Reviews e Análises
D.P.A 3: Uma Aventura no Fim do Mundo – Crítica
O terceiro filme da turma dos Detetives do Prédio Azul, programa infantil do canal de tv a cabo Gloob e febre entre a garotada entre os 4 e 10 anos, traz uma aventura bem diferente do que os fãs estão acostumados. Dessa vez, Bento (Anderson Lima), Pippo (Pedro Henrique Mota) e Sol (Letícia Braga) se juntam a Berenice (Nicole Orsini) para resgatar a outra metade de um medalhão e, com isso, salvar a vida de seu amigo Severino (Ronaldo Reis), que está dominado pelo espírito de um velho bruxo.
Com participações especiais de Lázaro Ramos, Alinne Moraes, Alexandra Richter e Klara Castanho, a equipe vai passar por diversos desafios, entre locações na Patagônia. O filme é bem movimentado, com efeitos especiais modestos mas condizentes com o orçamento e um roteiro sem muita lógica e com soluções fáceis, mas que não trata seu público principal como idiotas.
Para o público adulto, vale para conhecer o trem do fim do mundo e se programar para realizar o passeio real em Ushuaia, na Argentina. Para os pais é uma razoável distração pra curtir os filhotes e sobrinhos. Para a garotada é diversão na certa. Vale para aqueles domingos à tarde sem muita pretensão.
Reviews e Análises
Ainda Estou Aqui – Crítica
Existem alguns filmes que ao assistirmos apenas os primeiros dez minutos já temos a percepção de estarmos diante de um clássico ou de uma obra-prima. É o caso de O Poderoso Chefão, por exemplo. Ou de Cidade de Deus, para trazer mais perto da nossa realidade brasileira. Não é o caso de Ainda Estou Aqui, novo filme de Walter Salles que chega aos cinemas dia 7 de novembro.
Não. Ainda Estou Aqui demora um pouco mais para percebermos que estamos diante de um dos melhores filmes brasileiros já feitos. E isso é fácil de entender, simplesmente porque a história é contada no tempo dela, sem pressa de acontecer. Mas quando você chegar na cena em que a personagem principal se vê presa, você não vai esquecer desse filme nunca mais na sua vida.
Baseado no livro de mesmo nome de Marcelo Rubens Paiva, o filme conta a história da família de Marcelo, que em 1970 passou pela traumatizante experiência de ter o pai, o ex-deputado e engenheiro Rubens Paiva, simplesmente levado arbitrariamente pela Ditadura Militar e nunca mais retornar.
Ainda Estou Aqui começa te estabelecendo como um observador da família. E como ele leva tempo para te mostrar todo o cotidiano e te apresenta os personagens aos poucos, o espectador vai se tornando parte daquele núcleo familiar. Quando as coisas vão ficando sinistras, você já está envolvido e consegue sentir a mesma angústia e desespero que a família sentiu.
Fernanda Torres está simplesmente deslumbrante como Eunice Paiva. Forte, aguerrida, destemida, o que essa mulher aguentou não foi brincadeira. E Fernanda transmite isso como nenhuma outra atriz seria capaz. Selton Mello interpreta Rubens Paiva com muita simpatia e tenacidade. Simples sem ser simplório. Você literalmente quer ser amigo dele.
O elenco da família, crianças e adolescentes também está simplesmente perfeito. Todos impecáveis, assim como todo o elenco de apoio. Destaque também para a ponta da diva Fernanda Montenegro, como a Eunice idosa que, em no máximo cinco minutos de tela e sem dizer uma palavra, mostra porque é a maior atriz de todos os tempos.
Com um roteiro muito bem escrito e uma direção impecável, aliados a uma fotografia perfeita, é impossível apontar qualquer defeito neste filme. Com uma temática ainda necessária nos dias de hoje, é um dever cívico assistir a Ainda Estou Aqui, o melhor filme de 2024, sem sombra de dúvida.
Nota 5 de 5
-
Reviews e Análises2 semanas ago
Megalópolis – Crítica
-
Reviews e Análises2 semanas ago
Ainda Estou Aqui – Crítica
-
CO23 semanas ago
CO2 333 – Multa no Vulcão e o Pai Congelado
-
Notícias2 semanas ago
Warner Bros. Pictures anuncia novas datas de lançamento para os filmes Acompanhante Perfeita e Mickey 17
Rafael Beraldo Dourado
23 de abril de 2022 at 20:33
Que legal ver uma crítica assim, empolgada, com um conteúdo que não tem pretensão de ser anda além de divertido!