Connect with us

Reviews e Análises

Morte no Nilo – Crítica

Published

on

Morte no Nilo é uma belíssima adaptação do Livro de Agatha Christie que chega aos cinemas sob a direção de Kenneth Branagh e um elenco de tirar o fôlego, e eu não estou de eufemismo aqui. E conta a história de Hercule Poirot em ação com sua perspicácia analítica continuando sua jornada após a “Morte no Expresso do Oriente”, Porém dessa vez um caso complexo que balança seu coração metódico e analítico.

Agatha Christie dispensa apresentação, mas passa pela adaptação de Michael Green que trabalhou em American Gods (2017), Morte no Expresso do Oriente (2017), Blade Runner 2049 (2017), Logan (2017), ou seja, um roteirista de pedigree. Tem como diretor o Kenneth Branagh que já tem em sua carreira Belfast de 2021, que foi indicado ao Oscar, e também foi diretor de “Assassinato no Expresso do Oriente”.

Morte no Nilo, 2022.

Agora falando de elenco, que elenco. Kenneth Branagh, Gal Gadot, Emma Mackey, Armie Hammer, Sophie Okonedo, Rose Leslie, Tom Bateman, Annette Bening, Letitia Wright e o Red Carpet não finda. Um trabalho excelente de atuação e cenas com uma dinâmica impressionante. Não foi só uma ótima escolha de elenco, mas um excelente aproveitamento. Um verdadeiro show.

Um espaço especial reservado para os incríveis enquadramentos, cenários e fotografias desse filme. Os efeitos estão muito bem executados. O trabalho visual é belíssimo.

Gal Gadot como Linnet Ridgeway em Morte no Nilo, 2022.

E o que se trata o filme? A história começa contando um motivo para um marcante traço de Hercule Poirot e também sobre um momento importante da história deste personagem. Em um salto no tempo, o famoso detetive é chamado para um serviço que vai se desdobrando em outros mistérios, sentimentos e ressentimentos, até que um crime acontece. O que é necessário para que o culpado não seja pego? Há cúmplice? Algo pode fugir ao faro atento de Hercule Poirot?

Tudo isso você descobre a partir do dia 10 de fevereiro, nos cinemas.

Avaliação: 5 de 5.
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reviews e Análises

O Dublê – Crítica

Published

on

Estrelado por Ryan Gosling e Emily Blunt, O Dublê é uma comédia romântica pra macho. Sério, por ser a história de um dublê (Gosling) tentando reconquistar sua paixão, uma diretora em seu filme de estréia (Blunt), ele é repleto de cenas de ação e agrada a todos.

O filme circula a personagem Colt Stevens (Gosling) que é resgatado ao cargo de dublê e se mete em altas aventuras para resgatar Tom Ryder (Aaron Taylor-Johnson) que se meteu com uma turminha da pesada. E sim, essa descrição sessão da tarde define muito bem o filme: diversão garantida pro casal.

Ryan Gosling é Colt Seavers em O Dublê, dirigido por David Leitch

Dirigido por David Leitch (Trem Bala, Atômica) o filme já vem com um pedigree de filmes de ação de qualidade e é repleto de easter eggs para as séries de dublê dos anos 80 e 90. Fique atento para a trilha e efeitos sonoros! O roteiro é bem fechadinho, e encaixa bem cenas emotivas com perseguição de carro, explosões e até cachorros treinados.

Ryan Gosling carrega o filme nas costas (com uma grande ajuda da equipe de dublês), mas isso não ofusca as boas atuações do resto do elenco que em alguns lugares roubam merecidamente a cena. Emily Blunt dá a vida ao par romântico de Colt Stevens, Judy Moreno, e eleva o filme com uma personagem que todos amam já de início.

Hannah Waddingham como Gail Meyer está quase irreconhecível e entrega uma produtora de Hollywood fantástica. Já Tom Ryder é rapidamente odiado pela maravilhosa atuação de Aaron Taylor-Johnson. Não posso deixar de falar de Winston Duke (Pantera Negra, Nós) no papel de Dan Tucker que – além de distribuir bolachas – é um ótimo alívio cômico.

O Dublê é uma comédia romântica repleta de ação que vai agradar a todos os casais. Um filme divertido, leve, engraçado e emocionante na medida certa.

Avaliação: 5 de 5.
Continue Reading

Burburinho

Entretenimento que não acaba! Acompanhe nossos podcasts, vídeos e notícias.
Copyright © 2016-2023 Portal Refil — Todos os direitos reservados.
FullStack Dev: Andreia D'Oliveira. Design: Henrique 'Foca' Iamarino.
Theme by MVP Themes — WordPress.
Política de Privacidade