Connect with us

Notícias

Open Air Brasil está de volta e temporada terá início em Brasília no dia 3 de junho

Published

on

Maior tela de cinema a céu aberto do mundo retorna à Capital Federal nove anos depois da última edição na cidade, agora com novo patrocinador: Nubank

Apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Nubank, o OPEN AIR BRASIL está de volta e começa a nova temporada em Brasília, nove anos após a última edição na cidade. De 3 a 15 de junho, no Pontão do Lago Sul, o público da capital poderá assistir a filmes na maior tela de cinema a céu aberto do mundo, em uma  incomparável experiência audiovisual. Com uma programação que agrada a diversos públicos – dos clássicos aos infantis, passando por gêneros variados -, além de shows e atrações artísticas que dialogam com as sessões, o OPEN AIR BRASIL é uma enorme celebração ao cinema.  A programação completa será anunciada em breve. A venda de ingressos terá início no dia 7 de maio e os clientes Nubank terão direito à pré-venda exclusiva nos dias 5 e 6. 

OPEN AIR BRASIL, que teve sua última edição em 2023 no Rio de Janeiro, é idealizado e produzido pela D+3 Produções. O evento une a magia do audiovisual à tecnologia de última geração da exclusiva tela gigante de 325 m² (do tamanho de uma quadra de tênis), que vem direto da Suíça. A projeção em 4K e o potente sistema de som, com 28 caixas Dolby Digital Surround, são um show à parte. Nesta edição de Brasília serão realizadas 18 sessões ao longo das duas semanas e a expectativa é de 1.500 pessoas por sessão. O objetivo é encantar o público e despertar, ou resgatar, a paixão pelo cinema.

“O Open Air Brasil e o Pontão do Lago Sul parecem ter nascido um para o outro! Voltar para Brasília é sempre voltar para casa pois encontramos as condições perfeitas para o nosso cinema ao ar livre: o céu de Brasília, uma vista linda, o clima seco e um público que adora cinema”, conta Renato Byington, sócio fundador da D+3. 

O tradicional evento, que acontece há mais de 20 anos no Brasil, já recebeu um público superior a 750 mil pessoas e exibiu mais de 650 produções, de blockbusters a cults, de clássicos a filmes de arte. Esta será a 34ª edição do OPEN AIR BRASIL realizada pela D+3, que já levou o evento a sete capitais  brasileiras, passando também por Lisboa e Madri. Além da programação dos filmes, pensada cuidadosamente para atender diferentes públicos, o OPEN AIR BRASIL proporciona uma experiência cinematográfica expandida, combinada com shows, performances e ativações. Até hoje, foram 145 apresentações musicais de artistas como Preta Gil, Gloria Groove, Lulu Santos, Marcelo D2 e Buchecha. 

Depois de Brasília, o OPEN AIR BRASIL parte para Salvador, onde acontece entre os dias 30 de setembro e 12 de outubro no Centro de Convenções Salvador. Rio de Janeiro e São Paulo também estão no calendário, com previsão de realização em 2026. 

Em paralelo ao OPEN AIR BRASIL e também com o patrocínio do Nubank, a D+3 vai realizar ainda 12 edições do CINEMA INFLÁVEL em outras localidades do Distrito Federal a partir de maio. Gratuito, o evento acontece também a céu aberto, em regiões com acesso limitado ao cinema. Com uma tela inflável de 60 m² e distribuição gratuita de pipoca, a iniciativa contará com uma programação exclusiva e capacidade de 800 pessoas por sessão. O CINEMA INFLÁVEL vai exibir cerca de 20 filmes por edição, incluindo curtas-metragens e videoclipes de cineastas locais, além de oferecer recreação infantil e apresentar programações e atividades em parceria com importantes pontos de cultura. 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

“Como Treinar o Seu Dragão” tem a maior abertura de um filme DreamWorks no Brasil

Published

on

Com distribuição da Universal Pictures, longa já levou quase 2 milhões de pessoas aos cinemas desde o início das sessões antecipadas em 7 de junho

Primeiro live-action da história da Universal Pictures, o longa “Como Treinar o Seu Dragão” (How to Train Your Dragon) chegou oficialmente aos cinemas brasileiros na última quinta-feira (12/6) e conquistou o título de maior abertura de um filme da DreamWorks no Brasil, a frente de “Gato de Botas 2: O Último Pedido” e “Kung Fu Panda 4”. A produção já arrecadou mais de 42 milhões de reais e atraiu 1.9 milhão de espectadores aos cinemas desde as sessões antecipadas, iniciadas em 7 de junho, e atingiu a marca de terceiro maior lançamento do ano no país até agora. O longa segue em cartaz em 1764 telas pelo Brasil, em versões dubladas, legendadas e ainda em formatos IMAX, DBox e 4DX.

O longa contou com uma grande campanha de lançamento repleta de ações voltadas para toda a família, incluindo a vinda do diretor Dean DeBlois e os atores Gerard Butler (Stoico)Mason Thames (Soluço) e Nico Parker (Astrid) em São Paulo entre os dias 24 e 28 de maio. Os fãs ainda puderam conferir de perto uma estátua do Banguela com 2 metros de altura por 5,2 metros de comprimento que ficou exposta nos shoppings Cidade São Paulo e Tietê Plaza. Agora, está no Shopping D, em São Paulo, onde ficará até o dia 23 de junho. Após essa data, ela estará em exposição na Roda Rico, de 23/6 a 10/7, também na cidade de São Paulo. No Rio de Janeiro, o Banguela pode ser visto no UCI do Shopping NYCC até dia 20/6; na Loja BK da Av. Dom Hélder Câmara, de 20 a 30/6 e no Parque Bondinho, de 30/6 a 31/7.

Sobre o filme: Inspirada na série de livros best-seller do “New York Times”, de Cressida Cowell, “Como Treinar o Seu Dragão” se passa na acidentada Ilha de Berk, onde vikings e dragões são inimigos há gerações. No centro da história está Soluço (Mason Thames), o engenhoso e negligenciado filho do Chefe Stoico (Gerard Butler). Desafiando as tradições de seu povo, Soluço forma uma amizade improvável com Banguela, um temido dragão Fúria da Noite. Juntos, eles revelam uma nova verdade sobre os dragões e questionam as crenças mais profundas da sociedade viking.

Ao lado da corajosa e determinada Astrid (Nico Parker) e do excêntrico ferreiro Bocão Bonarroto (Nick Frost), Soluço precisa enfrentar um mundo dividido pelo medo e mal-entendidos. Quando uma antiga ameaça ressurge, colocando em risco a sobrevivência de vikings e dragões, a amizade entre Soluço e Banguela torna-se a chave para um novo futuro. Juntos, eles devem trilhar o caminho em direção à paz, ultrapassando os limites de seus mundos e redefinindo o que significa ser herói e líder. 

Continue Reading

Burburinho

Entretenimento que não acaba! Acompanhe nossos podcasts, vídeos e notícias.
Copyright © 2016-2025 Portal Refil — Todos os direitos reservados.
FullStack Dev: Andreia D'Oliveira. Design: Henrique 'Foca' Iamarino.
Theme by MVP Themes — WordPress.
Política de Privacidade