QueIssoAssim
QueIssoAssim 232 – Qualquer Semelhança É Mera Coincidência (Chumbo Grosso)
Pare em nome da lei! É com muita violência e bom humor que chegamos para mais um QueIssoAssim. Dessa vez vamos falar sobre uma comédia britânica dirigida por Edgar Wright e estrelada por Simon Pegg e Nick Frost, parte da trilogia Cornetto. Estamos falando de Chumbo Grosso! Neste episódio, Brunão e Baconzitos chamam os amigos e patrões Flodoaldo Simões e Valdir Fumene para destrinchar um dos filmes mais divertidos já produzidos na terra da rainha.
Seja um patrão do Refil
Redes Sociais do Refil
Assine o Feed
Nosso e-mail
Podcast Store
QueIssoAssim
QueIssoAssim 314 – Nerfaram o Coringa (Coringa: Delírio a Dois)
O segund filme do coringa, o jocker, o palhaço tem tudo menos o Coringa. Brunão, Baconzitos e Plínio Perrú analizam o cinema arte que é a sequência de Coringa, e alfinetam até o Scorcese junto de Todd Phillips, Lady Gaga e Joaquim Phoenix.
Seja um patrão do Refil
Redes Sociais do Refil
Assine o Feed
Nosso e-mail
Podcast Store
-
Reviews e Análises2 semanas ago
Megalópolis – Crítica
-
Reviews e Análises2 semanas ago
Ainda Estou Aqui – Crítica
-
CO22 semanas ago
CO2 333 – Multa no Vulcão e o Pai Congelado
-
Notícias2 semanas ago
Warner Bros. Pictures anuncia novas datas de lançamento para os filmes Acompanhante Perfeita e Mickey 17
Pablo Neves
18 de junho de 2021 at 13:10
Esse filme (a trilogia, na verdade) é um primoroso exemplo da comédia britânica e do talento desse trio. Cada vez que se assiste de novo se descobre mais atenção aos detalhes e como as cenas são bem amarradas (aliás, o Edgar Wright podia dirigir todos os filmes da Marvel ou DC, pra ficar tudo coerente e bem fechado). Dizem que esse filme é o que melhor representa o trabalho do policial, por causa das partes burocráticas.
P.S.: o número de emergência não é mais 999, agora é 0118 999 881 999 119 725♪… 3! (espero que alguém entenda essa referência, é um outro suprassumo da comédia do império)
Pablo Neves
18 de junho de 2021 at 13:24
Esqueci de mencionar: pelo bem maior!
Rafael Beraldo Dourado
20 de junho de 2021 at 18:43
Uma curiosidade (minha) sobre esse filme (e essa trilogia): O diretor não me parece ser a parte “fundamental” desse trio – os outros filmes do Edgard Wright são muito diferentes, inclusive na construção cômica. Já o outro filme dos dois com o alienígena se aproximam bem do tipo de humor da trilogia (embora seja, mesmo, inferior).
Aliás, ainda sobre o Edgard Wright, tem um vídeo do canal “Every Frame a Painting” que fala justamente dessa preocupação dele com a parte visual da comédia: https://www.youtube.com/watch?v=3FOzD4Sfgag / Tá citado lá o que o Baconzitos falou, sobre a maneira como, neste filme, ele mostra a distância que o protagonista percorre até a cidade no fim do mundo (e a comparação com comédias americanas, que são menos criativas nesse aspecto).
Rafafa (Viúva do Miotti)
25 de junho de 2021 at 20:47
Olá amigos e olá Valdir.
Fiz anotações enquanto ouvia o podcas.
Cheguei em casa, reorganizei as anotações, complementei e na hora de copiar pra colar aqui acabei excluído, como não me lembro direito o que eu escrevi acabei ficando muito puto.
Eu tô muito puto.
Então resolvi externar aqui.
Tô puto.
Adorei o filme.
Tô puto.