Reviews e Análises
Rampage – Destruição Total (Rampage) 2018 – Por Maria Eduarda Senna
Rampage Destruição Total, é mais um filme inspirado em um jogo de videogame. Originalmente lançado nos anos 80, produzido pela Bally Midway, e depois foi convertido pra varias plataformas como: Arcade, Atari, Super Nintendo, SEGA, Nintendo 64 Atari 7800, IBM PC, Nintendo 64, Gamecube, Xbox e PS2.
O filme então é uma adaptação dirigida por Brad Payton (Dominação), e protagonizado por Dwayne Johnson (Escorpião Rei, GI Joe, Moana…).
No Longa Dwayne vive o primatologista Davis Okoye, um solteirão que tem um vínculo de cuidado e amizade com George, um gorila albino, muito inteligente que está sob seus cuidados desde o nascimento. Quando um experimento genético feito de uma forma bem desonesta, se espalha, os animais se transformam em monstros que destroem tudo em seu caminho e só vão parar quando, Okoye conseguir um antídoto e impedir que George, um lobo gigante e um crocodilo, provoque uma catástrofe global.
Bom, pela primeira vez o carisma do nosso querido ” The Rock” não salvou o filme, inclusive parece que ele está perdido tentando fazer ser engraçado e comovente, mas não colo. Nem a interação dele com o Gorila que poderia nos provocar uma emoção, com a história dos dois, de como George respeita e tbm sente carinho por Okoye, mas isso não acontece. Alguns alívios cômicos até funcionam mas logo você é tomado pela sensação de “ok, não foi nada tão engraçado assim”.
O filme funciona bem nos efeitos especiais que são muito bons, porém Brad Payton não arrisca em nada na direção, fazendo as cenas de ação (que são 90% do filme) serem bem comuns. Vale a pena para quem nunca jogou o “Rampage” e gosta de um filme que mostre apenas destruição e animais gigantes quebrando tudo!!
Para os fãs da série de jogos, é mais uma tentativa cinematográfica, de criar um filme baseado em um jogo que não dá certo, mas não vamos perder as esperanças, mesmo que saibamos que algumas coisas foram mudadas para que se possa ser uma adaptação, o filme não funciona tão bem quando o esperado. O filme estreia amanhã dia 12, e se você quiser ver umas destruições em massa, confere lá, e pode ir ver em 3D que talvez seja um dos únicos pontos positivos da trama.
NOTA: 1,8
Reviews e Análises
Mickey 17 – Crítica

Mickey 17 é o filme mais recente de Bong Joon Ho (Parasita 2019) que desta vez nos traz uma ficção científica onde a clonagem (ou seria replicação?) de seres humanos existe. Nesse universo Robert Pattinson é Mickey Barnes, um dispensável – um funcionário descartável – em uma expedição para o mundo gelado de Nilfheim.
Mickey é recriado após cada missão extremamente perigosa que normalmente acaba em sua morte. O filme segue a décima sétima versão de Mickey que também é o narrador de como ele foi parar nessa roubada. E conta como as 16 vidas passadas foram muito úteis para a sobrevivência do restante da tripulação e passageiros da nave. Tudo ocorre muito bem até que, ao chegar de uma missão Mickey 17 se deita em sua cama e Mickey 18 levanta ao seu lado.
No elenco temos Steven Yeun (Invencível) como Timo, o melhor amigo de Mickey. Naomi Ackie (Pisque duas Vezes) como sua namorada Nasha e Mark Ruffalo (Vingadores) como Kenneth Marshal o capitão da nave.
O roteiro do filme foi adaptado do romance Mickey7 de Edward Ashton e foi anunciado antes mesmo da publicação da obra. Ele é cheio de críticas sociais, algo muito comum nos trabalhos de Bong Joon Ho, que usa a nave, sua tripulação e seus passageiros como um recorte da sociedade. Com um seleto grupo cheio de regalias enquanto a massa tem que contar minunciosamente as calorias ingeridas, pessoas com trabalhos simples e outras literalmente morrendo de trabalhar em escala 7×0.
Robert Pattinson quase carrega o filme nas costas, mas Mark Ruffalo também dá um show de interpretação junto de Toni Collette. Infelizmente Steven Yeun não se destaca muito e fica dentro da sua zona de conforto, mas não sabemos se o papel foi escrito especificamente pra ele. O elenco entrega muito bem as cenas cômicas e também as dramáticas, o que não te faz sentir as mais de duas horas de filme passarem.
Mickey 17 é um filme de ficção com um pé bem plantado na realidade que te diverte do início ao fim.
-
Notícias2 semanas ago
Mortal Kombat 2: Warner Bros. divulga primeiras imagens do longa que vai reviver personagens icônicos
-
Notícias2 semanas ago
Vem aí : “Os Emergentes” – Nova comédia nacional que explora o choque de classescom humor e reviravoltas inesperadas.
-
Notícias2 semanas ago
Do universo de John Wick, “Bailarina”, com Ana De Armas, ganha novo trailer
-
CO23 semanas ago
CO2 351 – O Chinês e o Americano