Connect with us

Reviews e Análises

Velozes e Furiosos 10 – Crítica

Published

on

Eis um filme que se você diz coisas como “que filme mentiroso”, “tão verdadeiro quanto nota de 3 reais” ou “Que filme ruim!”, sabemos que você tem o coração peludo. Você é o coração gelado. É um filme que se leva até o compromisso de explodir adrenalina, mas de nitro, turbo e carrão. E não venha apenas achando que é testosterona, modelos e adrenalinas, existe um drama como rodovia principal bem pavimentado e sinalizado.

Dante, “Velozes e Furiosos 10”, Universal Pictures, 2023

O filme tem a direção de Louis Leterrier, mesmo de “Carga Explosiva” de 2002 e “Truque de Mestre” de 2013. Bom, vou dizer que apesar de ter alguns momentos em que o CGI entregou pouco, o filme está maravilhoso de efeitos como um todo. As escolhas de câmera, inclusive, são maravilhosas para resolver alguns possíveis problemas com atuação. Realmente é um tipo de filme que fica muito visível quando sem um diretor presente. E que ritmo! A experiência em filmes de ação faz com que a adrenalina do espectador seja capturada e turbinada.

No roteiro tem a condução de Dan Mazeau (“Fúria de Titans 2” de 2012), Justin Lin (“Velozes e Furiosos 4, 5, 6 e 9”) e Gary Scott Thompson (Basicamente todos os Velozes e Furiosos”). E vou dizer que se em alguns filmes da franquia a gente percebe que o roteiro se perde, nesse não. Podemos dizer que não é de uma profundidade destacável, mas ele não é uma história vazia. A proposta mais dramática não abafou a adrenalina que é a linha principal do filme, o roteiro tá redondinho e prende o interesse do espectador.

“Velozes e Furiosos 10”, Universal Pictures, 2023

Sobre o elenco. O que dizer? São rostos já conhecidos e já provaram para gente seus pontos fortes e fracos atuando em Velozes e Furiosos, inclusive com aparição do Brian. Temos Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jason Statham, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris, Nathalie Emanuel, Charlize Theron, Sung Kang, John Cena e Helen Mirren. De rostos novos temos Brie Larson, Alan Ritchson, Daniela Melchior, Jason Momoa e Leo Abelo Perry (com apenas 10 anos). O elenco está redondinho e a condução do diretor valorizou muito bem o trabalho dos atores potencializando algumas cenas que tinham tudo pra deixar a desejar. Agora os rostos novos realmente estão segurando muito bem. Ouso dizer que jogam para cima a qualidade.

“Velozes e Furiosos 10”, Universal Pictures, 2023

Sobre o que o filme se trata… ahhh fala sério. Carros, drifts, perseguições, explosões, quebra das leis e das leis da física, e vilões furiosos. Mas pra além disso tem um filho furioso. Lá no filme onde eles quebraram tudo no Rio, o traficante foi morto, mas deixou um filho, Dante (interpretado por Jason Momoa) que agora quer vingança. Mas ele não quer apenas se livrar do Toretto, quer fazer ele sofrer destruindo sua família e equipe. Aprontando uma grande emboscada, ele coloca a equipe de Toretto em uma posição complicada, inclusive tornando essa equipe como procurados internacionais, por agências e mercenários. E agora Toretto? O que você vai fazer? Você vai conseguir salvar a todos? Assista o filme e depois nos conte o que achou.

Essa crítica dá nota 4 de 5 com a ansiedade atacada.

O filme estreia dia 19 de maio em todos os cinemas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reviews e Análises

Mickey 17 – Crítica

Published

on

Mickey 17 é o filme mais recente de Bong Joon Ho (Parasita 2019) que desta vez nos traz uma ficção científica onde a clonagem (ou seria replicação?) de seres humanos existe. Nesse universo Robert Pattinson é Mickey Barnes, um dispensável – um funcionário descartável – em uma expedição para o mundo gelado de Nilfheim.

Mickey é recriado após cada missão extremamente perigosa que normalmente acaba em sua morte. O filme segue a décima sétima versão de Mickey que também é o narrador de como ele foi parar nessa roubada. E conta como as 16 vidas passadas foram muito úteis para a sobrevivência do restante da tripulação e passageiros da nave. Tudo ocorre muito bem até que, ao chegar de uma missão Mickey 17 se deita em sua cama e Mickey 18 levanta ao seu lado.

No elenco temos Steven Yeun (Invencível) como Timo, o melhor amigo de Mickey. Naomi Ackie (Pisque duas Vezes) como sua namorada Nasha e Mark Ruffalo (Vingadores) como Kenneth Marshal o capitão da nave.

O roteiro do filme foi adaptado do romance Mickey7 de Edward Ashton e foi anunciado antes mesmo da publicação da obra. Ele é cheio de críticas sociais, algo muito comum nos trabalhos de Bong Joon Ho, que usa a nave, sua tripulação e seus passageiros como um recorte da sociedade. Com um seleto grupo cheio de regalias enquanto a massa tem que contar minunciosamente as calorias ingeridas, pessoas com trabalhos simples e outras literalmente morrendo de trabalhar em escala 7×0.

Robert Pattinson quase carrega o filme nas costas, mas Mark Ruffalo também dá um show de interpretação junto de Toni Collette. Infelizmente Steven Yeun não se destaca muito e fica dentro da sua zona de conforto, mas não sabemos se o papel foi escrito especificamente pra ele. O elenco entrega muito bem as cenas cômicas e também as dramáticas, o que não te faz sentir as mais de duas horas de filme passarem.

Mickey 17 é um filme de ficção com um pé bem plantado na realidade que te diverte do início ao fim.

Avaliação: 4.5 de 5.
Continue Reading

Burburinho

Entretenimento que não acaba! Acompanhe nossos podcasts, vídeos e notícias.
Copyright © 2016-2025 Portal Refil — Todos os direitos reservados.
FullStack Dev: Andreia D'Oliveira. Design: Henrique 'Foca' Iamarino.
Theme by MVP Themes — WordPress.
Política de Privacidade