Notícias
Filmografia de Chadwick Boseman, o eterno Pantera Negra.
Filmografia de Chadwick Boseman, o eterno Pantera Negra.
Conhecido principalmente por interpretar o herói “Pantera Negra” nos cinemas, Chadwick Boseman morreu aos 43 anos, vítima de um câncer no cólon. Colegas da Marvel, incluindo atores e diretores, além de colegas da concorrente DC, prestaram homenagens ao ator, muito querido no meio cinematográfico.
Ele enfrentava o câncer desde 2016 e quando descoberto, já estava em estágio bem avançado. Discreto, conseguindo manter sigilo sobre a doença ao longo desses quatro anos, ele gravou entre cirurgias e sessões de quimioterapia.
Chadwick Aaron Boseman nasceu em novembro de 1977 nos Estados Unidos. Era bacharel em Artes Plásticas e não tinha a atuação como prioridade, ele desejava mesmo escrever e dirigir, mas começou a atuar para entender melhor como se relacionar em cena com atores, porém seu desempenho e carisma se destacaram tanto, que o resto da história todos já sabem…

…
Você sabia que a carreira de Chadwick Boseman vai muito além do Pantera Negra? Confira sua filmografia:
Em longas-metragens, seu primeiro papel foi no filme “No Limite – A História de Ernie Davis” em 2008 (Original: The Express).
No filme “42: A história de uma lenda” lançado em 2013, fez o seu primeiro personagem principal, interpretando a estrela do beisebol Jackie Robinson.
Em 2014, deu vida ao ícone da música James Brown no filme “Get on Up”.
E em 2016, foi Tot, uma divindade da mitologia egípcia, em “Deuses do Egito”. No mesmo ano, fez “King: uma historia de vingança”, que está disponível na Netflix.
Em 2017 fez “Marshall: Igualdade e Justiça”, e interpretou o homem que se tornou um dos grandes advogados dos EUA e foi indicado para a Suprema Corte.
2018 foi o ano de destaque para Boseman, que brilhou e se consagrou mundialmente no papel do herói “Pantera Negra” da Marvel em seu próprio filme e também com participações nos filmes da franquia “Vingadores”.
O seu mais recente trabalho foi como Norman Earl, o “Stormin’ Norman” Holloway, em “Destacamento Bloods”, lançado em 2020, dirigido por Spike Lee e disponível na Netflix.

…
Em séries, ele atou na Third Watch, Law & Order, CSI: NY, ER e Lincoln Heights. Também fez participações em ER, Cold Case, Lie to me, Justified e Fringe, só pra citar algumas…
Ou seja, seu talento e representatividade vão muito além de Pantera Negra… papel que o consagrou e que o fará ser lembrado para sempre!
Notícias
“O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, estreia com 13 minutos de aplausos em Cannes e leva um pedacinho do Recife à Croisette

Na disputa pela Palma de Ouro, longa-metragem estrelado por Wagner Moura ganha teaser exclusivo
O novo longa-metragem de Kleber Mendonça Filho, O Agente Secreto, foi ovacionado em sua estreia mundial neste domingo (18), no prestigiado Grand Théâtre Lumière, como parte da competição oficial do Festival de Cannes 2025. Assim que os créditos subiram, o filme foi recebido com uma salva de aplausos de 13 minutos, seguido por um discurso emocionado do diretor. Esta é a quinta participação do cineasta pernambucano no festival e representa o Brasil na disputa pela Palma de Ouro, uma das maiores honrarias do cinema mundial.
Estiveram presentes na sessão o diretor e roteirista Kleber Mendonça Filho, a produtora Emilie Lesclaux, além de um numeroso elenco que passou pelo tapete vermelho em Cannes, Wagner Moura, Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Alice Carvalho, Carlos Francisco, Roberio Diogenes, Hermila Guedes, Isabél Zuaa, Laura Lufési, Roney Villela, Fafá Dantas, Isadora Ruppert, Ítalo Martins, Kaiony Venâncio, Geane Albuquerque, João Vitor Silva, Nivaldo Nascimento, Cely Farias, Albert Tenório, Lula Terra, Priscila Ferraz, Igor de Araújo, Ane Oliva, Joálisson Cunha e Buda Lira.
O longa, que lança hoje seu primeiro teaser oficial, é um thriller político ambientado no Brasil de 1977, e acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que retorna a Recife após anos fora em busca de paz, apenas para descobrir que sua cidade natal esconde perigos e segredos inquietantes. O filme é uma coprodução entre Brasil (CinemaScópio), França (MK Productions), Holanda (Lemming) e Alemanha (One Two Films), com distribuição da Vitrine Filmes no Brasil.
Além de Cannes, “O Agente Secreto” também participa da competição oficial do Sydney Film Festival, que ocorre de 4 a 15 de junho. Kleber venceu esse festival em 2015 com “Aquarius”.

Cannes em ritmo de frevo: Recife leva sua cultura à Riviera Francesa
Na tarde da exibição, o público de Cannes também teve um gostinho do carnaval do Recife. O diretor pernambucano e a equipe do longa chegaram ao tapete vermelho acompanhados pelo grupo Guerreiros do Passo, formado por discípulos do Mestre Nascimento do Passo, e por músicos da Orquestra Popular do Recife, levando a energia da cultura do Recife à Croisette. O coletivo, que também aparece no documentário Retratos Fantasmas, de Kleber Mendonça Filho, dedica seu trabalho à promoção da dança do frevo e à difusão do ritmo tradicional do carnaval pernambucano. É a primeira vez que o frevo é apresentado no tapete vermelho do festival. A ação é parte da campanha de divulgação do filme, patrocinada pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, da Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, da Marca Brasil (@visitbrasil) e da PNAB – Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura. Também apoiam a ação o Governo do Estado de Pernambuco, através da Empetur, da Secretaria de Cultura de Pernambuco, e da PNAB-PE.
-
Livros em Cartaz3 semanas ago
Livros em Cartaz 074 – Pedro Páramo
-
QueIssoAssim2 semanas ago
QueIssoAssim 325 – Operação Documentário – Um papo com Rodrigo Astiz
-
CO22 semanas ago
CO2 358 – O Resgate Duplo e o Contrabando
-
Notícias3 semanas ago
Nova série do Disney+ sobre Jean Charles com participação de atriz paulistana Carolina Baroni