Podcasts
Reflix 97 – Invasão Secreta – S01E01

No Reflix da semana Brunão e Baconzitos falam sobre o primeiro episódio da série Invasão Secreta.
Invasão Secreta (Secret Invasion) é uma série de televisão da Disney+ que mistura espionagem e super-heróis. Situada no Universo Cinematográfico da Marvel, a série conta a história de uma invasão da Terra por alienígenas da raça Skrull, que se disfarçam de seres humanos e pretendem aniquilar a nossa espécie para ocupar o planeta. Na luta contra os invasores está o ex-líder da S.H.I.E.L.D, Nick Fury (Samuel L. Jackson) e sua equipe. A grande pergunta é: quem é o inimigo? Estrelando Samuel L. Jackson, Emilia Clarke, Ben Mendelsohn, Colbie Smulders, Olivia Colman e Kingsley Ben-Adir. Criada por Kyle Bradstreet (Mr. Robot), baseada nos quadrinhos da Marvel.
Seja um patrão do Refil
Redes Sociais do Refil
Assine o Feed
Nosso e-mail
Podcast Store
Reflix
Reflix 150 – Demolidor: Renascido – S01e09

E no episódio de Reflix de hoje, Brunão, Baconzitos e Andreia do Livros em Cartaz conversam sobre os acontecimentos do último episódio da série Demolidor: Renascido, disponível no Disney+.
Assista, acompanhe as nossas discussões e mande a sua opinião!
Neste episódio o pau quebra, Justiceiro tá solto e Matt vê a luz no fim do túnel.
Demolidor: Renascido traz o retorno de Matt Murdock, o herói mascarado à ativa, onde ele tem que enfrentar Wilson Fisk, o Rei do Crime, que agora decidiu ser o prefeito de Nova York. Criado por Matt Corman e Chris Ord, com produção executiva de Kevin Feige e no elenco conta com Charlie Coxx, Margarita Levieva, Vincent D’Onofrio, Genneya Walton, Wilson Bethel, Deborah Ann Woll, John Bernthal e grande elenco.
Seja um patrão do Refil
Redes Sociais do Refil
Assine o Feed
Nosso e-mail
Podcast Store
-
Notícias2 semanas ago
Bruno Gagliasso, Jeniffer Nascimento, Diego Martins e Tatá Estaniecki entram para o elenco de dublagem de ‘Smurfs’
-
CO23 semanas ago
CO2 353 – Os EUA e o Nerdola Australiano
-
Notícias2 semanas ago
Com Liam Neeson e Pamela Anderson, ‘Corra que a Polícia Vem Aí’ ganha primeiro trailer
-
Livros em Cartaz2 semanas ago
Livros em Cartaz 072 – Dostoievski e suas Noites Brancas
Rafael Beraldo Dourado
28 de junho de 2023 at 20:33
Alguns críticos e detratores tem apontado para o desgaste do formato e temática “super herói”.
Eu não gosto dessa visão, não que discorde completamente, mas assim como em mais de 80 anos da existência do gênero nos quadrinhos tivemos momentos mais ou menos interessantes, talvez no audiovisual estejamos mesmo num ponto de saturação, não para o fim desses conteúdos mas talvez pra uma acomodação, ou mesmo diminuição, dado o pouco interesse que eles tem despertado.
Não fosse pelo Reflix, talvez essa série eu teria pulado. Mesmo sem saber muito a respeito.
Mas aí assistindo, me deparo com uma trama… Que eu já vi antes, e nem foi nos quadrinhos. Alienígenas disfarçados de autoridades terráqueas tentando provocar uma guerra nuclear pra dizimar o planeta. Tem na primeira temporada de Doctor Who (de 2005).
Aí os alienígenas infiltrados estão provocando atentados que precisam ser investigados ou impedidos… Uma trama que… Eu também já vi antes, em Falcão e o Soldado Invernal.
E, pra piorar, com os Skrulls sendo os vilões. Os mesmos que levaram o filme inteiro da Capitã Marvel pra nos convencer que eles eram bonzinhos. E nem é porque são OUTROS Skrulls que chegaram depois. São os mesmos, ou decendentes diretos daqueles que estão há 30 anos circulando o planeta, como se fosse fácil um terráqueo que perdeu um olho prum gato achar um planeta novo pra eles.
Pra piorar, se consideramos que existe alguma unidade no universo Marvel… A She Hulk lidou com uma asguardiana com poderes mágicos de trocar de forma e se passar por outra pessoa. Num tribunal. Após a Terra ter enfrentado o Blip. Após todo terráqueo saber da existência de alienígenas. Do Thor. Do Thanos. Por que os Skrulls precisam ficar escondidos? Porque eles não podem ser integrados a Terra, assim como os Asgardianos foram? Ok, os Asgardianos são nórdicos e talvez o fator estético ajude aqui, mas tava lá o cara de pedra e o outro bicho insetóide também. Enfim, não é um problema só da série em si, mas de todo o contexto do Universo Marvel, que não vai conseguir refazer um Capitão América 2 depois de tudo o que já vimos nos últimos 15 anos.
Ou eu é que tô indo pelo mesmo caminho dos críticos e detratores e começando a ficar mal humorado porque estou vendo de novo o que já vi, e ignorando que o público se renova e, parafraseando Juca Chaves: Não existe piada velha, e sim gente velha que já conhece a piada.