Connect with us

Notícias

Claudia Abreu e Alexandre Borges são destaque em cena de ‘Tempos de Barbárie – Ato I: Terapia da Vingança’

Published

on

Coproduzido pela Globo Filmes, thriller estreia nos cinemas brasileiros em 17/8

O suspense “Tempos de Barbárie – Ato I: Terapia da Vingança”, distribuído pela Paris Filmes, tem nova cena divulgada hoje. O vídeo mostra a advogada Carla (Cláudia Abreu) ao lado de Miranda (Alexandre Borges), seu colega de trabalho, em uma aula de tiro. Assombrado por um acontecimento no passado, Miranda conta que prefere agir à sua própria maneira, incentivando a colega a também fazer justiça com as próprias mãos.

A produção, dirigida por Marcos Bernstein (“Central do Brasil”, “Meu Pé de Laranja Lima”), chega às salas de cinema em 17 de agosto, com coprodução da Globo Filmes.

Tempos de Barbárie – Ato I: Terapia da Vingança” tem roteiro assinado por Marcos Bernstein, Victor Altherino e Paulo Dimantas. A produção é da Passaro Films, Hungry Man e Neanthertal MB. O elenco ainda conta com Júlia Lemmertz e Kikito Junqueira.

Sinopse oficial

Durante uma tentativa de assalto, a filha da advogada Carla (interpretada por Cláudia Abreu) é baleada e fica em estado grave. Sem respostas, Carla tenta seguir a vida buscando ajuda em grupos de apoio. Sem conseguir aceitar o destino da filha e a falta de soluções por parte da polícia, transforma a busca por justiça em uma procura por vingança e testa o seu próprio limite para ver até onde poderia ir.

Ficha Técnica

Elenco: Cláudia Abreu, Júlia Lemmertz, Alexandre Borges, César Melo, Kikito Junqueira, Pierre Santos, Adriano Garib, Claudia Di Moura, Roberto Frota e Giovanna Lima
Direção: Marcos Bernstein
Roteiro: Marcos Bernstein, Victor Atherino e Paulo Dimantas
Produção: Katia Machado, Alex Mehedff, Gualter Pupo, Luis Vidal e Marcos Bernstein
Empresas Produtoras: Hungry Man, Pássaro Films e Neanderthal MB 
Coprodução: Globo Filmes 
Distribuição: Paris Filmes
Produtor associado: Fernando Meireles
Produção Executiva: Carolina Aledi, UPEX e Mário Diamante
Direção de Fotografia: Gustavo Hadba
Direção de Arte: Tiago Marques
Montagem: Tainá Diniz, Danilo Lemos e Marcelo Moraes
Trilha sonora original: Lucas Marcier, Fabiano Krieger e Rogério da Costa Jr
Som direto: Jorge Saldanha
Edição de Som: Beto Ferraz
Produção de Elenco: Marcela Altberg
Figurino: Valeria Stefani
Caracterização: Auri Mota 

Sobre a Paris Filmes

A Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme” e “Turma da Mônica”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário” e “Marighella”. Para os próximos lançamentos, a empresa aposta em um line-up diversificado, que inclui títulos como “Os Três Mosqueteiros”, “Minha Irmã e Eu”, “Tá Escrito”, e as sequências “John Wick 4: Baba Yaga”, “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, “Pássaro Branco – Uma história de Extraordinário”, “Jogos Mortais x”, entre outros.

Sobre Globo Filmes

Construir parcerias que viabilizam e impulsionam o audiovisual nacional para entreter, encantar e inspirar com grandes histórias brasileiras – do cinema à casa de cada um de nós. É assim que a Globo Filmes atua desde 1998. Com mais de 400 filmes no portfólio, como produtora e coprodutora, o foco é na qualidade artística e na diversidade de conteúdo, levando ao público o que há de melhor no nosso cinema: comédias, romances, infantis, dramas, aventuras e documentários. A filmografia vai de recordistas de bilheteria, como ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambos com mais de 11 milhões de espectadores – a sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’ e ‘Carandiru’, passando por longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e ‘Bacurau’, que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes. Títulos mais recentes como ‘Marighella’, ‘Turma da Mônica: Lições’ e ‘Medida Provisória’ fizeram o público voltar às salas pós-pandemia para prestigiar um cinema que fala a nossa língua.

Sobre Hungry Man

Hungry Man é uma empresa criada em 1997 por um grupo premiado de diretores e produtores executivos, com sede em Nova York, Los Angeles, Londres, São Paulo e Rio de Janeiro. Foi diversas vezes eleita uma das principais produtoras comerciais do mundo, tendo recebido o prêmio mais alto da indústria de produção, a Palme d’Or, no Festival de Publicidade de Cannes em 2004. Entre os projetos de entretenimento, destacam-se “Saria” e “Asad”, ambos curtas-metragens do diretor Bryan Buckley, indicados ao Oscar em 2020 e 2013, respectivamente; “Arcanjo Renegado”, série da Globoplay; “A Divisão”, longa-metragem e série; “Os Suburbanos – o filme”, série e longa-metragem; “Terminadores”, série cômica exibida na BAND, TNT e Netflix; “Seis na Ilha”, série infantil da TV Brasil; “Minotauro”, do Canal Combate; “Casa Brasileira”, programa do GNT; e “Palavras em Séries”, série também do GNT indicada ao Emmy Internacional. A produtora está em pré-produção do longa-metragem “Cansei de Ser Nerd”, em parceria com a Paramount, com lançamento previsto para 2024. 

Sobre a Pássaro Films

Fundada em 2004 pela sócia-produtora Kátia Machado, seu diferencial como produtora está em sua experiência multicultural, seu envolvimento com o desenvolvimento da escrita e em sua expertise do mercado internacional.  A qualidade de seus filmes com temáticas universais, sua criatividade e seriedade lhe permitiram ao longo dos anos estabelecer parcerias com empresas nacionais de renome como Globo Filmes, Imovision, Mixer, Hungry Mann e estrangeiras como ARTE Cinema, Columbia Pictures, Elle Driver, Films Distribution, Tellepool entre outros. Desde então suas produções foram distribuídas em vários continentes, selecionadas em diversos festivais e receberam mais de 20 prêmios nacionais e internacionais. Dentre os filmes, destacaram-se “O Outro Lado da Rua” (premiado no Festival de Berlim em 2004) e “Meu Pé de Laranja Lima” (Melhor filme infantil Festival Internacional de Roma 2012 e Grande prêmio do cinema Brasileiro 2014) ambos dirigidos por Marcos Bernstein. “Tempos de Barbárie – Ato I: Terapia da Vingança” é a terceira parceria entre a produtora e o roteirista diretor Marcos Bernstein. 

Sobre a Neanderthal MB

A Neanderthal MB se dedica a desenvolver, produzir e coproduzir projetos para Cinema, TV e Streaming com os pés no Brasil, mas com um olhar global. Para isso, busca parcerias com produtores e distribuidores especiais que compartilhem sua visão artística como a Pássaro Films, Hungry Man, Pontos de Fuga, Globo Filmes, Imovision, Paris Filmes, Columbia/Sony, e os franceses ARTE France, Films Distribution, Elle Driver, entre outros.

Entre seus projetos estão O Outro Lado da Rua (2004), com Fernanda Montenegro e Raul Cortez, vencedor de mais de 20 prêmios internacionais e brasileiros, incluindo no Festival de Berlim, Mar del Plata,  San Sebastian, Tribeca e Academia Brasileira de Cinema. Em 2013, lançou o documentário A Era dos Campeões, sobre a epopeia brasileira na Fórmula-1, participante do Festival do Rio daquele ano e que teve estreia internacional no pay-per-view da iTunes e, atualmente, na Apple TV. Em 2022 estreou o filme O Amor dá Voltas, com Cleo Pires, Igor Angelkorte e Juliana Didone, que esteve na Mostra São Paulo e estreou no Top 3 nacional da HBO MAX em abril de 2023. 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Relatos Selvagens: 10 anos após lançamento, longa indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional será reexibido nos cinemas

Published

on

Dirigido e escrito por Damián Szifron, o filme narra histórias de brutalidade vividas por seis diferentes personagens

Em contagem regressiva para sua reexibição, o longa argentino Relatos Selvagens volta aos cinemas 10 anos após seu lançamento (2014) e poderá ser visto entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro. Com produção de Pedro Almodóvar e direção de Damián Szifron, o filme conta seis histórias vividas por diferentes personagens que perdem o controle e buscam por vingança.

O clássico argentino tem seu elenco constituído por Ricardo Darín, Oscar Martínez, Leonardo Sbaraglia, Darío Grandinetti, Rita Cortese, Erica Rivas e Julieta Zylberberg. Para mais informações, consulte o cinema de sua cidade. 

Sobre o filme

Relatos Selvagens é um espetáculo visual que conta uma sombria e cômica história de tragédia, amor, decepção, passado e a violência que espreita a superfície do cotidiano. Encontrando-se vulneráveis às mudanças voláteis e imprevisíveis da realidade, os personagens são empurrados para o abismo e para o prazer inegável de perder o controle, atravessando a linha fina que divide a civilização da brutalidade. O filme é produzido por Hugo Sigman, Pedro Almodóvar e Agustín Almodóvar, com Matías Mosteirin e Esther García Rodriguez atuando como produtores executivos.

Relatos Selvagens é estrelado por Ricardo Darín (“Tese Sobre um Homicídio”), Oscar Martínez (“Ninho Vazio”), Leonardo Sbaraglia (“Intacto”), Darío Grandinetti (“Fale com Ela”), Rita Cortese (“Viúvas”), Erica Rivas (“Tetro”) e Julieta Zylberberg (“Um Namorado para Minha Esposa”). Gustavo Santaolalla (“Amores Brutos”, “Diários de Motocicleta”, “Babel”) é o compositor da trilha sonora.

Filmado em locações em Buenos Aires, Salta e Jujuy, Relatos Selvagens é uma coprodução da argentina Kramer & SigmanFilms, da produtora El Deseo (de Pedro Almodóvar e Agustín Almodóvar) e Warner Bros. Pictures Internacional. 

Vale lembrar que o filme abriu a 38ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que aconteceu em 2014.

Continue Reading

Burburinho

Entretenimento que não acaba! Acompanhe nossos podcasts, vídeos e notícias.
Copyright © 2016-2023 Portal Refil — Todos os direitos reservados.
FullStack Dev: Andreia D'Oliveira. Design: Henrique 'Foca' Iamarino.
Theme by MVP Themes — WordPress.
Política de Privacidade