Connect with us

Reviews e Análises

Super/Man: A História de Christopher Reeve – Crítica

Published

on

Super/Man: A História de Christopher Reeve

Super/Man: A História de Christopher Reeve (Super/Man: The Christopher Reeve Story – 2024) é um documentário que se dedica a contar a história da vida do ator que interpretou o Super-Homem nos cinemas entre a década de 70 e 80 e que sofreu um acidente no final dos anos 90 enquanto participava de uma sessão de hipismo e acabou ficando tetraplégico. Reeve usou sua influência como celebridade para lutar pelos direitos das pessoas com deficiência e buscou conseguir investimentos para financiar pesquisas com células troncos.

O filme é o primeiro a trazer o selo DC Studios em sua abertura e é brilhantemente conduzido pela direção e roteiro de Ian Bonhôte e Peter Ettedgui. Ele se concentra em contar a história de Reeve, que possui uma aura de deus invencível com a qual interpretou o personagem, mas também do homem quebrado, que teve a sua independência arrancada de uma hora para outra. A dicotomia entre o homem invencível e que ao mesmo tempo se tornou o ser humano mais frágil e indefeso.

O que torna a condução do filme tão boa é poder se enxergar em Reeve: um homem bom, que falha consigo e com os outros, como todos nós. O filme também dá um destaque sensacional para as mulheres que viveram com Reeve, mães de seus filhos. Em especial por Dana Reeve, esposa que segurou sua mão no momento mais difícil e disse: “Você ainda é você, e eu te amo”.

Homem ou Super-Homem?

O filme mostra diversas cenas de bastidores dos filmes de Reeve, depoimentos de amigos e, principalmente dos filhos. Os momentos que mostram a amizade entre Reeve e Robin Williams são a cereja do bolo. Intercalando com cenas da recuperação dele após o acidente, suas interações em Hollywood e na atividade política para angariar fundos para as pesquisas. O filme mostra ainda os resultados dessas pesquisas e como o trabalho que Reeve e Dana iniciaram, hoje estão trazendo frutos para pessoas com deficiência.

Super/Man: A História de Christopher Reeve é um filme nostálgico, que parece funcionar apenas para quem viveu a época em que ele interpretava o super-herói. Porém, conta uma história de superação e esperança, com a qual todos conseguem se relacionar. Sem esquecer de desmistificar a figura de Reeve, que por diversas vezes mostra que aprendia com seus erros. Seja com suas esposas, seus filhos ou em suas escolhas profissionais. O filme conta, de maneira muito singela, como o ator superava as dificuldades que, por vezes, ele mesmo criava.

Super/Man: A História de Christopher Reeve

Super/Man: A História de Christopher Reeve é um belíssimo documentário, extremamente bem montado. Com uma trilha sonora impecável, o filme mostra uma das personalidades mais interessantes do show business norte-americano. Um homem que sempre acreditou na esperança de uma vida melhor. Logo a esperança, aquele sentimento que o Superman mais simboliza para as pessoas.

Nota 5 de 5

Avaliação: 5 de 5.
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reviews e Análises

Mickey 17 – Crítica

Published

on

Mickey 17 é o filme mais recente de Bong Joon Ho (Parasita 2019) que desta vez nos traz uma ficção científica onde a clonagem (ou seria replicação?) de seres humanos existe. Nesse universo Robert Pattinson é Mickey Barnes, um dispensável – um funcionário descartável – em uma expedição para o mundo gelado de Nilfheim.

Mickey é recriado após cada missão extremamente perigosa que normalmente acaba em sua morte. O filme segue a décima sétima versão de Mickey que também é o narrador de como ele foi parar nessa roubada. E conta como as 16 vidas passadas foram muito úteis para a sobrevivência do restante da tripulação e passageiros da nave. Tudo ocorre muito bem até que, ao chegar de uma missão Mickey 17 se deita em sua cama e Mickey 18 levanta ao seu lado.

No elenco temos Steven Yeun (Invencível) como Timo, o melhor amigo de Mickey. Naomi Ackie (Pisque duas Vezes) como sua namorada Nasha e Mark Ruffalo (Vingadores) como Kenneth Marshal o capitão da nave.

O roteiro do filme foi adaptado do romance Mickey7 de Edward Ashton e foi anunciado antes mesmo da publicação da obra. Ele é cheio de críticas sociais, algo muito comum nos trabalhos de Bong Joon Ho, que usa a nave, sua tripulação e seus passageiros como um recorte da sociedade. Com um seleto grupo cheio de regalias enquanto a massa tem que contar minunciosamente as calorias ingeridas, pessoas com trabalhos simples e outras literalmente morrendo de trabalhar em escala 7×0.

Robert Pattinson quase carrega o filme nas costas, mas Mark Ruffalo também dá um show de interpretação junto de Toni Collette. Infelizmente Steven Yeun não se destaca muito e fica dentro da sua zona de conforto, mas não sabemos se o papel foi escrito especificamente pra ele. O elenco entrega muito bem as cenas cômicas e também as dramáticas, o que não te faz sentir as mais de duas horas de filme passarem.

Mickey 17 é um filme de ficção com um pé bem plantado na realidade que te diverte do início ao fim.

Avaliação: 4.5 de 5.
Continue Reading

Burburinho

Entretenimento que não acaba! Acompanhe nossos podcasts, vídeos e notícias.
Copyright © 2016-2025 Portal Refil — Todos os direitos reservados.
FullStack Dev: Andreia D'Oliveira. Design: Henrique 'Foca' Iamarino.
Theme by MVP Themes — WordPress.
Política de Privacidade