, bem na época em que houve uma guerra civil entre protestantes e católicos naquela região de Belfast, capital do país. O filme mostra a dicotomia entre os momentos de inocência e dia a dia de Buddy, cujo maior desafio é conseguir melhorar suas notas na escola para poder sentar lado a lado da menina a qual ele é apaixonado, e os momentos difíceis que a família passa com as dívidas se acumulando e se vendo no fogo cruzado entre os católicos e protestantes.

Outros personagens que ajudam a compor a história são Pa (Jamie Dornan) e Ma (Caitíona Balfe), o pai e mãe de Buddy, e os amorosos e presentes avós (Judie Dench e Ciarán Hins) que contam histórias para ele e o ajudam com suas dificuldades e dilemas. Pa sonha em se mudar de Belfast, mas a família é relutante. O problema é que os conflitos vão escalonando até que a situação se torna insustentável. O filme é dirigido e escrito por Kenneth Branagh e é baseado em histórias reais que ele viveu em sua cidade natal.

O filme é quase totalmente fotografado em preto e branco, tirando o começo e o final, que mostram a cidade de Belfast hoje em dia, e os momentos em que Buddy e sua família tem acesso a algum evento cultural, como uma peça teatral ou filme. Uma sacada muito boa do diretor para mostrar como esse acesso à cultura trazia vida e encantava sua própria vida.

Um belo filme, mas que não empolga e cujo drama nunca chega a realmente nos afetar de verdade. Talvez por não termos passado por situação semelhante, ou por não nos identificarmos com essa questão de guerra sectária. No Brasil, as dificuldades são outras. Mas no fim das contas um lindo filme.

Avaliação: 3.5 de 5.

Indicado a sete Oscar: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original, Melhor Canção Original, Melhor Som, Atriz Coadjuvante (Judie Dench) e Ator Coadjuvante (Ciarán Hins).

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reviews e Análises

O Dublê – Crítica

Published

on

Estrelado por Ryan Gosling e Emily Blunt, O Dublê é uma comédia romântica pra macho. Sério, por ser a história de um dublê (Gosling) tentando reconquistar sua paixão, uma diretora em seu filme de estréia (Blunt), ele é repleto de cenas de ação e agrada a todos.

O filme circula a personagem Colt Stevens (Gosling) que é resgatado ao cargo de dublê e se mete em altas aventuras para resgatar Tom Ryder (Aaron Taylor-Johnson) que se meteu com uma turminha da pesada. E sim, essa descrição sessão da tarde define muito bem o filme: diversão garantida pro casal.

Ryan Gosling é Colt Seavers em O Dublê, dirigido por David Leitch

Dirigido por David Leitch (Trem Bala, Atômica) o filme já vem com um pedigree de filmes de ação de qualidade e é repleto de easter eggs para as séries de dublê dos anos 80 e 90. Fique atento para a trilha e efeitos sonoros! O roteiro é bem fechadinho, e encaixa bem cenas emotivas com perseguição de carro, explosões e até cachorros treinados.

Ryan Gosling carrega o filme nas costas (com uma grande ajuda da equipe de dublês), mas isso não ofusca as boas atuações do resto do elenco que em alguns lugares roubam merecidamente a cena. Emily Blunt dá a vida ao par romântico de Colt Stevens, Judy Moreno, e eleva o filme com uma personagem que todos amam já de início.

Hannah Waddingham como Gail Meyer está quase irreconhecível e entrega uma produtora de Hollywood fantástica. Já Tom Ryder é rapidamente odiado pela maravilhosa atuação de Aaron Taylor-Johnson. Não posso deixar de falar de Winston Duke (Pantera Negra, Nós) no papel de Dan Tucker que – além de distribuir bolachas – é um ótimo alívio cômico.

O Dublê é uma comédia romântica repleta de ação que vai agradar a todos os casais. Um filme divertido, leve, engraçado e emocionante na medida certa.

Avaliação: 5 de 5.
Continue Reading

Burburinho

Entretenimento que não acaba! Acompanhe nossos podcasts, vídeos e notícias.
Copyright © 2016-2023 Portal Refil — Todos os direitos reservados.
FullStack Dev: Andreia D'Oliveira. Design: Henrique 'Foca' Iamarino.
Theme by MVP Themes — WordPress.
Política de Privacidade