Podcasts
QueIssoAssim 185 – Marina e o Miotteiro (Lisbela e o Prisioneiro)
Ora seu cabra! Deixe de ser acabrunhado e aproxegue-se! Hoje, Brunão, Xaxá, Marina e Miotti vão lhes contar sobre a história de um amor bem grande que aconteceu lá pros lados de Nossa Senhora de Santo Antão. É a lenda de Lisbela e Leléu, que sofreram muito até conseguirem desfrutar de seu amor. Então escute agora o QueIssoAssim porque com a gente é na nhanha, seja lá o que isso queira dizer.
Seja um patrão do Refil
Redes Sociais do Refil
Assine o Feed
Nosso e-mail
Podcast Store
Livros em Cartaz
Livros em Cartaz 065 – Entrevista com o Vampiro
Sim senhoras e senhores! Chegamos ao último episódio do nosso queridinho Especial Gótico de 2024 com uma obra que, possivelmente aqueles que viveram os anos 90 não passaram ilesos: Entrevista com o Vampiro.
Andreia D’Oliveira e Gabi Idealli comentam as mudanças que Anne Rice atribui ao gênero, deixando o monstro no passado e trazendo uma complexidade quase existencialista a essas personagens cativantes.
O que está esperando? Vem ouvir!
Comentados no Episódio
- Entrevista com o Vampiro, romance de Anne Rice
- Entrevista com o Vampiro (1994 ‧ Terror/Fantasia ‧ 2h 3m)
- Entrevista com o Vampiro (2022 ‧ Terror ‧ 2 temporadas)
- Amantes Eternos (2013 ‧ Romance/Terror ‧ 2h 3m)
- A Batalha do Apocalipse, romance de Eduardo Spohr
- As Bruxas Mayfair (2023 ‧ Terror ‧ 1 temporada)
Seja um patrão do Refil
Redes Sociais do Refil
Assine o Feed
Nosso e-mail
Podcast Store
-
Reviews e Análises2 semanas ago
Megalópolis – Crítica
-
Reviews e Análises2 semanas ago
Ainda Estou Aqui – Crítica
-
CO22 semanas ago
CO2 333 – Multa no Vulcão e o Pai Congelado
-
Notícias2 semanas ago
Warner Bros. Pictures anuncia novas datas de lançamento para os filmes Acompanhante Perfeita e Mickey 17
Rafael Dourado
23 de abril de 2020 at 15:01
Caramba, que lembrança legal desse filme. E que surpresa, na minha cabeça ele também era adaptação de um original do Suassuna (talvez pela proximidade com o Auto da Compadecida – tanto ne elenco quanto na direção). E uma curiosidade… Anos antes, a Globo fez alguns especiais e Lisbela e o Prisioneiro esteve lá. Com o Diogo Vilela no papel principal. Era “feito pra TV” mas vários dos mesmos elementos estavam lá, inclusive a fala dele no “latim de igreja” pra dar as dicas pra mocinha de onde encontrá-lo.
Agora, quanto a ficar num filme até o final dos créditos… Bom é o que Curtindo A Vida Adoidado fez, que pelo menos te oferece alguma coisa de conteúdo ENQUANTO tá vendo as letrinhas passarem, porque olha… Com refrigerante de um litro e duas horas de filme, os 10 minutos de créditos são um sacrifício difícil de encarar…