QueIssoAssim
QueIssoAssim 277 – Brincando de Historinha

Brunão, o bárbaro, Plínio, o bardo rapper, Zitos o ladino, e Nerdmaster o druida entram em uma taverna… E é assim que o QueIssoAssim de hoje fala sobre o mais novo filme de Dungeons & Dragons, aquele joguinho de nerdola que criou o desenho A Caverna do Dragão.
Seja um patrão do Refil
Redes Sociais do Refil
Assine o Feed
Nosso e-mail
Podcast Store
Podcasts
QueIssoAssim 322 – Encosto de Família (Heróis Não Têm Idade)

Em mais um episódio nostálgico, Brunão, Baconzitos e Plínio convidam o amigo Felipe Trindade do Passaporte Orlando para falar sobre um clássico da Sessão da Tarde: Heróis Não Têm Idade (Cloak & Dagger) de 1984.
Neste episódio entenda como pode ser esquizofrênico de família, aprenda a obedecer as ordens das vozes na sua cabeça, seja uma criança insuportável e jogue um videogame que nunca existiu!
Seja um patrão do Refil
Redes Sociais do Refil
Assine o Feed
Nosso e-mail
Podcast Store
-
Notícias2 semanas ago
Mortal Kombat 2: Warner Bros. divulga primeiras imagens do longa que vai reviver personagens icônicos
-
Notícias2 semanas ago
Vem aí : “Os Emergentes” – Nova comédia nacional que explora o choque de classescom humor e reviravoltas inesperadas.
-
Podcasts3 semanas ago
Reflix 145 – Demolidor: Renascido – s01e03
-
Notícias2 semanas ago
Do universo de John Wick, “Bailarina”, com Ana De Armas, ganha novo trailer
Eduardo Araujo
27 de abril de 2023 at 21:15
Bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada Refileteiros dracônicos. Ed Araujo aqui para dar umas aparadas nas arestas desse podcast pra vocês. Zitos como assim “Forgotten Realms não existe mais”?! Não só existe como é o universo canônico central de D&D atualmente. Como a moda agora é multiverso, a Wizards of the Coast deu o depoimento de que D&D é um enorme multiverso e cada Mestre de jogo cria um universo novo ou adentra um sempre que narra em um mundo próprio ou em uma aventura pronta. Os pássaros que aparecem em tela são AxeBeaks ou no PTBR Bicos-de-Machado como a própria aparência do bicho demonstra. O filme foi muito bom e encapsulou muitos arquétipos classicos dos personagens e jogadores de RPG como o jogador que só quer Roleplay e normalmente faz a campanha girar aem torno do personagem dele (Edgin, o Bardo), a pessoa sortuda pra rolar dado alto(Holga a Bárbara), a pessoa que rolou atributo baixo e tem que se virar com o personagem bosta que criou (Simon, o Feiticeiro), a pessoa que juntou combo de raça e classe pra otimizar atributos no máximo e só serve pra combate sem ter um pingo de roleplay(Doric, a Druida), a pessoa que só veio em uma sessão e o mestre reaproveitou a ficha para usar de vilão(Forge, o Ladino) e a clara referência ao personagem do mestre que ele alcançou nível 20 em alguma campanha e ele usou como NPC(Xenk, o paladino). O filme conseguiu ser uma junção boa de conteúdo para jogadores e não jogadores, pois vi no cinema com minha mãe que ama filmes de fantasia e só conhece caverna do dragão sem nem saber que tem relação com D&D e minha namorada que morreu de amores com o Dragão Gordinho. Inclusive fiz o mesmo comentário que o Brunão na sala de cinema na cena dos mortos vivos “olha nossa cena pós créditos pronta aí”. já estou planejando em ver de novo neste próximo sábado com o grupo que eu narro. Como sempre obrigado pelos ótimos podcasts e CUIDADO COM O TAFETÁ!