Connect with us

Reflix

Reflix 25 – WandaVision E08 e E09

Published

on

Voltamos com os dois últimos episódios de WandaVision, falamos sobre o que acertamos, o que erramos, quem ficou pistola e quem gostou.

WandaVision é uma minissérie americana criada para o Disney+ por Jac Schaeffer, baseada nos personagens da Marvel Comics Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate e Visão. A série é ambientada no Universo Cinematográfico da Marvel, compartilhando a continuidade com os filmes da franquia.

Seja um patrão do Refil


Redes Sociais do Refil


Assine o Feed

Nosso e-mail

Podcast Store

Continue Reading
5 Comments

5 Comments

  1. Eduardo Araujo

    12 de março de 2021 at 10:25

    Bom, primeiramente: Brunão saiba q eu te amo como um irmão, mas puta que pariu hoje você tava insuportável.
    Agora que deixei isso vazar do meu sistema, adorei essa série do Reflix e a forma como vocês abordam cada episódio e tenho algumas coisas a acrescentar.
    Sobre os sonhos, como dito antes cada sonho representa algum trauma ou momento marcante da vida de Wanda ao longo de sua Jornada para se tornar a feiticeira escarlate. Um dos mais negligenciados no entanto foi dos relógios Strucker. A palavra em inglês para relógio é Watch trazendo o produto chamado Strucker Watches ou Strucker Observa, dando a entender que talvez tenha mais coisas do experimento da Hydra que a gente desconheça. O Yo Magic já é influência de Agatha Harkness no seriado da Wanda Yo-Magic pode ser interpretado como Yo de Yogurte ou Yo de You, “você”. Notem que o tubarão entrega o yogurte a uma criança desesperada sozinha e faminta usando vermelho.o tubarão é claramente Agatha e a Criança é Wanda o Yogurte e os esforços da criança ao tentar abrir e se deteriorando de inanição criam um paralelo com a forma como Agatha absorve a magia de outras bruxas.
    Sobre o Fake Pietro,uma piada muito boa apesar de muito sacana é o verdadeiro nome do Pietro Ralph Boner que tem pronúncia similar a Half Bonner ou “meia bomba”,”meia ereção” que aposto que foi como o Brunão se sentiu depois da revelação. Pra terminar desejo muita felicidade e muitos apoios do Padrim pra vocês e reitero a Ideia que mandei no podcast de The Boys, se não vai ter Miotti recita, façam no CO2 Artur resume, bora um resumão de como foi 2020? Um abraço e sucesso pra todos.

  2. Rafael Beraldo Dourado

    12 de março de 2021 at 11:34

    Não dá mesmo pra defender o que fizeram nessa série. Por mais que ela tenha sido “boa” – pela metalinguagem, pela “ousadia” na forma de conduzir a narrativa, pela estonteante beleza da não-gêmea Olsen e o timming cômico do Visão – não dá pra tolerar ser feito de idiota. Porque foi como eu me senti com o Pietro. Até o último segundo (a “man cave” dele emulando o porão da casa dele no Dias dum Futuro Esquecido) davam lá um “ossinho” pra quem esperava essa fusão de universos e, no final… Pra absolutamente NADA. Isso é trapaça, covardia, canalhice. Isso é quando o roteirista não está te fazendo rir, está ele rindo de você, de mim, de todos nós.
    Deixou a série com um gosto amargo na boca. Talvez sem essa palhaçada (outro autor qualquer pra ser o Pietro) não tivesse sido tão ruim, apesar de tanta pista falsa. De tanta oportunidade desperdiçada. E não é coisa só “do nerd que vai sacar”. A franquia X-Men pode ter tido um final melancólico mas ela fez número de bilheteria e o que acontece nos bastidores não era só de conhecimento de nicho, como a compra da Fox pela Disney etc. Que evitassem o tema, ou então fossem pra metalinguagem de uma vez e botassem o Pietro como o ator que fez o personagem vivendo ele mesmo na série e assumissem que os filmes dos X_men existem no MCU – podia estar até passando o da Fenix Negra no cinema lá da cidade.
    E se no final das contas bruxas conseguem dar super poderes como a Agatha deu ao Pietro e a Wanda deu para a Monica, podiam ter recrutado bruxas pra criar super soldados na segunda guerra, poupava os cientistas e os cubos cósmicos.

  3. Eduardo Araujo

    12 de março de 2021 at 13:39

    Bom dia Tarde e noite, Refileteiros queridos de meu kokoro.

    Vou começar expurgando algo do meu sistema: Brunão, eu te amo que nem irmão, mas puta que me pariu como você estava insuportável nesse reflix. entendo que aspectos desse final tenham te chateado mas porra, deixa o Baconzitos ao menos explicar as coisas pra depois discordar.
    Expurgo feito, bora pro que interessa. Primeiramente: vamos falar dos sonhos, dois dos sonhos que quase ninguém falou de forma mais abrangente foram os Relogios Strucker e o yogurte Yo-Magic. No primeiro, podem notar quer a palavra em inglês para relógio de pulso é “watch” transformando o produto em Strucker Watches, algo como “Stucker observa” ou “Strucker vigia”, denotando certa paranóia da Wanda de ainda estar dentro de um grande experimento e ser o ratinho de laboratório de alguém. O segundo segundo comercial tem menos a ver com a influência da Wanda no Hex e mais com a influência da Agatha Harkness na Wanda. Yo-Magic pode ser tanto Yo como abreviação para Yogurt quanto abreviação de “You”, nesse caso Yo-Magic seria “Sua Mágica” ou “Sua Magia”. O garoto na ilha isolado desamparado e sem esperança vestido de vermelho com roupas poídas simboliza a Wanda, isolada dentro de seu mundinho e sem poder confiar em ninguém de dentro ou de fora(vamos lembrar que a essa altura da série ela e o Visão do Hex tinham se desentendido e Visão vai buscar respostas por conta própria). nesse momento chega o tubarão, simbolizando Agatha. Note como a criança vai se deteriorando com o passar dos dias tentando abrir o Yo-Magic, ou seja, tentando usar sua magia e sendo consumido por ela tal qual as bruxas foram consumidas pela Agatha.
    Outro ponto engraçado apesar de broxante é a piada com o Fake Pietro. Seu nome verdadeiro é Ralph boner, algo que tem pronuncia similar a “Half Bonner”, que pode ser traduzido como “meia ereção” ou “meia bomba”(que provavelmente foi a sensação do Brunão com o final desta série). no mais desejo sempre sucesso felicidade e cuidado a todos os refileteiros e suas respectivas familias e muito apoio no Padrim. Eu era apoiador do Jurassicast Para maiores mas com a dissolução do trio maravilha meu apoio também se dissolveu, assim que possível entro pro apoio no Portal e reitero aqui o que mandei no Podcast de The Boys: Já que não tem mais Miotti Recita façam um Artur Resume, adoraria ver o resumo de como foi 2020 vindo do nosso querido Capitão Tangente. forte abraço e paz pra geral.

  4. Rafael Beraldo Dourado

    12 de março de 2021 at 15:33

    Deram nota alta até. Quando algo é comparado com Lost já zera por padrão.

  5. Eduardo Araujo

    12 de março de 2021 at 17:44

    Galera como achei que tinha dado erro e não tinha entrado meu comentário enviei novamente. Caso leiam num CO2 leiam o outro comentário pois foi escrito menos na pressa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Podcasts

Reflix 138 – Duna: a Profecia – s01e01

Published

on

By

Em mais uma nova leva de episódios, Brunão e Baconzitos retornam ao universo criado por Frank Herbert para comentar a nova série da MAX: Duna: a Profecia. E para serem exitosos em sua missão, chamaram a amiga Marina Veloso para comentar todos os detalhes.

Em Duna: a Profecia voltamos mais de 10 mil anos no tempo para conhecer a história por trás da formação da irmandade Bene Gesserit e como elas manipularam os acontecimentos para poder, no futuro, criar o escolhido.

Duna: a Profecia é uma série de tv norte-americana produzida pela MAX e criada por Diane Ademu-John e Alison Shapker. O roteiro tem como base o universo criado por Frank Herbert. No elenco temos Emily Watson, Olivia Williams, Travis Fimmel, Jodhi May, Sarah-Sofie Boussnina, Mark Strong e grande elenco.

Seja um patrão do Refil


Redes Sociais do Refil


Assine o Feed

Nosso e-mail

Podcast Store

Continue Reading

Burburinho

Entretenimento que não acaba! Acompanhe nossos podcasts, vídeos e notícias.
Copyright © 2016-2023 Portal Refil — Todos os direitos reservados.
FullStack Dev: Andreia D'Oliveira. Design: Henrique 'Foca' Iamarino.
Theme by MVP Themes — WordPress.
Política de Privacidade