Podcasts
QueIssoAssim 199 – E Eles Lutam… (Star Wars Ep 3 – A Vingança dos Sith)

No nosso episódio 199, resolvemos detonar e exaltar a montanha-russa de emoções que é Star Wars Episódio III – A Vingança dos Sith. Nesse episódio, Brunão, Miotti e Zitos convidam o amigo Nerdmaster para relembrar os momentos bons e ruins desse filme que é o único que se salva na trilogia “prequel”.
Seja um patrão do Refil
Redes Sociais do Refil
Assine o Feed
Nosso e-mail
Podcast Store
Livros em Cartaz
Livros em Cartaz 075 – Degusta!

Hoje é dia de Livros em Cartaz Degusta! um programa de indicações de livros, séries, filmes e HQs. Veja abaixo a lista dos quatro temas indicados por Andreia D’Oliveira e Gabi Idealli, além de e alguns bônus 😉
Temas
- Seu filme favorito do Estúdio Ghibli
- Um livro de Poesias
- Um filme em que um dos atores é também um cantor/cantora
- Histórias que girem em torno dos livros ou da leitura
Comentado no Episódio
- A animação japonesa através dos tempos de Viktor Danko
- O Serviço de Entrega da Kiki (1989 ‧ Infantil/Fantasia ‧ 1h 42m) dirigido por Hayao Miyazaki
- Porco Rosso: O Último Herói Romântico (1992 ‧ Fantasia/Aventura ‧ 1h 29m) dirigido por Hayao Miyazaki
- O Menino e a Garça (2023 ‧ Fantasia/Aventura ‧ 2h 4m) dirigido por Hayao Miyazaki
- PomPoko – A Grande Batalha dos Guaxinins (1994 ‧ Fantasia/Aventura ‧ 1h 59m) dirigido por Isao Takahata
- A Viagem de Chihiro (2001 ‧ Fantasia/Aventura ‧ 2h 5m) dirigido por Hayao Miyazaki
- Meu Amigo Totoro (1988 ‧ Fantasia/Aventura ‧ 1h 26m) dirigido por Hayao Miyazaki
- O Castelo Animado (2004 ‧ Infantil/Fantasia ‧ 1h 59m) dirigido por Hayao Miyazaki
- O Castelo Animado, romance escrito por Diana Wynne Jones
- Hayao Miyazaki’s thoughts on an artificial intelligence
- Heavy Metal (1981) Trailer original
- A Dama e o Vagabundo (1955 ‧ Infantil/Romance ‧ 1h 16m) dirigido por Wilfred Jackson, Clyde Geronimi, Hamilton Luske
- Um Beijo Roubado (2007 ‧ Romance/Drama ‧ 1h 35m) dirigido por Wong Kar-Wai
- Artistas e Modelos (1955 ‧ Comédia/Musical ‧ 1h 49m) dirigido por Frank Tashlin
- Possessão (2002 ‧ Romance/Thriller ‧ 1h 42m) dirigido por Neil LaBute
- Possessão, tomance por A. S. Byatt
- De Caso com o Acaso (1998 ‧ Romance/Comédia ‧ 1h 39m) dirigido por Peter Howitt
- O Nome da Rosa (1986 ‧ Thriller/Crime ‧ 2h 10m) dirigido por Jean-Jacques Annaud
- O Nome da Rosa, romance de Umberto Eco
Seja um patrão do Refil
Redes Sociais do Refil
Assine o Feed
Nosso e-mail
Podcast Store
-
Livros em Cartaz3 semanas ago
Livros em Cartaz 074 – Pedro Páramo
-
QueIssoAssim2 semanas ago
QueIssoAssim 325 – Operação Documentário – Um papo com Rodrigo Astiz
-
Notícias3 semanas ago
Nova série do Disney+ sobre Jean Charles com participação de atriz paulistana Carolina Baroni
-
CO22 semanas ago
CO2 358 – O Resgate Duplo e o Contrabando
Marcelo
29 de julho de 2020 at 10:24
Gostei demais. Concordo totalmente com o Brunão sobre o ep 3 ter sido o primeiro. A participação do carismático Nerd Master foi a cereja do bolo.
Pablo Neves
29 de julho de 2020 at 12:44
John Williams is the man! (mas não teria intercurso com ele)
Iago C.
30 de julho de 2020 at 23:28
Não precisam responder se for algo muito sensível, mas as questões pessoais que vocês mencionaram no episódio tem alguma coisa a ver com o calavera?
Alexandre Rodrigues de Assumção
6 de agosto de 2020 at 13:27
Portal Refil! Ouvido até numa galáxia muito distante…
E eles lutam… e o George Lucas dirige!
Pois é, parabéns pelo 199º episódio do Queissoassim (haja fôlego, Monjardim!) e aguardando pelo próximo, claro! Star Wars! A segunda-primeira trilogia, dirigida pelo seu criador e… deu no que deu! Concordo com o Brunão, que o melhor ator dessa trilogia é Ian Macgregor e eu torci muito para que no Doutor Sono, ele sacasse o sabre de luz e desse cabo dos vampiros de energia do lado negro de Stephen King, mas isso é outra história. Realmente, essa trilogia é ruim demais, o diretor-roteirista-produtor ficou perdido em cronologia, personagens, narração da história e por aí vai. Que dizer do episódio III? Em sua história, ele tem mais baixos do que altos. Realmente, ele melhora um pouco no final, quando o Anakin vira Darth Christensen, conseguindo acrescentar um pouco de dramaticidade e interesse para uma trama que vinha se desenvolvendo morna, sem qualquer emoção, quando há o confronto dele com o Obi-Wan.
Finalmente, apesar de todas as mancadas possíveis de se cometer em uma história, se comparado com o episodio nove, que foi uma colcha de retalhos mal costurada, feita sob pressão da casa do rato, esse terceiro capítulo ainda guarda suas virtudes.
Diogo Lopes Bastos
9 de agosto de 2020 at 14:55
Boa tarde pessoal e esse foi um ótimo programa e adorei a participação do Nerdmaster, sempre considerei o Episódio III o melhor da trilogia prequel justamente por abordar pontos importantes dos medos e raiva que o Anakin tem guardado dentro dele. Ela também mostra que tudo que o Luke falou no Episódio VIII sobre os Jedis está certo sobre sua arrogância e acreditarem estarem acima de todos.
As cenas de ação são bem feitas, principalmente o duelo final entre Anakin e Obi Wan que tem o drama e a trilha do John Willians para tornar o momento épico, mas a história dele é muito rasa e nas atuações só o Ewan McGregor foi bem e parece ter entendido como é o seu personagem.
Quem acompanhou a animação The Clone Wars conseguiu ver como foi a guerra, outros lados da história, retorno do Darth Maul até mesmo o desenvolvimento do Anakin como Jedi e Mestre da Ahsoka Tano. Mas as pessoas que viram apenas os filmes acabaram perdendo muita informação.
A muito tempo falam em fazer uma nova trilogia prequel, mas depois do que rolou na nova, especialmente a cagada que foi o Episódio IX não vão querer mexer tão cedo na história do Darth Vader. Parabéns pelo programa e continuem com esse trabalho sensacional.
Eduardo Ritalino
10 de agosto de 2020 at 15:51
Curti demais o episodio, dei muita risada. Uma coisa que vocês não comentaram nesse podcast é que a dublagem dessa trilogia prequel foi tão boa que enganou muita gente, muitas pessoas que viram essa trilogia apenas dublada na época achavam que o Hayden Christensen era um excelente ator, quando na realidade no áudio original ele tinha uma atuação com emoção de uma porta, excelente trabalho feito pelo Peterson Adriano, não só ele como outros dubladores como Pádua Moreira, Flávia Saddy e outros dubladores, esse filme legendado é nota 5,5 ele dublado consegue ser nota 7 só pro causa do trabalho dos dubladores.
Outra coisa que eu queria comentar é: O Brunão disse que na cabeça dele essa trilogia prequel era melhor, mas calma Brunão se você acha que foi grande sua decepção re-assistindo a trilogia prequel quando tu re-assistir o episodio 9 daqui uns anos sua decepção seria muito maior. Aliás o episodio 9 consegue ser pior que o 1 vocês não se deram conta ainda pois a “A Memoria afetiva tira do homem a razão”.