Notícias
Ratched revela passado sombrio da vilã de “Um estranho no ninho”
A história pregressa dessa enfermeira do mal
Ratched é a mais nova série que estreou na Netflix, criada por Ryan Murphy e Evan Romansky, se passa antes dos acontecimentos do filme “Um Estranho no Ninho”, de 1975, (direção: Milos Forman). A série é dedicada a contar a história da enfermeira sádica Mildred Ratched, uma super vilã no filme, que tem seus primórdios na profissão e sua trajetória de vida desvendados.
Tem um quê de Alfred Hitchcock, uma estética linda e sinistra ao mesmo tempo, trilha sonora bem densa (e tensa!) e um elenco impecável. Os figurinos e cenários são perfeitos para a época (década de 40), tanto que fiquei encantada com tudo, até mesmo com as apavorantes cenas da enfermeira com sua forma peculiar de trabalhar e lidar com os pacientes psiquiátricos.

.
Quem gostou de Bates Motel certamente vai gostar dessa série, em alguns pontos elas se assemelham muito, até mesmo na tensão constante e na estética, no clima de suspense e um terror um tanto requintado… Além disso, as duas contam histórias prévias de personagens que foram vilões de grande sucesso no cinema, talvez na tentativa de levar ao conhecimento do público o mais profundo que há no comportamento humano, para justificar ou explicar o que os levou a praticar atrocidades em suas trajetórias…
No elenco tem Sarah Paulson, na pele da efermeira-mosntro. Sharon Stone, como uma mãe rica sedenta por vingança e seu filho Henry Osgood, interpretado por Brandon Flynn, de 13 Reasons Why, além de Cynthia Nixon, mais conhecida por ter sido a Miranda de Sex and The City, como Gwendolyn Briggs, e muito outros que não são super famosos mas você já os viu por aí “borboletando” em Hollywood.
.
Estreou no dia 18/09/20, tem oito episódios de cerca de 40 a 60 minutos cada e a segunda temporada já está confirmada. Então, corre lá pra ver essa série cheia de mistério que conquista pelo leve medo, mas também pelo puro charme. Para maratonar!
Notícias
Universal Pictures inicia hoje pré-venda de ingressos do live-action Como Treinar o Seu Dragão

Com estreia oficial marcada para 12 de junho, a produção contará com sessões antecipadas nos cinemas brasileiros a partir do sábado, dia 7 de junho
Depois de promover a vinda do elenco e do diretor ao Brasil, a Universal Pictures anuncia hoje a abertura da pré-venda de ingressos de Como Treinar o Seu Dragão (How to Train Your Dragon), primeiro live action da história do estúdio baseado na adorada franquia da DreamWorks Animation. O público pode já garantir seus ingressos para sessões antecipadas do filme que chegam aos cinemas a partir de 7 de junho. A estreia oficial no Brasil está marcada para 12 de junho.
Em comemoração ao lançamento do filme, os fãs da franquia ainda poderão ver de perto, a partir de hoje, uma estátua do Banguela – Fúria da Noite que é protagonista da história. Com 2 metros de altura por 5,2 metros de comprimento, a estátua ficará exposta entre hoje e 25/5 em frente ao Shopping Cidade São Paulo e depois seguirá para outros locais em SP e RJ.
Inspirada na série de livros best-seller do “New York Times”, de Cressida Cowell, Como Treinar o Seu Dragão se passa na acidentada Ilha de Berk, onde vikings e dragões são inimigos há gerações. No centro da história está Soluço (Mason Thames), o engenhoso e negligenciado filho do Chefe Stoico (Gerard Butler). Desafiando as tradições de seu povo, Soluço forma uma amizade improvável com Banguela, um temido dragão Fúria da Noite. Juntos, eles revelam uma nova verdade sobre os dragões e questionam as crenças mais profundas da sociedade viking.
Ao lado da corajosa e determinada Astrid (Nico Parker) e do excêntrico ferreiro Bocão Bonarroto (Nick Frost), Soluço precisa enfrentar um mundo dividido pelo medo e mal-entendidos. Quando uma antiga ameaça ressurge, colocando em risco a sobrevivência de vikings e dragões, a amizade entre Soluço e Banguela torna-se a chave para um novo futuro. Juntos, eles devem trilhar o caminho em direção à paz, ultrapassando os limites de seus mundos e redefinindo o que significa ser herói e líder.
O longa tem distribuição da Universal Pictures e estará disponível nos cinemas a partir de 12 de junho também em versões acessíveis. Sessões antecipadas a partir de 7 de junho.
-
Livros em Cartaz3 semanas ago
Livros em Cartaz 074 – Pedro Páramo
-
QueIssoAssim2 semanas ago
QueIssoAssim 325 – Operação Documentário – Um papo com Rodrigo Astiz
-
CO22 semanas ago
CO2 358 – O Resgate Duplo e o Contrabando
-
Notícias3 semanas ago
Nova série do Disney+ sobre Jean Charles com participação de atriz paulistana Carolina Baroni