Connect with us

Reviews e Análises

Lightyear – Crítica

Published

on

Há quase 30 anos, uma criança ganhou um boneco de um aventureiro espacial. Era do filme favorito dele. Esse é o filme. É assim que somos introduzidos ao novo filme da Pixar: Lightyear. A ideia é realmente muito boa. Pegar um personagem que já conhecemos da franquia Toy Story e realizar a obra de ficção que teria criado o boneco que vemos no filme. Pena que a execução fique tão no arroz com feijão.

Filmes da Pixar são sempre lembrados por suas memoráveis obras. Principalmente os filmes que são lançados com histórias mais maduras como Divertidamente, Viva, Soul. Apesar de todos esses ainda terem um foco grande no público infantil, a mensagem também chega aos adultos. Como esquecer os litros de lágrimas derramadas com o final de Toy Story 3?

Já Lightyear é um daqueles filmes que esquece um pouco os adultos e foca no público-alvo da Disney: as crianças. Com uma trama simples, personagens coadjuvantes bobos e sem muito o que dizer, um vilão que não mete medo, Lightyear é um filme que fica sempre no quase.

Na história, Buzz Lightyear já nos é apresentado como um aventureiro espacial destemido. Durante uma missão, acontece um problema e a nave dele e sua tripulação nível Enterprise ficam presos em um planeta. Buzz se culpa e foca em retirar todos daquele lugar, testando uma nova forma de combustível que possa realizar o pulo no hiperespaço. E aí diversas coisas acontecem que eu não vou estragar aqui.

A animação como sempre é impecável e está a cada filme mais realista. Não há o que discutir. O que podemos falar é sobre a dublagem. Com a polêmica escolha do apresentador e ator Marcos Mion para dublar o Buzz Lightyear muitas pessoas na internet ficaram com o pé atrás sobre como ficaria o resultado final. A boa notícia é que funciona muito bem. Mion tem impostação, entonação e interpretação.

Lightyear é um filme para a família toda, com diversão para as crianças e poucas surpresas reservadas para os adultos. É um filme sessão da tarde com um roteiro morno.

Avaliação: 3 de 5.
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reviews e Análises

Mickey 17 – Crítica

Published

on

Mickey 17 é o filme mais recente de Bong Joon Ho (Parasita 2019) que desta vez nos traz uma ficção científica onde a clonagem (ou seria replicação?) de seres humanos existe. Nesse universo Robert Pattinson é Mickey Barnes, um dispensável – um funcionário descartável – em uma expedição para o mundo gelado de Nilfheim.

Mickey é recriado após cada missão extremamente perigosa que normalmente acaba em sua morte. O filme segue a décima sétima versão de Mickey que também é o narrador de como ele foi parar nessa roubada. E conta como as 16 vidas passadas foram muito úteis para a sobrevivência do restante da tripulação e passageiros da nave. Tudo ocorre muito bem até que, ao chegar de uma missão Mickey 17 se deita em sua cama e Mickey 18 levanta ao seu lado.

No elenco temos Steven Yeun (Invencível) como Timo, o melhor amigo de Mickey. Naomi Ackie (Pisque duas Vezes) como sua namorada Nasha e Mark Ruffalo (Vingadores) como Kenneth Marshal o capitão da nave.

O roteiro do filme foi adaptado do romance Mickey7 de Edward Ashton e foi anunciado antes mesmo da publicação da obra. Ele é cheio de críticas sociais, algo muito comum nos trabalhos de Bong Joon Ho, que usa a nave, sua tripulação e seus passageiros como um recorte da sociedade. Com um seleto grupo cheio de regalias enquanto a massa tem que contar minunciosamente as calorias ingeridas, pessoas com trabalhos simples e outras literalmente morrendo de trabalhar em escala 7×0.

Robert Pattinson quase carrega o filme nas costas, mas Mark Ruffalo também dá um show de interpretação junto de Toni Collette. Infelizmente Steven Yeun não se destaca muito e fica dentro da sua zona de conforto, mas não sabemos se o papel foi escrito especificamente pra ele. O elenco entrega muito bem as cenas cômicas e também as dramáticas, o que não te faz sentir as mais de duas horas de filme passarem.

Mickey 17 é um filme de ficção com um pé bem plantado na realidade que te diverte do início ao fim.

Avaliação: 4.5 de 5.
Continue Reading

Burburinho

Entretenimento que não acaba! Acompanhe nossos podcasts, vídeos e notícias.
Copyright © 2016-2025 Portal Refil — Todos os direitos reservados.
FullStack Dev: Andreia D'Oliveira. Design: Henrique 'Foca' Iamarino.
Theme by MVP Themes — WordPress.
Política de Privacidade