Connect with us

Reviews e Análises

Perseguição na Neve – Crítica

Published

on

Um veterano de guerra Jim Reed (Tom Berenger) se mete no meio da floresta a procura de cervos para caçar. Sozinho na vida ele entra nas florestas ao norte do Maine, no inverno, onde não tem sinal de celular e nenhuma cidade por perto. Em sua caçada ele se depara com o dinheiro de uma quadrilha de ladrões e a partir de então, uma decisão errada leva a um efeito dominó de problemas.

O filme é a estreia de John Barr como diretor de longa metragens e entrega um filme que demora para pegar velocidade. O uso da floresta e do frio congelante como pano de fundo e complicadores ajudam bastante na trama, mas o filme se arrasta na exposição de personagens, com cenas lentas e uma montagem inicial que remete a filmes de drama europeu.

Na segunda metade, o filme pega velocidade e consegue te envolver. O roteiro foge de ser um filme de ação hollywoodiano com explosões, balas infinitas e vilões estrambólicos e entrega um enredo mais realista, com muita coisa dando errado e o veterano tendo que se virar.

O elenco faz um bom trabalho, sem nenhuma atuação canastrona, mas também sem nenhum grande destaque. A fotografia é muito bem feita, aproveitando o cenário natural, mas a edição poderia ter deixado o filme um pouco mais enxuto.

O filme estréia dia 2 de Julho no iTunes, Apple TV app, YouTube, Google Play, NOW e Vivo Play.

Avaliação: 2.5 de 5.

Sinopse

Jim (Berenger) tem como costume caçar no norte de Maine, nos EUA. Em uma de suas caçadas, ele encontra uma grande quantia de dinheiro pelo parque. O veterano, então, se vê envolvido com um grupo de criminosos que fará de tudo para recuperar o valor encontrado por ele, e sua única arma para sobreviver é o treinamento militar que recebeu no passado. O elenco conta, ainda, com Kristen Hager (“O Procurado”) e Paul Ben-Victor (“Demolidor – O Homem Sem Medo”).

O longa foi dirigido e coescrito por John Barr (“Frost/Nixon” e “Capote”) e produzido por Suza Horvat (“Diana”). Alan Petherick (“Alpha Dog”) e Mike McGrale também assinam o roteiro.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reviews e Análises

Mickey 17 – Crítica

Published

on

Mickey 17 é o filme mais recente de Bong Joon Ho (Parasita 2019) que desta vez nos traz uma ficção científica onde a clonagem (ou seria replicação?) de seres humanos existe. Nesse universo Robert Pattinson é Mickey Barnes, um dispensável – um funcionário descartável – em uma expedição para o mundo gelado de Nilfheim.

Mickey é recriado após cada missão extremamente perigosa que normalmente acaba em sua morte. O filme segue a décima sétima versão de Mickey que também é o narrador de como ele foi parar nessa roubada. E conta como as 16 vidas passadas foram muito úteis para a sobrevivência do restante da tripulação e passageiros da nave. Tudo ocorre muito bem até que, ao chegar de uma missão Mickey 17 se deita em sua cama e Mickey 18 levanta ao seu lado.

No elenco temos Steven Yeun (Invencível) como Timo, o melhor amigo de Mickey. Naomi Ackie (Pisque duas Vezes) como sua namorada Nasha e Mark Ruffalo (Vingadores) como Kenneth Marshal o capitão da nave.

O roteiro do filme foi adaptado do romance Mickey7 de Edward Ashton e foi anunciado antes mesmo da publicação da obra. Ele é cheio de críticas sociais, algo muito comum nos trabalhos de Bong Joon Ho, que usa a nave, sua tripulação e seus passageiros como um recorte da sociedade. Com um seleto grupo cheio de regalias enquanto a massa tem que contar minunciosamente as calorias ingeridas, pessoas com trabalhos simples e outras literalmente morrendo de trabalhar em escala 7×0.

Robert Pattinson quase carrega o filme nas costas, mas Mark Ruffalo também dá um show de interpretação junto de Toni Collette. Infelizmente Steven Yeun não se destaca muito e fica dentro da sua zona de conforto, mas não sabemos se o papel foi escrito especificamente pra ele. O elenco entrega muito bem as cenas cômicas e também as dramáticas, o que não te faz sentir as mais de duas horas de filme passarem.

Mickey 17 é um filme de ficção com um pé bem plantado na realidade que te diverte do início ao fim.

Avaliação: 4.5 de 5.
Continue Reading

Burburinho

Entretenimento que não acaba! Acompanhe nossos podcasts, vídeos e notícias.
Copyright © 2016-2025 Portal Refil — Todos os direitos reservados.
FullStack Dev: Andreia D'Oliveira. Design: Henrique 'Foca' Iamarino.
Theme by MVP Themes — WordPress.
Política de Privacidade