Connect with us

Notícias

Warner Bros. Pictures realiza pré-estreia especial de Megatubarão 2 na cidade de Tubarão, Santa Catarina

Published

on

Evento levou centenas de moradores da cidade a mergulharem na nova aventura dirigida por Ben Wheatley, que estreia hoje (03) nos cinemas brasileiros

A Warner Bros. Pictures promoveu, nesta quarta-feira (02), uma pré-estreia especial do filme Megatubarão 2, na cidade de Tubarão, Santa Catarina, como parte da campanha de lançamento do filme, que estreia hoje (03) nos cinemas de todo o país. Com centenas de convidados especiais e imprensa local, a sessão foi realizada no Farol Shopping e levou todos os espectadores a mergulharem na nova aventura protagonizada pelo astro de ação Jason Statham.

Nesta sequência, baseada no romance The Trench, de Steve Alten, e com direção de Ben Wheatley (“Maldição da Floresta!”, “Free Fire: O Tiroteiro”), os protagonistas Jason Statham e Wu Jing estão em uma missão eletrizante de sobrevivência, na qual terão que enfrentar saqueadores ambientais e mega tubarões implacáveis.

Megatubarão 2 já está em cartaz nos cinemas brasileiros, também com versões acessíveis. Para mais informações, consulte os cinemas de sua cidade.

Sobre o filme

Megatubarão 2 conta a história de pesquisadores submarinos, que agora enfrentam outro inimigo: saqueadores ambientais. Em uma corrida contra o tempo, os protagonistas devem ser rápidos, mais inteligentes e superar mega tubarões implacáveis.

Megatubarão 2 é dirigido por Ben Wheatley (“Maldição da Floresta”, “Free Fire: o Tiroteio”), a partir de roteiro de Jon Hoeber & Erich Hoeber (“Megatubarão”, “Transformers: O Despertar das Feras”) e Dean Georgaris (“Megatubarão”, “Lara Croft: Toom Raider – A Origem da Vida”), com argumento de Dean Georgaris e Jon Hoeber & Erich Hoeber, baseado no romance The Trench, de Steve Alten.

O filme é produzido por Lorenzo di Bonaventura (“Megatubarão”, “Bumblebee”) e Belle Avery (“Megatubarão”, “Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto”), e tem produção executiva de Jason Statham, Cate Adams, Ruigang Li, Catherine Xujun Ying, Wu Jing, E. Bennett Walsh, Erik Howsam, Gerald R. Molen e Randy Greenberg.

Na equipe de produção criativa do diretor Ben Wheatley estão o diretor de fotografia Haris Zambarloukous (“Belfast”, “Assassinato no Expresso do Oriente”); o designer de produção Chris Lowe (“Agente Oculto”, “007 – Sem Tempo para Morrer”); o editor Jonathan Amos (“Em Ritmo de Fuga”, “As Aventuras de Paddington 2”); o supervisor de efeitos visuais Pete Bebb (“Animais Fantásticos e Onde Habitam”, “A Origem”); e a figurinista Lindsay Pugh (“Matrix Resurrections”, “Krypton”). A trilha sonora foi composta por Harry Gregson-Williams (“Megatubarão”, “Perdido em Marte”).

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

A Hora da Estrela – Crítica

Published

on

Quando se é aficionado por livros é comum alguma mania: ler a última página, tentar não “quebrar” a lombada de calhamaços enquanto se lê ou usar qualquer coisa que estiver a mão como marcador de páginas. Eu coleciono primeiros parágrafos: escrevo em pequenos cadernos que guardo na estante junto com os volumes que lhes deram origem. Claro que existem os favoritos como o de Orgulho e Preconceito (“É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro, possuidor de uma boa fortuna, deve estar necessitado de uma esposa.”) e Anna Karenina (“Todas as famílias felizes são iguais, mas cada família infeliz é infeliz à sua maneira.”), mas nenhum fala tanto ao meu coração quanto o de “A Hora da Estrela”:

Tudo no mundo começou com um sim. Uma molécula disse sim a outra molécula e nasceu a vida. Mas antes da pré-história havia a pré-história da pré-história e havia o nunca e havia o sim. Sempre houve. Não sei o quê, mas sei que o universo jamais começou.

Agora, se você nunca leu “A Hora da Estrela”, pode dar uma chance a obra da autora ucrano-brasileira Clarice Lispector assistindo a adaptação realizada em 1985 pela cineasta Suzana Amaral, que voltou aos cinemas no último 16 de maio em cópias restauradas digitalmente em 4K.

O longa conta a história da datilógrafa Macabéa (vivida magistralmente por Marcélia Cartaxo, ganhadora do Urso de Prata de melhor atuação em Berlim) uma migrante vai do Nordeste para São Paulo tentar a vida. Órfã, a personagem parece pedir perdão o tempo todo por estar viva, quase se desculpando por ter sobrevivido a sina dos pais. Macabéa é invisível, invisibilizada e desencaixada do mundo.

A interação com as outras personagens acentua o caráter de estranheza que Macabéa sente de sua realidade (“O que você acha dessa Macabéa, hein?” “Eu acho ela meio esquisita”) onde a proximidade física reservada a ela é oferecida apenas pelas viagens de metrô aos domingos.

As coisas parecem mudar quando ao mentir ao chefe – copiando sua colega de trabalho Glória – dizendo que no dia seguinte irá tirar um dente para, na verdade, tirar um dia de folga. Passeia pela cidade e encontra Olímpico (José Dumont) a quem passa a ver com frequência. Infelizmente, mesmo ele, não entende a inocência e esse desencaixe de Macabéa, deixando-a.

“A Hora da Estrela” de Suzana Amaral traz a estética da fome tão cara ao Cinema Novo de Glauber Rocha não apenas na falta, ressaltada em oposição as personagens que orbitam a curta vida de Macabéa, mas no desalento, no desamparo e, principalmente, no abandono que, quando negado em certa altura pela mentira esperançosa da cartomante charlatã (vivida por Fernanda Montenegro), culmina na estúpida tragédia que ocorre com a protagonista.

Se no começo de tudo, como disse Clarice, sempre houve o nunca e o sim, para Macabéa e os seus “sim senhor” o universo reservou apenas o grande não que Suzana Amaral captou como ninguém.

Nota 5 de 5

Avaliação: 5 de 5.
Continue Reading

Burburinho

Entretenimento que não acaba! Acompanhe nossos podcasts, vídeos e notícias.
Copyright © 2016-2023 Portal Refil — Todos os direitos reservados.
FullStack Dev: Andreia D'Oliveira. Design: Henrique 'Foca' Iamarino.
Theme by MVP Themes — WordPress.
Política de Privacidade