Notícias
Wicked: Universal Pictures inicia pré-venda de ingressos hoje
Filme estrelado por Cynthia Erivo e Ariana Grande promete emocionar fãs da clássica história que precede O Mágico de Oz
A espera chegou ao fim! A partir desta terça-feira (12), a pré-venda de Wicked, novo longa da Universal Pictures, está aberta para todo o território nacional. Em contagem regressiva para sua estreia, o longa conta a história de amizade entre Elphaba e Glinda, que se encontram ainda na universidade e vivem grandes aventuras juntas, sendo uma trama precedente aos acontecimentos de O Mágico de Oz.
Prometendo emocionar os fãs, Wicked traz Cynthia Erivo e Ariana Grande nos papéis principais como Bruxa Má do Oeste e Bruxa Boa do Sul, respectivamente. Na versão dublada, Myra Ruiz e Fabi Bang dão voz às personagens mágicas.
A magia não para apenas nas telonas: a Universal Pictures disponibilizou um quiz interativo no WhatsApp, onde os fãs podem responder perguntas para descobrir se sua personalidade se assemelha mais à de Glinda, Elphaba ou se têm características de ambas as personagens. Para participar, basta enviar “Quero participar do Quiz de Wicked” para o número (11) 91424-0063.
Dirigido por Jon M. Chu, Wicked estreia em 21 de novembro nos cinemas de todo o país, também em versões acessíveis, legendadas e dubladas. Para mais informações, consulte o cinema de sua cidade.
Sobre o filme:
Um dos musicais mais amados e aplaudidos nos palcos, “Wicked” faz sua jornada para as telonas como um evento cinematográfico espetacular.
Dirigido pelo aclamado cineasta Jon M. Chu (Podres de Rico, Em um Bairro de Nova York), Wicked é o primeiro capítulo de uma celebração cultural imersiva em duas partes. Wicked: Parte Dois está previsto para estrear nos cinemas em 26 de novembro de 2025.
Wicked, a história não contada das bruxas de Oz, é estrelado pela vencedora dos prêmios Emmy, Grammy e Tony, Cynthia Erivo (Harriet – O Caminho para a Liberdade, “A Cor Púrpura”, da Broadway), como Elphaba, uma jovem mal compreendida por causa de sua pele verde incomum, que ainda não descobriu seu verdadeiro poder; e pela vencedora do Grammy, artista recordista de álbuns de platina e superestrela global Ariana Grande como Glinda, jovem popular e ambiciosa, nascida em berço de ouro, que só quer garantir seus privilégios e ainda não conhece a sua verdadeira alma.
As duas se encontram como estudantes na Universidade de Shiz, na fantástica Terra de Oz, e se tornam grandes amigas – uma afinidade improvável, mas profunda. Após um encontro com O Mágico de Oz, a amizade entre elas chega a uma encruzilhada, e suas vidas tomam caminhos muito diferentes. As extraordinárias aventuras de Glinda e Euphaba em Oz acabarão por vê-las cumprir seus destinos como a Bruxa Boa e a Bruxa Má do Oeste.
O filme também é estrelado pela atriz vencedora do Oscar, Michelle Yeoh, como a Reitora de Estudos de Feitiçaria da Universidade Shiz, Madame Morrible; pelo vencedor do Prêmio Oliver e indicado ao Emmy, Jonathan Bailey (série Bridgerton, minissérie Companheiros de Viagem), como Fiyero, um príncipe desencanado e despreocupado; pelo ator indicado ao Tony, Ethan Slater (“Bob Esponja”, da Broadway, série Fosse/Verdon), como Boq, estudante altruísta da província de Munchkin; por Marissa Bode em sua estreia no cinema como Nessarose, irmã favorita de Elphaba; e pelo ícone da cultura pop, Jeff Goldblum, como O Maravilhoso Mágico de Oz.
O elenco de personagens de Wicked inclui ainda Pfannee e ShenShen, casal de compatriotas cúmplices de Glinda, interpretados pelo ator indicado ao Emmy, Bowen Yang (programa Saturday Night Live), e Bronwyn James (série Harlots); uma nova personagem criada especialmente para o filme, Srta. Coddle, interpretada pela atriz indicada ao Tony, Keala Settle (O Rei do Show); e Peter Dinklage (série Game of Thrones), quatro vezes vencedor do Emmy, como a voz do Dr. Dillamond. O elenco de apoio também conta com Andy Nyman (Judy: Muito Além do Arco-Íris) como o Governador Thropp; Courtney Mae-Briggs (Capitão Laserhawk: Remix Blood Dragon) como a Sra. Thropp; Aaron Teoh (Artemis Fowl: O Mundo Secreto) como Avaric; e Shaun Prendergast (Henrique V) como o Presidente da Universidade Shiz.
Wicked foi produzido por Marc Platt (La La Land: Cantando Estações, A Pequena Sereia), cujos filmes, programas de televisão e produções teatrais conquistaram um total de 46 indicações ao Oscar, 58 indicações ao Emmy e 36 indicações ao Tony, e pelo vencedor de prêmios Tony, David Stone (os musicais da Broadway “Kimberly Akimbo”, “Next to Normal” e “The 25th Annual Putnam County Spelling Bee”), com quem Platt produziu o musical blockbuster da Broadway, “Wicked”. Os produtores executivos do filme são Stephen Schwartz, David Nicksay, Jared LeBoff, Winnie Holzman e Dana Fox.
Wicked é baseado na peça musical com música e letra do lendário compositor e letrista vencedor do Grammy e do Oscar, Stephen Schwartz, e no libreto da indicada ao Emmy e Tony, Winnie Holzman (criadora da série Minha Vida de Cão), uma adaptação do best-seller de Gregory Maguire. O roteiro do filme foi escrito por Winnie Holzman e Winnie Holzman & Dana Fox (Cruella, Cidade Perdida). A trilha sonora de Wicked foi composta pelo indicado ao Grammy e ao Oscar, John Powell (Han Solo: Uma História Star Wars, Como Treinar o Seu Dragão) & Stephen Schwartz.
A talentosa e premiada equipe de produção criativa e artística do diretor Jon M. Chu inclui a diretora de fotografia Alice Brooks (Em um Bairro de Nova York, Tick, Tick … Boom!); o designer de produção seis vezes indicado ao Oscar, Nathan Crowley (Dunkirk, Batman: O Cavaleiro das Trevas); o editor indicado ao Oscar, Myron Kerstein A (Em um Bairro de Nova York, Tick, Tick … Boom!); o figurinista indicado ao Oscar, Paul Tazewell (Amor, Sublime Amor, Hamilton); a designer de cabelo e maquiagem vencedora do Oscar, Frances Hannon (O Grande Hotel Budapeste, O Discurso do Rei); e o coreógrafo três vezes indicado ao Emmy, Christopher Scott (Em um Bairro de Nova York, série So You Think You Can Dance).
Integram também a produção o supervisor de efeitos visuais três vezes indicado ao Oscar, Pablo Helman (Guerra dos Mundos, O Irlandês); o produtor de efeitos visuais Kevin Elam (Interestelar, Velozes e Furiosos 6); Bernie Telsey (A Cor Púrpura, Em um Bairro de Nova York), sete vezes indicado ao Emmy, e Tiffany Little Canfield (A Cor Púrpura, Em um Bairro de Nova York), cinco vezes indicada ao Emmy, responsáveis pelo elenco; a coprodutora Joan Schneider (Jurassic World: Reino Ameaçado, Jason Bourne); o produtor musical executivo, vencedor do prêmio Tony e duas vezes vencedor do Grammy, Stephen Oremus (gravações originais do elenco da Broadway de “Kinky Boots” e “The Book of Mormon”); a supervisora musical Maggie Rodford (Morte no Nilo, Bumblebee); e o produtor musical, vencedor do Grammy, Greg Wells (O Rei do Show, Em um Bairro de Nova York).
O musical da Broadway foi produzido por Marc Platt, Universal Pictures, Araca Group, Jon B. Platt e David Stone.
Notícias
Warner Bros. Pictures e CCXP24 criam memórias épicas com O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim e Um Filme Minecraft
Com ativações temáticas e um painel especial, o estúdio encantou fãs, celebridades e veículos de mídia em seu estande temático
A CCXP24 chegou ao fim, mas deixou memórias incríveis! Quem passou pelo estande da Warner Bros. Pictures pôde participar das divertidas ativações temáticas dos filmes O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim e Um Filme Minecraft, que se tornaram paradas obrigatórias no evento, atraindo milhares de visitantes e proporcionando uma divertida experiência aos amantes da cultura pop.
O estande foi palco de momentos especiais com participações de convidados ilustres como os astros de Hollywood Vincent Martella e Misha Collins, e personalidades brasileiras como Bagi, NetoLab, Feuripe, Bianca Alencar, Giovana Camile e muito mais. Alguns veículos nacionais e internacionais também marcaram presença nas ativações da Warner Bros., como a CNBC, Band, AdoroCinema e IGN, que mostraram ao público as inúmeras possibilidades de diversão que envolvem os mundos de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim e Um Filme Minecraft.
Quem esteve no evento pôde ter um gostinho da Terra Média, tirando fotos ao lado do icônico Olifante e testando a força no desafio de Helm Mão-de-Martelo, diretamente inspirado no enredo de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim. O longa também teve seu momento especial na Spoiler Night com um painel exclusivo que levou parte dos dubladores do anime para um bate-papo especial no palco Thunder by Claro TV.
Outra atração que encantou o público foi o espaço dedicado a Um Filme Minecraft, com atividades criativas que transportaram os fãs para o universo de aventura e criatividade. As experiências incluíram construção de ferramentas, mineração de cristais e até a chance de desvendar os quadros da misteriosa Mansão da Floresta.
O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim já está em cartaz nos cinemas, com versões acessíveis disponíveis, enquanto Um Filme Minecraft chega às telonas em 3 de abril de 2025. Para mais informações sobre os filmes, consulte o cinema de sua cidade.
Sobre O Senhor Dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim
O anime original da New Line Cinema, O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, traz de volta ao público o mundo épico da trilogia “O Senhor dos Anéis”, baseado nos reverenciados livros escritos por J.R.R. Tolkien.
Sob a direção do premiado cineasta Kenji Kamiyama (séries animadas “Blade Runner: Black Lotus” e “Ghost in the Shell: Stand Alone Complex”), o talentoso elenco de vozes de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim é liderado por Brian Cox (série “Succession”) como Helm Hammerhand, o poderoso Rei de Rohan; Gaia Wise (“Por Aqui e Por Ali”) como sua filha Hera; e Luke Pasqualino (“Expresso do Amanhã”) como Wulf. Miranda Otto, que teve uma performance inesquecível e premiada na trilogia “O Senhor dos Anéis”, reprisa seu papel como Éowyn, a Dama do Braço de Escudo de Rohan, agora como narradora da história. O elenco de vozes inclui ainda Lorraine Ashbourne (série “Bridgerton”, da Netflix), Yazdan Qafouri (“Passei por Aqui”), Benjamin Wainwright (série “Mundo em Chamas”), Laurence Ubong Williams (“Cruzando a Linha”), Shaun Dooley (série “The Witcher”), Michael Wildman (“Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw”), Jude Akuwudike (“Beasts of No Nation”), Bilal Hasna (série “Sparks”) e Janine Duvitski (série “Benidorm”).
Ambientado 183 anos antes dos eventos narrados na trilogia original de filmes, O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim conta o destino da Casa de Helm Mão-de-Martelo, o lendário nono Rei de Rohan. Um ataque repentino de Wulf, inteligente e implacável lorde Dunlending, em busca de vingança pela morte de seu pai, obriga Helm e seu povo a uma última e ousada estratégia, buscando refúgio na antiga fortaleza de Hornburg – que mais tarde será conhecida como o Abismo de Helm. Em uma posição cada vez mais desesperadora, Hera, a filha de Helm, deve se armar de coragem para liderar a resistência contra um inimigo mortal disposto a destruir tudo e todos que encontrar em seu caminho.
Com Kenji Kamiyama na direção, O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim tem produção da vencedora do Oscar, Philippa Boyens, da equipe de roteiristas das trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, ao lado de Jason DeMarco e Joseph Chou que, além de seus muitos projetos de animação, foram produtores parceiros da série “Blade Runner: Black Lotus”. Assinam a produção executiva Fran Walsh, Peter Jackson, Sam Register, Carolyn Blackwood e Toby Emmerich. O roteiro foi escrito por Jeffrey Addiss & Will Matthews e Phoebe Gittins & Arty Papageorgiou, a partir do argumento de Addiss & Matthews & Boyens, baseado nos personagens criados por J.R.R. Tolkien. Na equipe de produção criativa de Kamiyama estão artistas da trilogia “O Senhor dos Anéis”, como os diretores de arte vencedores do Oscar, Alan Lee e Richard Taylor, além do estimado ilustrador de Tolkien, John Howe.
A New Line apresenta uma produção da Warner Bros. Animation e Sola Entertainment, O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, que já está em cartaz nos cinemas de todo o mundo com distribuição da Warner Bros Pictures.
Sobre Um Filme Minecraft
Um Filme Minecraft, da Warner Bros. Pictures e Legendary Pictures, estrelado por Jason Momoa e Jack Black, com direção de Jared Hess, é a primeira adaptação live-action para a telona de Minecraft, o jogo de videogame mais vendido de todos os tempos.
O filme também é estrelado por Emma Myers (“Wandinha”), Danielle Brooks (“A Cor Púrpura”), indicada ao Oscar, Sebastian Eugene Hansen (“Luta por Justiça”, minissérie “Lisey’s Story”), e com Jennifer Coolidge.
Bem-vindo ao mundo do Minecraft, onde a criatividade não apenas ajuda você a se divertir como construtor, mas também é essencial para a sobrevivência! Quatro atrapalhados – Garrett “The Garbage Man” Garrison (Momoa), Henry (Hansen), Natalie (Emma Myers) e Dawn (Danielle Brooks) – que estão envolvidos com seus problemas do dia a dia, de repente são transportados, através de um misterioso portal, para Overworld: um bizarro e cúbico país das maravilhas onde impera a imaginação. Para voltar para casa, eles vão ter que saber tudo deste mundo (e protegê-lo de criaturas malignas como Piglins e Zumbis) enquanto embarcam em uma missão mágica com um experiente construtor imprevisível, Steve (Black). Juntos nessa aventura, o quinteto será desafiado a ousar e se reconectar com as qualidades únicas que tornam cada um deles extraordinariamente criativos… as mesmas habilidades das quais eles precisam para prosperar no mundo real.
Jared Hess (“Ninety-Five Senses”, “Nacho Libre: Tudo pela Crianças”), indicado ao Oscar, assina a direção de Um Filme Minecraft, produzido por Roy Lee, Jon Berg, Mary Parent, Cale Boyter, Jason Momoa, Jill Messick, Torfi Frans Olafsson e Vu Bui. Os produtores executivos são Todd Hallowell, Kayleen Walters, Brian Mendoza, Jonathan Spaihts, Pete Chiappetta, Andrew Lary e Anthony Tittanegro.
A equipe de produção criativa do diretor Jared Ness inclui o diretor de fotografia indicado ao BAFTA, Enrique Chediak (“127 Horas”, “Transformers: O Despertar das Feras”); o designer de produção vencedor do Oscar, Grant Major (“O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”, “Megatubarão”); o editor James Thomas (“Pokémon: Detetive Pikachu”, os filmes “Borat”); o supervisor de efeitos visuais vencedor do Oscar, Dan Lemmon (“Mogli: O Menino Lobo”, “Batman”); a figurinista Amanda Neale (“Megatubarão”, “O Que Fazemos nas Sombras”); e a diretora de elenco, Rachel Tenner. Os supervisores musicais são Gabe Hilfer e Karyn Rachtman, e a trilha sonora foi composta por Mark Mothersbaugh (“Thor: Ragnarok”, os filmes “LEGO”).
Warner Bros. Pictures e Legendary Pictures apresentam uma produção da Vertigo Entertainment, On The Roam, Mojäng Aktiebolag, um filme de Jared Hess, Um Filme Minecraft – que será distribuído nos cinemas e nas salas Imax de todo o mundo pela Warner Bros. Pictures, e na China pela Legendary East. No Brasil, o filme estreia em 3 de abril de 2025.
-
Podcasts3 semanas ago
Reflix 138 – Duna: a Profecia – s01e01
-
Podcasts2 semanas ago
QueIssoAssim 315 – Cocotinha do Cabelo Colorido (Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças)
-
Podcasts2 semanas ago
Reflix 139 – Duna: a Profecia – s01e02
-
Notícias3 semanas ago
Relatos Selvagens: 10 anos após lançamento, longa indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional será reexibido nos cinemas