Connect with us

Notícias

Super/Man: A História De Christopher Reeve tem sessão especial para convidados e atletas do Comitê Paralímpico Brasileiro

Published

on

Documentário foi exibido com exclusividade para convidados antes da estreia oficial do filme nos cinemas, que acontece hoje, 17 de outubro

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) recebeu convidados na noite da última terça (15), em São Paulo, para uma sessão especial de Super/Man: A História de Christopher Reeve, após os diretores do documentário, Ian Bonhôte e Peter Ettedgu, elogiarem publicamente o Comitê pelo desempenho dos atletas paralímpicos brasileiros nos Jogos de Paris, no início deste mês.

“Existe uma questão de identificação, ainda mais para mim, como pessoa com deficiência, e na época em que cresci, quando a pauta de algumas minorias ainda não era tão discutida. É sobre se provar”, afirmou Lucas Julião, ganhador do bronze em Esgrima em Cadeira de Rodas. “Você tem algo diferente, seja poder ou deficiência, mas isso não te define. Ele é o Super-Homem por ser mais humano do qualquer outro”, completou o atleta.

Assim, a escolha do local para a exibição antecipada também reflete a história tratada na produção, que mostra a trajetória de Christopher Reeve, o icônico Superman, após se tornar ativista em prol da busca para a cura de lesões na medula espinhal depois de sofrer um acidente e ficar tetraplégico, além de defensor dos direitos das pessoas com deficiência.

Para Loraine Ricino, diretora de marketing do CPB, não há dúvidas de que a sessão seria especial em qualquer lugar, sobretudo pela causa representada, mas ganhou um sentido a mais por passar ali. “A gente tem as pessoas com deficiência aqui, e a questão da inclusão e da sensibilidade foi outro ponto superimportante”, destacou. 

Com organização conjunta entre Warner Bros. Pictures Brasil e RG Produções, a ocasião reuniu atletas e colaboradores para prestigiarem os capítulos até então não contados do Super-Homem – dentro e fora das telas.

Super/Man: A História de Christopher Reeve estreia hoje nos cinemas brasileiros, disponível também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte o cinema de sua cidade.

Sobre o filme

A história de Christopher Reeve é de uma ascensão surpreendente do ator desconhecido a astro de cinema, e sua interpretação insuperável de Clark Kent/Superman estabeleceu a referência para os universos cinematográficos de super-heróis que dominam o cinema hoje. Reeve interpretou Superman em quatro filmes e atuou em dezenas de outros papéis que reiteraram seu talento e alcance como ator, antes de se ferir em um acidente de equitação quase fatal em 1995, que o deixou paralisado do pescoço para baixo.

Depois de se tornar tetraplégico, ele se tornou um líder carismático e ativista na busca de uma cura para lesões na medula espinhal, bem como um defensor apaixonado dos direitos e cuidados das pessoas com deficiência – tudo isso enquanto continuava sua carreira no cinema na frente e atrás das câmeras e se dedicava à sua amada família.

Dos diretores de “McQueen”, Ian Bonhôte e Peter Ettedgui, o documentário Super/Man: A História de Christopher Reeve inclui filmes caseiros íntimos jamais vistos antes e um tesouro extraordinário de material de arquivo pessoal, bem como as primeiras entrevistas filmadas, em versão estendida, dos três filhos de Reeve sobre seu pai, bem como entrevistas com astros e estrelas de Hollywood, colegas e amigos de Reeve. O filme é uma narrativa cinematográfica comovente e vívida da notável história de Reeve.

Super/Man: A História de Christopher Reeve é uma produção da Passion Pictures (“Procurando Sugar Man”, “O Território”) e Misfits Entertainment (“McQueen”, “Pódio para Todos”).

O estúdio Words + Pictures, baseado em Nova York, financiou e produziu o filme. Fundado em 2021 por Connor Schell, o estúdio Words + Pictures é dirigido pelos criadores e produtores da série “30 for 30”, da minissérie vencedora do Prêmio Emmy, “Arremesso Final”, e do filme vencedor do Oscar de Melhor Documentário de 2017, “O.J.: Made in America”.

A Warner Bros. Pictures apresenta Super/Man: A História De Christopher Reeve, cujo lançamento nos cinemas nacionais acontece hoje, 17 de outubro.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

“O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, estreia com 13 minutos de aplausos em Cannes e leva um pedacinho do Recife à Croisette

Published

on

Na disputa pela Palma de Ouro, longa-metragem estrelado por Wagner Moura ganha teaser exclusivo

O novo longa-metragem de Kleber Mendonça Filho, O Agente Secreto, foi ovacionado em sua estreia mundial neste domingo (18), no prestigiado Grand Théâtre Lumière, como parte da competição oficial do Festival de Cannes 2025. Assim que os créditos subiram, o filme foi recebido com uma salva de aplausos de 13 minutos, seguido por um discurso emocionado do diretor. Esta é a quinta participação do cineasta pernambucano no festival e representa o Brasil na disputa pela Palma de Ouro, uma das maiores honrarias do cinema mundial. 

Estiveram presentes na sessão o diretor e roteirista Kleber Mendonça Filho, a produtora Emilie Lesclaux, além de um numeroso elenco que passou pelo tapete vermelho em Cannes, Wagner Moura, Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Alice Carvalho, Carlos Francisco, Roberio Diogenes, Hermila Guedes, Isabél Zuaa, Laura Lufési, Roney Villela, Fafá Dantas, Isadora Ruppert, Ítalo Martins, Kaiony Venâncio, Geane Albuquerque, João Vitor Silva, Nivaldo Nascimento, Cely Farias, Albert Tenório, Lula Terra, Priscila Ferraz, Igor de Araújo, Ane Oliva, Joálisson Cunha e Buda Lira. 

O longa, que lança hoje seu primeiro teaser oficial, é um thriller político ambientado no Brasil de 1977, e acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que retorna a Recife após anos fora em busca de paz, apenas para descobrir que sua cidade natal esconde perigos e segredos inquietantes. O filme é uma coprodução entre Brasil (CinemaScópio), França (MK Productions), Holanda (Lemming) e Alemanha (One Two Films), com distribuição da Vitrine Filmes no Brasil. 

Além de Cannes, “O Agente Secreto” também participa da competição oficial do Sydney Film Festival, que ocorre de 4 a 15 de junho. Kleber venceu esse festival em 2015 com “Aquarius”. 

Cannes em ritmo de frevo: Recife leva sua cultura à Riviera Francesa

Na tarde da exibição, o público de Cannes também teve um gostinho do carnaval do Recife. O diretor pernambucano e a equipe do longa chegaram ao tapete vermelho acompanhados pelo grupo Guerreiros do Passo, formado por discípulos do Mestre Nascimento do Passo, e por músicos da Orquestra Popular do Recife, levando a energia da cultura do Recife à Croisette. O coletivo, que também aparece no documentário Retratos Fantasmas, de Kleber Mendonça Filho, dedica seu trabalho à promoção da dança do frevo e à difusão do ritmo tradicional do carnaval pernambucano. É a primeira vez que o frevo é apresentado no tapete vermelho do festival.  A ação é parte da campanha de divulgação do filme, patrocinada pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, da Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, da Marca Brasil (@visitbrasil) e da PNAB – Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura. Também apoiam a ação o Governo do Estado de Pernambuco, através da Empetur, da Secretaria de Cultura de Pernambuco, e da PNAB-PE. 

Continue Reading

Burburinho

Entretenimento que não acaba! Acompanhe nossos podcasts, vídeos e notícias.
Copyright © 2016-2025 Portal Refil — Todos os direitos reservados.
FullStack Dev: Andreia D'Oliveira. Design: Henrique 'Foca' Iamarino.
Theme by MVP Themes — WordPress.
Política de Privacidade