Connect with us

Notícias

“Ainda Estou Aqui” divulga novo cartaz e se torna maior filme brasileiro da Sony Pictures

Published

on

Longa alcançou 5,5 milhões de espectadores no Brasil, e também se tornou o 11º maior público de uma produção brasileira na história. No mundo, superou US$ 30 milhões

Após conquista histórica para o Brasil no Oscar, com a vitória da estatueta de Melhor Filme Internacional, “Ainda Estou Aqui” divulga novo cartaz e segue ampliando seu impacto nas bilheterias brasileiras. O filme de Walter Salles, estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, acaba de se tornar o maior lançamento brasileiro da Sony Pictures com um total de 5,5 milhões de espectadores. A produção é também a segunda maior bilheteria (R$ 112 milhões) da distribuidora no Brasil, atrás apenas do blockbuster hollywoodiano “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”. No ranking histórico, “Ainda Estou Aqui” também se tornou o filme brasileiro com o 11º maior público já registrado nos cinemas, segundo informações do OCA (Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual), da Ancine, e do Filme B. Em sua 18ª semana de exibição, a trama segue em cartaz em 617 cinemas e 800 salas. 

No mundo, “Ainda Estou Aqui” também superou a importante marca de US$ 30 milhões, com destaque para o desempenho nos Estados Unidos e Canadá, onde soma US$ 5,4 milhões, e França e Portugal, ambos mercados onde vendeu mais de 300 mil ingressos. No Reino Unido, o longa arrecadou US$ 600 mil nos primeiros dias de exibição, e, segundo o site especializado Screen Daily, se tornou a maior abertura de um filme latino-americano no território, onde é também a maior abertura do ano de um filme em língua não inglesa. No mercado britânico, a produção expandiu seu circuito, tomando conta de 200 cinemas, e totaliza mais de US$ 1 milhão arrecadados. Também já receberam o lançamento do filme em circuito comercial: Itália, Bolívia, Chile, Venezuela, Colômbia, Israel, Argentina, República Dominicana, Equador, Nova Zelândia, Paraguai, Peru, Uruguai, México, Romênia, Espanha, Polônia, Austrália, Eslováquia e Turquia. As próximas paradas acontecem na Alemanha e Benelux (13/03), Suécia (04/04) e Escandinávia (12/09). 

Selecionado para mais de 50 festivais nacionais e internacionais, “Ainda Estou Aqui” já recebeu 27 prêmios nacionais e internacionais, incluindo cinco prêmios de Melhor Filme segundo o Júri Popular: no Festival Internacional de Cinema de Miami; 48ª Mostra de S. Paulo; Festival Internacional de Cinema de Vancouver, no Canadá; Festival de Cinema de Mill Valley, nos Estados Unidos; e Festival de Pessac, na França, onde também recebeu o Prêmio Danielle Le Roy, dado pelo júri jovem. O filme já foi exibido em festivais de mais de 20 países, incluindo Itália, Canadá, França, Estados Unidos, China, Suíça, Inglaterra, Turquia, Áustria, Portugal, Espanha, Marrocos, Egito, Alemanha, Estônia, Eslovênia, Sérvia, Bulgária, Irlanda, Austrália e Holanda.

SINOPSE

Rio de Janeiro, início dos anos 70. O país enfrenta o endurecimento da ditadura militar. Estamos no centro de uma família, os Paiva: Rubens, Eunice e seus cinco filhos. Vivem na frente da praia, numa casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice - cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas - é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos. Baseada no livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva, a história emocionante dessa família ajudou a redefinir a história do país. 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Open Air Brasil está de volta e temporada terá início em Brasília no dia 3 de junho

Published

on

Maior tela de cinema a céu aberto do mundo retorna à Capital Federal nove anos depois da última edição na cidade, agora com novo patrocinador: Nubank

Apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Nubank, o OPEN AIR BRASIL está de volta e começa a nova temporada em Brasília, nove anos após a última edição na cidade. De 3 a 15 de junho, no Pontão do Lago Sul, o público da capital poderá assistir a filmes na maior tela de cinema a céu aberto do mundo, em uma  incomparável experiência audiovisual. Com uma programação que agrada a diversos públicos – dos clássicos aos infantis, passando por gêneros variados -, além de shows e atrações artísticas que dialogam com as sessões, o OPEN AIR BRASIL é uma enorme celebração ao cinema.  A programação completa será anunciada em breve. A venda de ingressos terá início no dia 7 de maio e os clientes Nubank terão direito à pré-venda exclusiva nos dias 5 e 6. 

OPEN AIR BRASIL, que teve sua última edição em 2023 no Rio de Janeiro, é idealizado e produzido pela D+3 Produções. O evento une a magia do audiovisual à tecnologia de última geração da exclusiva tela gigante de 325 m² (do tamanho de uma quadra de tênis), que vem direto da Suíça. A projeção em 4K e o potente sistema de som, com 28 caixas Dolby Digital Surround, são um show à parte. Nesta edição de Brasília serão realizadas 18 sessões ao longo das duas semanas e a expectativa é de 1.500 pessoas por sessão. O objetivo é encantar o público e despertar, ou resgatar, a paixão pelo cinema.

“O Open Air Brasil e o Pontão do Lago Sul parecem ter nascido um para o outro! Voltar para Brasília é sempre voltar para casa pois encontramos as condições perfeitas para o nosso cinema ao ar livre: o céu de Brasília, uma vista linda, o clima seco e um público que adora cinema”, conta Renato Byington, sócio fundador da D+3. 

O tradicional evento, que acontece há mais de 20 anos no Brasil, já recebeu um público superior a 750 mil pessoas e exibiu mais de 650 produções, de blockbusters a cults, de clássicos a filmes de arte. Esta será a 34ª edição do OPEN AIR BRASIL realizada pela D+3, que já levou o evento a sete capitais  brasileiras, passando também por Lisboa e Madri. Além da programação dos filmes, pensada cuidadosamente para atender diferentes públicos, o OPEN AIR BRASIL proporciona uma experiência cinematográfica expandida, combinada com shows, performances e ativações. Até hoje, foram 145 apresentações musicais de artistas como Preta Gil, Gloria Groove, Lulu Santos, Marcelo D2 e Buchecha. 

Depois de Brasília, o OPEN AIR BRASIL parte para Salvador, onde acontece entre os dias 30 de setembro e 12 de outubro no Centro de Convenções Salvador. Rio de Janeiro e São Paulo também estão no calendário, com previsão de realização em 2026. 

Em paralelo ao OPEN AIR BRASIL e também com o patrocínio do Nubank, a D+3 vai realizar ainda 12 edições do CINEMA INFLÁVEL em outras localidades do Distrito Federal a partir de maio. Gratuito, o evento acontece também a céu aberto, em regiões com acesso limitado ao cinema. Com uma tela inflável de 60 m² e distribuição gratuita de pipoca, a iniciativa contará com uma programação exclusiva e capacidade de 800 pessoas por sessão. O CINEMA INFLÁVEL vai exibir cerca de 20 filmes por edição, incluindo curtas-metragens e videoclipes de cineastas locais, além de oferecer recreação infantil e apresentar programações e atividades em parceria com importantes pontos de cultura. 

Continue Reading

Burburinho

Entretenimento que não acaba! Acompanhe nossos podcasts, vídeos e notícias.
Copyright © 2016-2025 Portal Refil — Todos os direitos reservados.
FullStack Dev: Andreia D'Oliveira. Design: Henrique 'Foca' Iamarino.
Theme by MVP Themes — WordPress.
Política de Privacidade