Connect with us

Reviews e Análises

Noite Infeliz – Crítica

Published

on

Dá para contar nos dedos os filmes realmente bons de Natal. A lista quase nunca é atualizada. São sempre os mesmos que são mencionados: Esqueceram de Mim, Férias Frustradas de Natal… E no topo da lista da maioria das pessoas sempre está o clássico Duro de Matar. Pois venho com boas novas. Pode atualizar essa lista. Noite Infeliz já nasce clássico. Até porque ele pega exatamente a mesma premissa de Duro de Matar e substitui John Mclane por ninguém mais ninguém menos que o próprio Papai Noel.

É véspera de Natal e a casa da família ricaça Lightstone é invadida por bandidos que querem a senha do cofre para roubar mais de 300 milhões de dólares. Só que eles não contavam que o Papai Noel estava na casa entregando os presentes quando tudo acontece. E aí amigo, o velho vai atualizando a lista dos meninos maus e acabando com eles um a um no melhor estilo porrada bruta e sangue voando na tela.

David Harbour está excelente como um Papai Noel literalmente de saco cheio da profissão. Bêbado e guloso, Noel quer que aquela véspera de Natal acabe logo, pois ele não quer mais viver aquilo ali. Mas os acontecimentos daquela noite vão conseguir transformar seu coração, principalmente ao ser salvo pela fofíssima Trudy (Leah Brady), a neta da família Lightstone, que é a única que ainda acredita no bom velhinho.

Aí segue uma série dos melhores clichês de filmes de ação, comédia e Natal, com momentos específicos para homenagear outros filmes clássicos. Noite infeliz é um prato cheio para quem quer ver cenas de ação violentas, comédia sarcástica e sentir aquele quentinho no coração. Um dos mais divertidos de 2022, com certeza!

Avaliação: 5 de 5.
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reviews e Análises

Mickey 17 – Crítica

Published

on

Mickey 17 é o filme mais recente de Bong Joon Ho (Parasita 2019) que desta vez nos traz uma ficção científica onde a clonagem (ou seria replicação?) de seres humanos existe. Nesse universo Robert Pattinson é Mickey Barnes, um dispensável – um funcionário descartável – em uma expedição para o mundo gelado de Nilfheim.

Mickey é recriado após cada missão extremamente perigosa que normalmente acaba em sua morte. O filme segue a décima sétima versão de Mickey que também é o narrador de como ele foi parar nessa roubada. E conta como as 16 vidas passadas foram muito úteis para a sobrevivência do restante da tripulação e passageiros da nave. Tudo ocorre muito bem até que, ao chegar de uma missão Mickey 17 se deita em sua cama e Mickey 18 levanta ao seu lado.

No elenco temos Steven Yeun (Invencível) como Timo, o melhor amigo de Mickey. Naomi Ackie (Pisque duas Vezes) como sua namorada Nasha e Mark Ruffalo (Vingadores) como Kenneth Marshal o capitão da nave.

O roteiro do filme foi adaptado do romance Mickey7 de Edward Ashton e foi anunciado antes mesmo da publicação da obra. Ele é cheio de críticas sociais, algo muito comum nos trabalhos de Bong Joon Ho, que usa a nave, sua tripulação e seus passageiros como um recorte da sociedade. Com um seleto grupo cheio de regalias enquanto a massa tem que contar minunciosamente as calorias ingeridas, pessoas com trabalhos simples e outras literalmente morrendo de trabalhar em escala 7×0.

Robert Pattinson quase carrega o filme nas costas, mas Mark Ruffalo também dá um show de interpretação junto de Toni Collette. Infelizmente Steven Yeun não se destaca muito e fica dentro da sua zona de conforto, mas não sabemos se o papel foi escrito especificamente pra ele. O elenco entrega muito bem as cenas cômicas e também as dramáticas, o que não te faz sentir as mais de duas horas de filme passarem.

Mickey 17 é um filme de ficção com um pé bem plantado na realidade que te diverte do início ao fim.

Avaliação: 4.5 de 5.
Continue Reading

Burburinho

Entretenimento que não acaba! Acompanhe nossos podcasts, vídeos e notícias.
Copyright © 2016-2025 Portal Refil — Todos os direitos reservados.
FullStack Dev: Andreia D'Oliveira. Design: Henrique 'Foca' Iamarino.
Theme by MVP Themes — WordPress.
Política de Privacidade