Reviews e Análises
Invasão Zumbi 2: Península – Crítica
A sequência do aclamado Invasão Zumbi (Train to Busan/Busanhaeng) é um baita filme de ação. Nele, voltamos para a Coréia do Sul depois de quatro anos do primeiro filme. O país está sob quarentena do resto do mundo e é lar de várias gangues que lutam entre si para sobreviver.
Combinando um roteiro que sai da mesmice sem desviar demais dos filmes de zumbi, com cenas de ação com carros, “drifting”, tiros, “flares” e uma pitada de drama pra poder respirar. O filme segue quatro sul-coreanos que foram extraditados para Hong Kong e que agora voltam para a Coréia do Sul para encontrar um caminhão com US$20 milhões em troca de metade do dinheiro.
O filme peca nas cenas com fundo verde, onde pode-se ver o corte dos atores do cenário atrás dele. Porém as cenas de ação, os zumbis digitais e a tensão puxam o público rapidamente de volta.
Dirigido por Yeon Sang-ho, com Gang Dong-won, Lee Jung-hyun e Lee Ree o filme é prato cheio pra quem gosta de filmes de ação. E não precisa assistir o primeiro pra curtir o segundo.
Reviews e Análises
Ainda Estou Aqui – Crítica
Existem alguns filmes que ao assistirmos apenas os primeiros dez minutos já temos a percepção de estarmos diante de um clássico ou de uma obra-prima. É o caso de O Poderoso Chefão, por exemplo. Ou de Cidade de Deus, para trazer mais perto da nossa realidade brasileira. Não é o caso de Ainda Estou Aqui, novo filme de Walter Salles que chega aos cinemas dia 7 de novembro.
Não. Ainda Estou Aqui demora um pouco mais para percebermos que estamos diante de um dos melhores filmes brasileiros já feitos. E isso é fácil de entender, simplesmente porque a história é contada no tempo dela, sem pressa de acontecer. Mas quando você chegar na cena em que a personagem principal se vê presa, você não vai esquecer desse filme nunca mais na sua vida.
Baseado no livro de mesmo nome de Marcelo Rubens Paiva, o filme conta a história da família de Marcelo, que em 1970 passou pela traumatizante experiência de ter o pai, o ex-deputado e engenheiro Rubens Paiva, simplesmente levado arbitrariamente pela Ditadura Militar e nunca mais retornar.
Ainda Estou Aqui começa te estabelecendo como um observador da família. E como ele leva tempo para te mostrar todo o cotidiano e te apresenta os personagens aos poucos, o espectador vai se tornando parte daquele núcleo familiar. Quando as coisas vão ficando sinistras, você já está envolvido e consegue sentir a mesma angústia e desespero que a família sentiu.
Fernanda Torres está simplesmente deslumbrante como Eunice Paiva. Forte, aguerrida, destemida, o que essa mulher aguentou não foi brincadeira. E Fernanda transmite isso como nenhuma outra atriz seria capaz. Selton Mello interpreta Rubens Paiva com muita simpatia e tenacidade. Simples sem ser simplório. Você literalmente quer ser amigo dele.
O elenco da família, crianças e adolescentes também está simplesmente perfeito. Todos impecáveis, assim como todo o elenco de apoio. Destaque também para a ponta da diva Fernanda Montenegro, como a Eunice idosa que, em no máximo cinco minutos de tela e sem dizer uma palavra, mostra porque é a maior atriz de todos os tempos.
Com um roteiro muito bem escrito e uma direção impecável, aliados a uma fotografia perfeita, é impossível apontar qualquer defeito neste filme. Com uma temática ainda necessária nos dias de hoje, é um dever cívico assistir a Ainda Estou Aqui, o melhor filme de 2024, sem sombra de dúvida.
Nota 5 de 5
-
Reviews e Análises2 semanas ago
Megalópolis – Crítica
-
Reviews e Análises2 semanas ago
Ainda Estou Aqui – Crítica
-
CO23 semanas ago
CO2 333 – Multa no Vulcão e o Pai Congelado
-
Notícias2 semanas ago
Warner Bros. Pictures anuncia novas datas de lançamento para os filmes Acompanhante Perfeita e Mickey 17
Simões Neto
26 de novembro de 2020 at 11:03
Filme divertido, mas tenta emular o drama que o primeiro filme teve e o resultado foram várias cenas forçadas. As cenas em fundo verde também foram horríveis: a perseguição dos carros me cansou pela extensão e por ser muito mal produzida. Daria umas 3 estrelas.