Podcasts
QueIssoAssim 195 – O Filme A dos Filmes B (O Enigma de Outro Mundo)
No episódio de hoje, Brunão, Artur, Marina e Zitos relembram o clássico filme trash O Enigma de Outro Mundo (The Thing). Dirigido por John Carpenter, o filme conta a história de um grupo de cientistas que precisam enfrentar uma ameaça alienígena que assimila os membros da equipe e se disfarça.
Seja um patrão do Refil
Redes Sociais do Refil
Assine o Feed
Nosso e-mail
Podcast Store
CO2
CO2 337 – A Funerária e a Fuleragem
No CO2 da semana Brunão e Baconzitos comentam sobre o cruzeiro que quase tombou e o vôo cheio de hamsters.
Tem também as notícias do mundo do cinema e entretenimento, e o Top 5 de Bilheteria do Cinema, os lançamentos do cinema e streaming. E de lambuja temos a leitura dos e-mails e comentários dos últimos episódios do QueIssoAssim, CO2 e Reflix
Seja um patrão do Refil
Redes Sociais do Refil
Assine o Feed
Nosso e-mail
Podcast Store
Algumas músicas pela https://slip.stream
-
Podcasts2 semanas ago
Reflix 138 – Duna: a Profecia – s01e01
-
Notícias2 semanas ago
Um Filme Minecraft: Warner Bros. Pictures divulga trailer completo do próximo filme estrelado por Jason Momoa e Jack Black
-
Notícias2 semanas ago
Longa de animação Os Caras Malvados 2 ganha primeiro trailer e cartaz teaser oficial
-
Notícias2 semanas ago
[adult swim] confirma presença na CCXP 24 com painel de ‘Sociedade da Virtude’
Alexandre Rodrigues de Assumção
6 de julho de 2020 at 14:25
Portal Refil! A salvação do confinamento do mal!
“The Thing” ou o “Enigma do Outro Mundo” (bom título, por sinal) é um daqueles filmes malditos para ver em uma madrugada de insônia. É a melhor história de Lovecraft sem ser de Lovecraft, que capta com perfeição o horror cósmico, o horror do desconhecido, a essência do alienígina. A paranóia, o medo do outro, do infectado, da doença, são recorrentes e hoje mais do que nunca, atuais.
É um bom filme, pontuado com a trilha do saudoso Enio Morricone, que merece um comentário à parte. Carpenter descrevia não só a aids, mas o medo de algo que poderia vir um dia, que confrontasse o homem com o seu semelhante e com a sua própria pessoa.