Connect with us

Notícias

“Trabalhamos muito para trazer à tona a humanidade da personagem em meio a uma história tão brutal” afirma Lady Gaga sobre Lee em Coringa: Delírio a Dois

Published

on

Em cartaz há uma semana, o longa retoma a história de Arthur Fleck, que agora conhece o amor verdadeiro em meio ao caos de seu julgamento por seus crimes

Estrelado por Joaquin Phoenix e Lady Gaga, Coringa: Delírio a Dois completa uma semana em cartaz, trazendo aos cinemas a continuidade da história de Arthur Fleck, apresentada no longa de 2019. O filme, que já levou mais de 1 milhão de pessoas para prestigiarem os personagens nas telonas, traz Phoenix como Arthur e Gaga dando vida a Lee Quinzel, personagem inspirada na Arlequina, que possui várias versões conhecidas na cultura pop. 

Sobre sua atuação, Gaga afirma que tinha em mente todas as Arlequinas existentes, mas que a história e roteiro de Coringa: Delírio a Dois é tão original, sincera e emocional que ela sabia que precisava equiparar a Lee a isto. “Eu sabia que Lee também tinha que estar fundamentada nesse mesmo tipo de humanidade para que este filme funcionasse. Trabalhei muito com Todd e Joaquin todos os dias para trazer à tona a humanidade da personagem em meio a um filme e uma história tão brutal”, afirma a atriz e cantora.

Phoenix comenta, ainda, que contracenar com Gaga foi uma ótima experiência por conta de sua “determinação feroz de acertar”, além de elogiar sua voz e maneira de trabalhar com a música: “Ela obviamente tem uma ótima voz e um ótimo vibrato, e eu pensei que tentar moderá-los seria difícil para alguém tão talentosa, mas eu a vi trabalhar de verdade para desenvolver e conseguir, porque ela entendeu que Todd queria uma crueza para a personagem na maneira como ela canta. Ela entregou essa performance, todas as vezes.”

Coringa: Delírio a Dois está em cartaz nos cinemas de todo o país, também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte o cinema de sua cidade

Sobre o filme

Coringa: Delírio a Dois, roteirizado, dirigido e produzido pelo aclamado cineasta Todd Phillips, é a tão aguardada sequência do vencedor do Oscar de 2019, “Coringa”, que arrecadou mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias globais e que se consagrou como o filme R-rated (menores de 17 anos devem assistir acompanhados de um adulto) de maior bilheteria de todos os tempos. O novo filme é estrelado por Joaquin Phoenix, mais uma vez no papel duplo de Arthur Fleck/Coringa, que deu ao ator o Oscar de Melhor Ator, ao lado de Lady Gaga (“Nasce Uma Estrela”), vencedora do Oscar de Melhor Canção Original.

Em Coringa: Delírio a Dois, Arthur Fleck está institucionalizado em Arkham à espera do julgamento por seus crimes como Coringa. Enquanto luta com sua dupla identidade, Arthur não apenas se depara com o amor verdadeiro, como encontra a música que sempre esteve dentro dele.

O filme também é estrelado por Oscar Brendan Gleeson (“Os Banshees de Inisherin”) e Catherine Keener (“Corra!”, “Capote”), indicados ao Oscar, ao lado de Zazie Beetz, reprisando seu papel em “Coringa”.

Todd Phillips, indicado ao Oscar pela direção, produção e pelo roteiro de “Coringa”, dirigiu Coringa: Delírio a Dois a partir do roteiro coescrito com Scott Silver, indicado ao Oscar, baseado nos personagens da DC. O filme foi produzido por Phillips, Emma Tillinger Koskoff, indicada ao Oscar, e Joseph Garner, e os produtores executivos são Michael E. Uslan, Georgia Kacandes, Silver, Mark Friedberg e Jason Ruder. Lady Gaga também contribuiu como consultora musical.

Phillips contou, atrás das câmeras, com artistas de sua equipe de produção criativa de “Coringa’, incluindo o diretor de fotografia Lawrence Sher, indicado ao Oscar; o designer de produção Mark Friedberg; o editor Jeff Groth, indicado ao Oscar; e a compositora Hildur Guđnadóttir, vencedora do Oscar pela trilha sonora de “Coringa”. É nova na equipe de produção a figurinista Arianne Phillips (“Era uma vez em… Hollywood”, “Não Se Preocupe, Querida”), indicada ao Oscar. Jason Ruder é o produtor musical executivo do filme, e os supervisores musicais são Randall Poster e George Drakoulias. Francine Maisler (os filmes “Duna”, “Rivais”) é a diretora de elenco.

A Warner Bros. Pictures apresenta uma produção A Joint Effort, um filme de Todd Phillips, Coringa: Delírio a Dois, lançamento mundial da Warner BrosPictures que estreou no Brasil em 3 de outubro de 2024.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Super/Man: A História De Christopher Reeve tem sessão especial para convidados e atletas do Comitê Paralímpico Brasileiro

Published

on

Documentário foi exibido com exclusividade para convidados antes da estreia oficial do filme nos cinemas, que acontece hoje, 17 de outubro

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) recebeu convidados na noite da última terça (15), em São Paulo, para uma sessão especial de Super/Man: A História de Christopher Reeve, após os diretores do documentário, Ian Bonhôte e Peter Ettedgu, elogiarem publicamente o Comitê pelo desempenho dos atletas paralímpicos brasileiros nos Jogos de Paris, no início deste mês.

“Existe uma questão de identificação, ainda mais para mim, como pessoa com deficiência, e na época em que cresci, quando a pauta de algumas minorias ainda não era tão discutida. É sobre se provar”, afirmou Lucas Julião, ganhador do bronze em Esgrima em Cadeira de Rodas. “Você tem algo diferente, seja poder ou deficiência, mas isso não te define. Ele é o Super-Homem por ser mais humano do qualquer outro”, completou o atleta.

Assim, a escolha do local para a exibição antecipada também reflete a história tratada na produção, que mostra a trajetória de Christopher Reeve, o icônico Superman, após se tornar ativista em prol da busca para a cura de lesões na medula espinhal depois de sofrer um acidente e ficar tetraplégico, além de defensor dos direitos das pessoas com deficiência.

Para Loraine Ricino, diretora de marketing do CPB, não há dúvidas de que a sessão seria especial em qualquer lugar, sobretudo pela causa representada, mas ganhou um sentido a mais por passar ali. “A gente tem as pessoas com deficiência aqui, e a questão da inclusão e da sensibilidade foi outro ponto superimportante”, destacou. 

Com organização conjunta entre Warner Bros. Pictures Brasil e RG Produções, a ocasião reuniu atletas e colaboradores para prestigiarem os capítulos até então não contados do Super-Homem – dentro e fora das telas.

Super/Man: A História de Christopher Reeve estreia hoje nos cinemas brasileiros, disponível também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte o cinema de sua cidade.

Sobre o filme

A história de Christopher Reeve é de uma ascensão surpreendente do ator desconhecido a astro de cinema, e sua interpretação insuperável de Clark Kent/Superman estabeleceu a referência para os universos cinematográficos de super-heróis que dominam o cinema hoje. Reeve interpretou Superman em quatro filmes e atuou em dezenas de outros papéis que reiteraram seu talento e alcance como ator, antes de se ferir em um acidente de equitação quase fatal em 1995, que o deixou paralisado do pescoço para baixo.

Depois de se tornar tetraplégico, ele se tornou um líder carismático e ativista na busca de uma cura para lesões na medula espinhal, bem como um defensor apaixonado dos direitos e cuidados das pessoas com deficiência – tudo isso enquanto continuava sua carreira no cinema na frente e atrás das câmeras e se dedicava à sua amada família.

Dos diretores de “McQueen”, Ian Bonhôte e Peter Ettedgui, o documentário Super/Man: A História de Christopher Reeve inclui filmes caseiros íntimos jamais vistos antes e um tesouro extraordinário de material de arquivo pessoal, bem como as primeiras entrevistas filmadas, em versão estendida, dos três filhos de Reeve sobre seu pai, bem como entrevistas com astros e estrelas de Hollywood, colegas e amigos de Reeve. O filme é uma narrativa cinematográfica comovente e vívida da notável história de Reeve.

Super/Man: A História de Christopher Reeve é uma produção da Passion Pictures (“Procurando Sugar Man”, “O Território”) e Misfits Entertainment (“McQueen”, “Pódio para Todos”).

O estúdio Words + Pictures, baseado em Nova York, financiou e produziu o filme. Fundado em 2021 por Connor Schell, o estúdio Words + Pictures é dirigido pelos criadores e produtores da série “30 for 30”, da minissérie vencedora do Prêmio Emmy, “Arremesso Final”, e do filme vencedor do Oscar de Melhor Documentário de 2017, “O.J.: Made in America”.

A Warner Bros. Pictures apresenta Super/Man: A História De Christopher Reeve, cujo lançamento nos cinemas nacionais acontece hoje, 17 de outubro.

Continue Reading

Burburinho

Entretenimento que não acaba! Acompanhe nossos podcasts, vídeos e notícias.
Copyright © 2016-2023 Portal Refil — Todos os direitos reservados.
FullStack Dev: Andreia D'Oliveira. Design: Henrique 'Foca' Iamarino.
Theme by MVP Themes — WordPress.
Política de Privacidade