Notícias
Robô Selvagem invade Parque Villa-Lobos em ativação da Universal Pictures

Com jogo de tabuleiro gigante e distribuição de papel semente, ação realizada por NEOOH e Fourmidia marca estreia da animação que chega aos cinemas em 10 de outubro
Como parte da campanha de lançamento da nova animação da DreamWorks “Robô Selvagem”, a Universal Pictures traz uma grande ativação para o Parque Villa Lobos, em São Paulo. A ação teve início no sábado (28) e ocorre também neste fim de semana, dias 5 e 6 de outubro – dias em que os cinemas já recebem sessões antecipadas do longa, que estreia oficialmente em 10 de outubro.
Na iniciativa, produzida pela Fourmidia e viabilizada pela NEOOH, as pessoas são convidadas a brincar em um tabuleiro gigante, de nove metros quadrados, onde podem vivenciar a experiência de ser parte do jogo. Instalado na esplanada do parque, o espaço traz os personagens do filme como “peões”, criando uma conexão com o enredo de “Robô Selvagem” e promovendo entretenimento para todos, especialmente as crianças.
A ação contempla ainda um backdrop com as silhuetas dos personagens, incluindo a robô Roz, a protagonista do longa da Universal Pictures, que estará presente com uma imagem de dois metros de altura, em 2D. O espaço foi pensado para ser instagramável, reforçando a experiência dos frequentadores do parque. Quem participa da brincadeira leva para casa um livrinho de atividades com papel semente, atividade lúdica que traz uma reflexão sobre o enredo do filme. E, para ampliar o alcance da ativação, o circuito de mídia digital do Villa-Lobos trará chamadas personalizadas para o filme.
“O Parque Villa-Lobos se tornou um dos grandes espaços de conexão de marcas e pessoas em São Paulo e essa ação mistura a força da mídia OOH com entretenimento a toda família, criando momentos de diversão e interação para reforçar o lançamento do filme”, afirma Gustavo Silva, CSO da NEOOH.
Baseado no best-seller de Peter Brown, “Robô Selvagem” estreia nos cinemas no próximo dia 10 de outubro e acompanha a jornada da robô Roz, e seus novos amigos, incluindo seu ‘filho’ Bico-vivo, se aventurando por uma ilha repleta de surpresas e novas aventuras. O filme é uma história vibrante sobre descobrir a si mesmo, uma abordagem original da ponte entre a tecnologia e a natureza e uma proposta comovente do que significa estar vivo e conectado a todos os seres vivos. Tem roteiro e direção de Chris Sanders, três vezes indicado ao Oscar por Como Treinar Seu Dragão, da DreamWorks Animation, Os Croods e Lilo & Stitch, da Disney.
Sobre o filme
Robô Selvagem é estrelado pela atriz vencedora do Oscar, Lupita Nyong’o (Nós, franquia Pantera Negra) como a robô Roz; o ator indicado ao Emmy e ao Globo de Ouro, Pedro Pascal (séries The Last of Us, The Mandalorian), no papel da raposa Fink; a atriz vencedora do Emmy, Catherine O’Hara (série Schitt’s Creek, O Melhor do Show), como a gambá Pinktail; o ator indicado ao Oscar, Bill Nighy (Viver, Simplesmente Amor) no papel do ganso Longneck; Kit Connor (série Heartstopper, Rocketman) como Brightbill; e a atriz indicada ao Oscar Stephanie Hsu (Tudo em Todo o Lugar ao mesmo Tempo, o inédito O Dublê), no papel de Vontra, uma robô que vai surgir na vida de Roz na ilha.
O filme também conta com os talentos de voz do ícone da cultura pop, vencedor do Emmy, Mark Hamill (franquia Star Wars, O Menino e a Garça); Matt Berry (O Que Fazemos nas Sombras, franquia Bob Esponja); e o vencedor do Globo de Ouro e indicado ao Emmy, Ving Rhames (franquia Missão: Impossível, Pulp Fiction: Tempo de Violência).
Uma história vibrante sobre descobrir a si mesmo, uma abordagem original da ponte entre a tecnologia e a natureza e uma proposta comovente do que significa estar vivo e conectado a todos os seres vivos, Robô Selvagem foi roteirizado e dirigido por Chris Sanders, três vezes indicado ao Oscar – o roteirista e diretor de Como Treinar Seu Dragão, da DreamWorks Animation, Os Croods e Lilo & Stitch, da Disney, com produção de Jeff Hermann (O Poderoso Chefinho 2: Negócios de Família, da DreamWorks Animation; coprodutor da franquia Kung Fu Panda).
Robô Selvagem, de Peter Brown, romance ilustrado infanto-juvenil publicado pela primeira vez em 2016, tornou-se um fenômeno, disparando para #1 na lista de mais vendidos do “New York Times”. Desde então, o livro inspirou uma trilogia que agora inclui “The Wild Robot Escapes” e “The Wild Robot Protects”. O trabalho de Brown na série “Wild Robot” e seus outros livros best-sellers conquistou os prêmios Caldecott, Honor, Horn Book, quatro prêmios E.B. White, um prêmio Children’s Choice de Ilustrador do Ano, dois prêmios Irma Black, um prêmio Kite e o prêmio de Melhor Ilustração do Ano do “New York Times”.
Notícias
Universal Pictures inicia hoje pré-venda de ingressos do live-action Como Treinar o Seu Dragão

Com estreia oficial marcada para 12 de junho, a produção contará com sessões antecipadas nos cinemas brasileiros a partir do sábado, dia 7 de junho
Depois de promover a vinda do elenco e do diretor ao Brasil, a Universal Pictures anuncia hoje a abertura da pré-venda de ingressos de Como Treinar o Seu Dragão (How to Train Your Dragon), primeiro live action da história do estúdio baseado na adorada franquia da DreamWorks Animation. O público pode já garantir seus ingressos para sessões antecipadas do filme que chegam aos cinemas a partir de 7 de junho. A estreia oficial no Brasil está marcada para 12 de junho.
Em comemoração ao lançamento do filme, os fãs da franquia ainda poderão ver de perto, a partir de hoje, uma estátua do Banguela – Fúria da Noite que é protagonista da história. Com 2 metros de altura por 5,2 metros de comprimento, a estátua ficará exposta entre hoje e 25/5 em frente ao Shopping Cidade São Paulo e depois seguirá para outros locais em SP e RJ.
Inspirada na série de livros best-seller do “New York Times”, de Cressida Cowell, Como Treinar o Seu Dragão se passa na acidentada Ilha de Berk, onde vikings e dragões são inimigos há gerações. No centro da história está Soluço (Mason Thames), o engenhoso e negligenciado filho do Chefe Stoico (Gerard Butler). Desafiando as tradições de seu povo, Soluço forma uma amizade improvável com Banguela, um temido dragão Fúria da Noite. Juntos, eles revelam uma nova verdade sobre os dragões e questionam as crenças mais profundas da sociedade viking.
Ao lado da corajosa e determinada Astrid (Nico Parker) e do excêntrico ferreiro Bocão Bonarroto (Nick Frost), Soluço precisa enfrentar um mundo dividido pelo medo e mal-entendidos. Quando uma antiga ameaça ressurge, colocando em risco a sobrevivência de vikings e dragões, a amizade entre Soluço e Banguela torna-se a chave para um novo futuro. Juntos, eles devem trilhar o caminho em direção à paz, ultrapassando os limites de seus mundos e redefinindo o que significa ser herói e líder.
O longa tem distribuição da Universal Pictures e estará disponível nos cinemas a partir de 12 de junho também em versões acessíveis. Sessões antecipadas a partir de 7 de junho.
-
Livros em Cartaz3 semanas ago
Livros em Cartaz 074 – Pedro Páramo
-
QueIssoAssim2 semanas ago
QueIssoAssim 325 – Operação Documentário – Um papo com Rodrigo Astiz
-
CO22 semanas ago
CO2 358 – O Resgate Duplo e o Contrabando
-
Notícias3 semanas ago
Nova série do Disney+ sobre Jean Charles com participação de atriz paulistana Carolina Baroni