Notícias
Quero que o público fique sem fôlego, roendo as unhas, nos cinemas”, afirma diretor Bryce McGuire em novo vídeo de Mergulho Noturno
Produção da Universal Pictures em parceria com a Blumhouse chega aos cinemas nesta quinta-feira (18)
Em contagem regressiva para a estreia de Mergulho Noturno, primeiro longa de terror do ano da Universal Pictures em parceria com a Blumhouse, o estúdio divulgou hoje mais um vídeo exclusivo diretamente dos bastidores do filme, que estreia nesta quinta-feira (18). Conhecido por seus curtas-metragens, o diretor Brice McGuire rege, pela primeira vez, uma produção de grande estúdio: “O filme é sobre como eu me sentia na infância, sozinho em uma piscina, convencido de que tinha algo abaixo de mim. Quero que o público sinta e fique sem fôlego, roendo as unhas, nos cinemas. É uma montanha-russa de emoções”, enfatiza o cineasta no vídeo.
Baseado em seu curta-metragem homônimo de 2014, o longa é também resultado de suas primeiras memórias como espectador: “Provavelmente o primeiro filme de terror que vi foi O Monstro da Lagoa Negra e, desde então, nunca deixei de pensar nele. Tenho uma tatuagem da criatura no bíceps direito, inclusive”, diz McGuire, que também tem O Mensageiro do Diabo e O Segredo do Abismo como alguns de seus filmes de formação.
“E, claro, Tubarão, que assisti aos 10 anos. Tínhamos uma piscina em casa na época, e eu me lembro de entrar sozinho à noite, quando meu irmão mais novo apagou as luzes. Mesmo sabendo que a piscina tinha apenas 9 metros de profundidade e 18 metros de largura, eu tinha certeza de que a água era um abismo e algo horrível estava subindo em minha direção das profundezas”, lembra o diretor.
Mergulho Noturno é produzido por Jason Blum, James Wan e estreia em 18 de janeiro nos cinemas de todo o país, com versões acessíveis.
Sobre o filme
Não corra. Não mergulhe. Não há salva-vidas à vista. Não entre na água depois do anoitecer.
Atomic Monster e Blumhouse, as produtoras de “M3GAN”, vão até as águas mais profundas do terror no novo thriller sobrenatural Mergulho Noturno.
Baseado no aclamado curta-metragem de 2014, de Rod Blackhurst e Bryce McGuire, o filme é estrelado por Wyatt Russell (“Falcão e o Soldado Invernal”) como Ray Waller, ex-jogador da liga principal de beisebol forçado a se aposentar precocemente em função de uma doença degenerativa. Ele muda para uma nova casa com sua preocupada esposa Eve (Kerry Condon, de “Os Banshees de Inisherin”, indicada ao Oscar), a filha adolescente Izzy (Amélie Hoeferle, “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”) e o filho Elliot (Gavin Warren, série “Fear the Walking Dead”).
Ray, que no fundo ainda espera, contra todas as probabilidades, voltar à liga profissional, convence Eve de que a cintilante piscina do quintal da nova casa pode ser uma diversão para as crianças e uma ótima alternativa para as sessões de fisioterapia dele. Mas um segredo sombrio do passado da casa vai desencadear uma força malévola que levará a família ao terror mais profundo e inevitável.
Mergulho Noturno tem roteiro e direção de Bryce McGuire (roteirista do inédito Baghead), e foi produzido por James Wan, o cineasta por trás das franquias Jogos Mortais, Sobrenatural e Invocação do Mal, e Jason Blum, produtor dos filmes Halloween, O Telefone Preto e O Homem Invisível. Assinam a produção executiva Michael Clear e Judson Scott, pela Atomic Monster, de James Wan, e Ryan Turek, pela Blumhouse.
Notícias
Relatos Selvagens: 10 anos após lançamento, longa indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional será reexibido nos cinemas
Dirigido e escrito por Damián Szifron, o filme narra histórias de brutalidade vividas por seis diferentes personagens
Em contagem regressiva para sua reexibição, o longa argentino Relatos Selvagens volta aos cinemas 10 anos após seu lançamento (2014) e poderá ser visto entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro. Com produção de Pedro Almodóvar e direção de Damián Szifron, o filme conta seis histórias vividas por diferentes personagens que perdem o controle e buscam por vingança.
O clássico argentino tem seu elenco constituído por Ricardo Darín, Oscar Martínez, Leonardo Sbaraglia, Darío Grandinetti, Rita Cortese, Erica Rivas e Julieta Zylberberg. Para mais informações, consulte o cinema de sua cidade.
Sobre o filme
Relatos Selvagens é um espetáculo visual que conta uma sombria e cômica história de tragédia, amor, decepção, passado e a violência que espreita a superfície do cotidiano. Encontrando-se vulneráveis às mudanças voláteis e imprevisíveis da realidade, os personagens são empurrados para o abismo e para o prazer inegável de perder o controle, atravessando a linha fina que divide a civilização da brutalidade. O filme é produzido por Hugo Sigman, Pedro Almodóvar e Agustín Almodóvar, com Matías Mosteirin e Esther García Rodriguez atuando como produtores executivos.
Relatos Selvagens é estrelado por Ricardo Darín (“Tese Sobre um Homicídio”), Oscar Martínez (“Ninho Vazio”), Leonardo Sbaraglia (“Intacto”), Darío Grandinetti (“Fale com Ela”), Rita Cortese (“Viúvas”), Erica Rivas (“Tetro”) e Julieta Zylberberg (“Um Namorado para Minha Esposa”). Gustavo Santaolalla (“Amores Brutos”, “Diários de Motocicleta”, “Babel”) é o compositor da trilha sonora.
Filmado em locações em Buenos Aires, Salta e Jujuy, Relatos Selvagens é uma coprodução da argentina Kramer & SigmanFilms, da produtora El Deseo (de Pedro Almodóvar e Agustín Almodóvar) e Warner Bros. Pictures Internacional.
Vale lembrar que o filme abriu a 38ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que aconteceu em 2014.
-
Reviews e Análises3 semanas ago
Megalópolis – Crítica
-
Reviews e Análises2 semanas ago
Ainda Estou Aqui – Crítica
-
CO23 semanas ago
CO2 333 – Multa no Vulcão e o Pai Congelado
-
Notícias2 semanas ago
Warner Bros. Pictures anuncia novas datas de lançamento para os filmes Acompanhante Perfeita e Mickey 17