Connect with us

Reviews e Análises

A Jaula – Crítica

Published

on

A jaula, filme nacional, tendo a estreia de João Wainer em seu primeiro longa metragem de ficção e protagonizado muito por Chay Suede, uma boa dose de Alexandre Nero e uma pitada de Mariana Lima. Este é um remake adaptado do filme argentino 4×4. E traz um pouco de suspense, agitação e claustrofobia pras salas de cinema.
A história se passa quando um renomado médico, já cansado de ser para raio de assalto, resolve criar um desafio aos moldes em um misto de scape room com jogos vorazes, versão capão redondo. Nessa grande ratoeira caiu o jovem Djalma que apenas queria levar o painel multimídia de uma Mitsubishi 4×4, mas ganha sermão diferenciado.
Djalma (Interpretado por Chay Suede) não só não leva o aparelho de dentro do veículo como descobre que vai ficar um pouco mais de tempo retido para aprender uma boa lição, pois além de preso e sem muito recurso básico, ainda tem que conviver com o sadismo do Cidadão de Bem que, apesar de religioso, não parece estar com o coração em dia com a divindade o qual devota.

Esse suspense psicológico nacional tem uma excelente premissa, ótimas possibilidades em seu enredo, uma atuação digna (e vamos lembrar que o elenco pode ser curto, mas é excelente), porém em muitos momentos é necessário fazer suspensão de descrença para aceitar a condição do roteiro.
A luta pela sobrevivência do Jovem Djalma e a sede de vingança do renomado médico seriam absurdas se não encontrassem eco nos debates ideológicos brasileiros ainda mais em 2022. E o objetivo é capturar o espectador por sua empatia, mas perde conexão em alguns momentos quando é necessário não questionar a escolha do roteiro.
Bom. Mais do que isso vai estragar sua experiência e abrir informações que você merece tirar suas conclusões indo assistir. E vá. O filme vale a pena. Afinal, volto a valorizar, tem uma excelente premissa, Chad Suede está fazendo um excelente trabalho e efeitos bem executados.
Já reserve um tempo, se programe e boa diversão. O filme estréia dia 17 de Fevereiro, nos cinemas.

Avaliação: 2.5 de 5.
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reviews e Análises

O Dublê – Crítica

Published

on

Estrelado por Ryan Gosling e Emily Blunt, O Dublê é uma comédia romântica pra macho. Sério, por ser a história de um dublê (Gosling) tentando reconquistar sua paixão, uma diretora em seu filme de estréia (Blunt), ele é repleto de cenas de ação e agrada a todos.

O filme circula a personagem Colt Stevens (Gosling) que é resgatado ao cargo de dublê e se mete em altas aventuras para resgatar Tom Ryder (Aaron Taylor-Johnson) que se meteu com uma turminha da pesada. E sim, essa descrição sessão da tarde define muito bem o filme: diversão garantida pro casal.

Ryan Gosling é Colt Seavers em O Dublê, dirigido por David Leitch

Dirigido por David Leitch (Trem Bala, Atômica) o filme já vem com um pedigree de filmes de ação de qualidade e é repleto de easter eggs para as séries de dublê dos anos 80 e 90. Fique atento para a trilha e efeitos sonoros! O roteiro é bem fechadinho, e encaixa bem cenas emotivas com perseguição de carro, explosões e até cachorros treinados.

Ryan Gosling carrega o filme nas costas (com uma grande ajuda da equipe de dublês), mas isso não ofusca as boas atuações do resto do elenco que em alguns lugares roubam merecidamente a cena. Emily Blunt dá a vida ao par romântico de Colt Stevens, Judy Moreno, e eleva o filme com uma personagem que todos amam já de início.

Hannah Waddingham como Gail Meyer está quase irreconhecível e entrega uma produtora de Hollywood fantástica. Já Tom Ryder é rapidamente odiado pela maravilhosa atuação de Aaron Taylor-Johnson. Não posso deixar de falar de Winston Duke (Pantera Negra, Nós) no papel de Dan Tucker que – além de distribuir bolachas – é um ótimo alívio cômico.

O Dublê é uma comédia romântica repleta de ação que vai agradar a todos os casais. Um filme divertido, leve, engraçado e emocionante na medida certa.

Avaliação: 5 de 5.
Continue Reading

Burburinho

Entretenimento que não acaba! Acompanhe nossos podcasts, vídeos e notícias.
Copyright © 2016-2023 Portal Refil — Todos os direitos reservados.
FullStack Dev: Andreia D'Oliveira. Design: Henrique 'Foca' Iamarino.
Theme by MVP Themes — WordPress.
Política de Privacidade