Notícias
Os Rejeitados faz mais de R$ 500 mil em seu primeiro fim de semana de exibição no Brasil

Sob a direção de Alexander Payne, filme é um dos destaques da temporada de premiações
Lançado no Brasil na última quinta-feira (11), Os Rejeitados, novo filme de Alexander Payne, estreou entre os filmes mais vistos no país neste fim de semana, levando até o momento cerca de 20 mil pessoas às salas de cinema, com mais de R$ 500 mil arrecadados. Aclamado pela crítica e público, o longa, que já havia conquistado dois Globos de Ouro (Atriz Coadjuvante e Melhor Ator em Filme de Comédia) levou neste domingo (14) três categorias no Critics Choice Awards, nos Estados Unidos: Melhor Ator para Paul Giamatti, Melhor Atriz Coadjuvante para Da’Vine Joy Randolph enquanto o estreante Dominic Sessa se consagrou na categoria Melhor Ator/Atriz Jovem.
Elogiado por sua performance como Professor Paul Hunham, para Paul Giamatti o personagem é uma revisita ao passado, já que sua família era formada por professores: “Fui para uma escola preparatória como a do filme. Meu pai e minha mãe eram professores, bem como meus avós. Todos na minha família são professores ou acadêmicos, então é um ambiente que eu conheço e no qual me movimento bem. Li também alguns dos textos citados pelo personagem no roteiro. Pensei muito no meu passado e nas pessoas que conheciMuito da minha preparação foi baseada nisso. Meu personagem é um cara tenso, mas tem senso de humor, embora seja às custas de outras pessoas na maior parte do tempo. Acho ele engraçado”, comenta o ator.
Os Rejeitados segue em cartaz nas telonas de todo Brasil, também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte os cinemas da sua cidade.
Sobre o filme
Do premiado diretor Alexander Payne, Os Rejeitados acompanha a desventura de um professor mal-humorado (Paul Giamatti) de uma prestigiada escola americana, forçado a permanecer no campus para cuidar do grupo de alunos que não tem para onde ir durante as férias de Natal. Ele acaba criando um vínculo improvável com um deles – um encrenqueiro magoado e muito inteligente (o estreante Dominic Sessa) – e com a cozinheira-chefe da escola, que acaba de perder um filho no Vietnã (Da’Vine Joy Randolph).
Notícias
“O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, estreia com 13 minutos de aplausos em Cannes e leva um pedacinho do Recife à Croisette

Na disputa pela Palma de Ouro, longa-metragem estrelado por Wagner Moura ganha teaser exclusivo
O novo longa-metragem de Kleber Mendonça Filho, O Agente Secreto, foi ovacionado em sua estreia mundial neste domingo (18), no prestigiado Grand Théâtre Lumière, como parte da competição oficial do Festival de Cannes 2025. Assim que os créditos subiram, o filme foi recebido com uma salva de aplausos de 13 minutos, seguido por um discurso emocionado do diretor. Esta é a quinta participação do cineasta pernambucano no festival e representa o Brasil na disputa pela Palma de Ouro, uma das maiores honrarias do cinema mundial.
Estiveram presentes na sessão o diretor e roteirista Kleber Mendonça Filho, a produtora Emilie Lesclaux, além de um numeroso elenco que passou pelo tapete vermelho em Cannes, Wagner Moura, Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Alice Carvalho, Carlos Francisco, Roberio Diogenes, Hermila Guedes, Isabél Zuaa, Laura Lufési, Roney Villela, Fafá Dantas, Isadora Ruppert, Ítalo Martins, Kaiony Venâncio, Geane Albuquerque, João Vitor Silva, Nivaldo Nascimento, Cely Farias, Albert Tenório, Lula Terra, Priscila Ferraz, Igor de Araújo, Ane Oliva, Joálisson Cunha e Buda Lira.
O longa, que lança hoje seu primeiro teaser oficial, é um thriller político ambientado no Brasil de 1977, e acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que retorna a Recife após anos fora em busca de paz, apenas para descobrir que sua cidade natal esconde perigos e segredos inquietantes. O filme é uma coprodução entre Brasil (CinemaScópio), França (MK Productions), Holanda (Lemming) e Alemanha (One Two Films), com distribuição da Vitrine Filmes no Brasil.
Além de Cannes, “O Agente Secreto” também participa da competição oficial do Sydney Film Festival, que ocorre de 4 a 15 de junho. Kleber venceu esse festival em 2015 com “Aquarius”.

Cannes em ritmo de frevo: Recife leva sua cultura à Riviera Francesa
Na tarde da exibição, o público de Cannes também teve um gostinho do carnaval do Recife. O diretor pernambucano e a equipe do longa chegaram ao tapete vermelho acompanhados pelo grupo Guerreiros do Passo, formado por discípulos do Mestre Nascimento do Passo, e por músicos da Orquestra Popular do Recife, levando a energia da cultura do Recife à Croisette. O coletivo, que também aparece no documentário Retratos Fantasmas, de Kleber Mendonça Filho, dedica seu trabalho à promoção da dança do frevo e à difusão do ritmo tradicional do carnaval pernambucano. É a primeira vez que o frevo é apresentado no tapete vermelho do festival. A ação é parte da campanha de divulgação do filme, patrocinada pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, da Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, da Marca Brasil (@visitbrasil) e da PNAB – Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura. Também apoiam a ação o Governo do Estado de Pernambuco, através da Empetur, da Secretaria de Cultura de Pernambuco, e da PNAB-PE.
-
Livros em Cartaz3 semanas ago
Livros em Cartaz 074 – Pedro Páramo
-
QueIssoAssim2 semanas ago
QueIssoAssim 325 – Operação Documentário – Um papo com Rodrigo Astiz
-
CO22 semanas ago
CO2 358 – O Resgate Duplo e o Contrabando
-
Notícias3 semanas ago
Nova série do Disney+ sobre Jean Charles com participação de atriz paulistana Carolina Baroni