Connect with us

Reviews e Análises

Destruição Final: O Último Refúgio – Crítica

Published

on

O mais novo filme de Gerard Butler e Morena Baccarin é um thriller de ação que se passa nos momentos que antecedem uma catástrofe mundial. Mais um filme onde um cometa colide com a terra, mas que consegue fugir das tramas já utilizadas em Impacto Profundo, Armageddon e outros. Na trama seguimos a família dos Garrity que entre conflitos de relacionamento dos pais tenta se reestruturar ao mesmo tempo que tenta sobreviver a colisão de um cometa com o planeta terra.

O filme trabalha na tensão do início ao fim, te levando em um turbilhão de emoções pelas suas duas horas de duração. Dirigido por Ric Roman Waugh (Invasão ao Serviço Secreto, Sem Perdão, O Acordo) o filme bem que poderia ser do Michael Bay, pois é cheio de explosões, bolas de fogo, tiro, porrada e correria. O roteiro explora bem o caos que tomaria o mundo e a civilização quando todos sabem que em alguns dias todos morrerão.

O público compra o desespero de John e Allison Garrity (Butler e Baccarin) em salvar o filho Nathan, interpretado muito bem por Roger Dale Floyd (Doutor Sono). As reviravoltas do roteiro e a tensão de que alguma coisa vai dar errado durante toda a jornada da família mantém os expectadores na pontinha da cadeira. O filme entrega exatamente o que se propõe, explosões, ação, drama, tensão e diversão.

Avaliação: 5 de 5.
Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Simões Neto

    24 de novembro de 2020 at 16:51

    Diretor conseguiu passar urgência e tensão nas situações mostradas no filme. Bom filme.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reviews e Análises

Mickey 17 – Crítica

Published

on

Mickey 17 é o filme mais recente de Bong Joon Ho (Parasita 2019) que desta vez nos traz uma ficção científica onde a clonagem (ou seria replicação?) de seres humanos existe. Nesse universo Robert Pattinson é Mickey Barnes, um dispensável – um funcionário descartável – em uma expedição para o mundo gelado de Nilfheim.

Mickey é recriado após cada missão extremamente perigosa que normalmente acaba em sua morte. O filme segue a décima sétima versão de Mickey que também é o narrador de como ele foi parar nessa roubada. E conta como as 16 vidas passadas foram muito úteis para a sobrevivência do restante da tripulação e passageiros da nave. Tudo ocorre muito bem até que, ao chegar de uma missão Mickey 17 se deita em sua cama e Mickey 18 levanta ao seu lado.

No elenco temos Steven Yeun (Invencível) como Timo, o melhor amigo de Mickey. Naomi Ackie (Pisque duas Vezes) como sua namorada Nasha e Mark Ruffalo (Vingadores) como Kenneth Marshal o capitão da nave.

O roteiro do filme foi adaptado do romance Mickey7 de Edward Ashton e foi anunciado antes mesmo da publicação da obra. Ele é cheio de críticas sociais, algo muito comum nos trabalhos de Bong Joon Ho, que usa a nave, sua tripulação e seus passageiros como um recorte da sociedade. Com um seleto grupo cheio de regalias enquanto a massa tem que contar minunciosamente as calorias ingeridas, pessoas com trabalhos simples e outras literalmente morrendo de trabalhar em escala 7×0.

Robert Pattinson quase carrega o filme nas costas, mas Mark Ruffalo também dá um show de interpretação junto de Toni Collette. Infelizmente Steven Yeun não se destaca muito e fica dentro da sua zona de conforto, mas não sabemos se o papel foi escrito especificamente pra ele. O elenco entrega muito bem as cenas cômicas e também as dramáticas, o que não te faz sentir as mais de duas horas de filme passarem.

Mickey 17 é um filme de ficção com um pé bem plantado na realidade que te diverte do início ao fim.

Avaliação: 4.5 de 5.
Continue Reading

Burburinho

Entretenimento que não acaba! Acompanhe nossos podcasts, vídeos e notícias.
Copyright © 2016-2025 Portal Refil — Todos os direitos reservados.
FullStack Dev: Andreia D'Oliveira. Design: Henrique 'Foca' Iamarino.
Theme by MVP Themes — WordPress.
Política de Privacidade