QueIssoAssim
QueIssoAssim 263 – O Velho e o Avião (Top Gun: Maverick)

O velho corre, beija mulher, pilota avião, anda de moto, esculacha os novinhos e ainda faz um bilhão de bilheteria. É isso… Brunão Maverick e Baconzitos Iceman recebem a visita ilustre de Flodoaldo Rooster para falar sobre o filmaço que é Top Gun: Maverick
O Tio Cruise pilotando jato
Seja um patrão do Refil
Redes Sociais do Refil
Assine o Feed
Nosso e-mail
Podcast Store
QueIssoAssim
QueIssoAssim 325 – Operação Documentário – Um papo com Rodrigo Astiz

Neste episódio especial de QueIssoAssim, Brunão e Baconzitos batem um papo muito legal com o resposável por uma grande parte dos maiores documentários brasileiros: Rodrigo Astiz!
Ele é a mente por traz de ícones dos docu-realities como Águias da Cidade, Operação Fronteira, Operação Transplante, Desafio Celebrirades e muito, muito mais!
Tiramos dúvidas, falamos dos perrengues, das técnicas, de todo o trabalho que acontece entre a gravação bruta da realidade e um episódio montado, com início, meio e fim na telinha da Max.
Seja um patrão do Refil
Redes Sociais do Refil
Assine o Feed
Nosso e-mail
Podcast Store
Algumas músicas pela https://slip.stream
-
Livros em Cartaz3 semanas ago
Livros em Cartaz 074 – Pedro Páramo
-
QueIssoAssim2 semanas ago
QueIssoAssim 325 – Operação Documentário – Um papo com Rodrigo Astiz
-
Notícias3 semanas ago
Nova série do Disney+ sobre Jean Charles com participação de atriz paulistana Carolina Baroni
-
CO22 semanas ago
CO2 358 – O Resgate Duplo e o Contrabando
Rafael Beraldo Dourado
15 de setembro de 2022 at 21:02
Gostaria de ter a autoestima do Baconzitos de achar que pode olhar pra cara do Tom Cruise e dizer “teu dente é torto”.
Por falar em cara, sendo justos com a Kelly Maguire, não foi que ela “estragou”. Ela só… Envelheceu do jeito normal. Ainda bem que a Jennifer Connelly envelhece dum jeito só dela, inacreditável. E que sensacional foi saber que a personagem dela já existia como citação no primeiro filme. Isso é trabalho de roteiro feito com carinho.
Por falar em carinho, é o que esse filme exala. Carinho, respeito, consideração. Pela obra original, pelo público do original… Tem lá suas atualizações, mas, não fosse pelo eventual uso dos celulares, nada desse filme impediria dele ser exibido tranquilamente na Sessão da Tarde dos anos 80. E ser tão apreciado lá quanto o original.
E por falar no original, embora tenha sentido falta da música tema, se parar pra pensar, houve respeito com a personagem da namorada do Maverick no primeiro filme. Aquela era a música deles, e não é de bom tom repetir a música dum casal na próxima namorada.
Um filme pra deixar a gente saindo do cinema satisfeito. Cinemão de primeira. Mostrando que tem espaço, também, pra histórias divertidas que não precisam carimbar pontos de agendas panfletárias pra funcionar. Vamos ver agora o que vai acontecer no próximo filme, tomara que não leve mais 30 e tantos anos (se bem que do jeito que o Tom Cruise tá, provavelmente ele aguenta até lá sem mudar muita coisa).