Connect with us

Reviews e Análises

Vigaristas em Hollywood – Crítica

Published

on

Você já viu essa comédia antes. Pelo menos é o sentimento que se tem ao assistir Vigaristas em Hollywood (The Comeback Trail). A mesma história, contada de forma diferente, já foi usada em pelo menos uns três ou quatro filmes. Desta vez, ela se passa na Hollywood dos anos 70. O produtor de filmes Max Barber (Robert De Niro) está com a corda no pescoço, pois seu último filme, “As freiras assassinas” foi boicotado pela igreja e foi um fracasso. O problema é que ele tinha pegado emprestado 350 mil dólares com um bandido (Morgan Freeman), que agora quer seu dinheiro de volta em 72 horas.

Barber não vê outra saída a não ser vender o roteiro mais valioso em sua posse para um grande produtor. Só que, inspirado por um acidente com um ator famoso, resolve aplicar um golpe. Pode produzir um filme por um milhão de dólares, mas se o filme der errado por conta da morte do protagonista, ele fica rico com o pagamento do seguro. Com isso em mente e com a ajuda de seu sobrinho Walter (Zach Braff), vai atrás de algum ator cuja carreira já acabou faz tempo, e encontra o lendário Duke Montana (Tommy Lee Jones), ator famoso por filmes de faroeste, em um asilo para artistas. Duke está querendo se matar, mas acaba topando. Daí pra frente, Max vai tentar fazer de tudo para dar cabo da vida de Duke e receber o dinheiro do seguro. Mas é claro que o plano dá errado.

O filme é uma comédia boba, com um roteiro pueril e que tem certeza de que o espectador não sabe como um filme é feito. Em determinado momento da fita, eles vão olhar o que já têm pronto do filme que estão rodando e a montagem já está completa, com a trilha sonora e tudo. É muito vergonhoso. Apesar disso, pode ser que Vigaristas em Hollywood divirta os espectadores que desliguem o cérebro. Pelo menos De Niro, Tommy Lee Jones e Morgan Freeman parecem estar se divertindo muito. Afinal de contas, é uma comédia despretensiosa, que serviu pra pagar as contas dos três.

Avaliação: 2.5 de 5.
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reviews e Análises

Mickey 17 – Crítica

Published

on

Mickey 17 é o filme mais recente de Bong Joon Ho (Parasita 2019) que desta vez nos traz uma ficção científica onde a clonagem (ou seria replicação?) de seres humanos existe. Nesse universo Robert Pattinson é Mickey Barnes, um dispensável – um funcionário descartável – em uma expedição para o mundo gelado de Nilfheim.

Mickey é recriado após cada missão extremamente perigosa que normalmente acaba em sua morte. O filme segue a décima sétima versão de Mickey que também é o narrador de como ele foi parar nessa roubada. E conta como as 16 vidas passadas foram muito úteis para a sobrevivência do restante da tripulação e passageiros da nave. Tudo ocorre muito bem até que, ao chegar de uma missão Mickey 17 se deita em sua cama e Mickey 18 levanta ao seu lado.

No elenco temos Steven Yeun (Invencível) como Timo, o melhor amigo de Mickey. Naomi Ackie (Pisque duas Vezes) como sua namorada Nasha e Mark Ruffalo (Vingadores) como Kenneth Marshal o capitão da nave.

O roteiro do filme foi adaptado do romance Mickey7 de Edward Ashton e foi anunciado antes mesmo da publicação da obra. Ele é cheio de críticas sociais, algo muito comum nos trabalhos de Bong Joon Ho, que usa a nave, sua tripulação e seus passageiros como um recorte da sociedade. Com um seleto grupo cheio de regalias enquanto a massa tem que contar minunciosamente as calorias ingeridas, pessoas com trabalhos simples e outras literalmente morrendo de trabalhar em escala 7×0.

Robert Pattinson quase carrega o filme nas costas, mas Mark Ruffalo também dá um show de interpretação junto de Toni Collette. Infelizmente Steven Yeun não se destaca muito e fica dentro da sua zona de conforto, mas não sabemos se o papel foi escrito especificamente pra ele. O elenco entrega muito bem as cenas cômicas e também as dramáticas, o que não te faz sentir as mais de duas horas de filme passarem.

Mickey 17 é um filme de ficção com um pé bem plantado na realidade que te diverte do início ao fim.

Avaliação: 4.5 de 5.
Continue Reading

Burburinho

Entretenimento que não acaba! Acompanhe nossos podcasts, vídeos e notícias.
Copyright © 2016-2025 Portal Refil — Todos os direitos reservados.
FullStack Dev: Andreia D'Oliveira. Design: Henrique 'Foca' Iamarino.
Theme by MVP Themes — WordPress.
Política de Privacidade