Notícias
“O objetivo era fazer com que o público embarcasse na viagem ao lado dos personagens”, comenta diretor de Patos
Com participação de Claudia Raia, Ary Fontoura, Danni Suzuki e Henrique Fogaça no elenco de dubladores, longa está em cartaz nos cinemas de todo país
Animação de destaque para as férias de verão, Patos!, nova produção da Universal Pictures em parceria com a Illumination, já foi assistida por mais de 350 mil pessoas desde a sua estreia e segue encantando os corações de todos que conhecem a maluca e adorável família Lopatos.
Dirigido por Benjamin Renner, o filme explora temas universais sobre família, curiosidade e as recompensas de sair da zona de conforto. O objetivo, segundo Renner, era fazer com que o público embarcasse na viagem ao lado dos personagens, experimentando coisas novas em lugares familiares, sob uma luz diferente. “Queríamos apresentar esses locais de uma nova perspectiva, permitindo que o expectador os visse pelos olhos dos personagens. O objetivo era fazer com que o público embarcasse na viagem ao lado deles”.
Para o compositor indicado ao Oscar John Powell, que foi quem criou a trilha sonora da animação, essa foi uma experiência linda. “Quando soube do projeto e do envolvimento de Benjamin Renner, percebi que seria algo especial”, afirma ele, que combinou elementos orquestrais, como ritmos colombianos e música vocal francesa dos anos 1960, aspectos únicos que apoiam os elementos cômicos do enredo, sem sobrecarregar a experiência da história.
Ainda segundo Powell, o diretor enriqueceu e contribuiu mais ainda com o processo da produção da trilha. “Benjamin me incentivou a experimentar e pensar fora da caixa, me dando a liberdade criativa para explorar sons e estilos únicos. Sua visão para o filme era clara, e trabalhamos juntos para encontrar as escolhas musicais perfeitas para complementar as emoções e experiências dos personagens”, conta.
A música de Patos! mergulha na jornada dos personagens, trazendo evoluções ao longo do filme, refletindo as experiências e o crescimento dos membros da família de patinhos. “Um dos aspectos mais desafiadores foi compor para as sequências finais do filme, porque exigia material novo, desenvolvido para refletir as transformações dos personagens, a alegria de voar, viajar, o espírito da aventura e, ao final, o aprendizado da migração. Trabalhei com afinco para garantir que a música espelhasse a evolução dos personagens e a profundidade emocional de sua jornada”, afirma o compositor.
O longa, que conta com a participação de Claudia Raia (Erin), Ary Fontoura (Tio Dan), Danni Suzuki (Lelé) e Henrique Fogaça (Chef) no elenco de dublagem, está disponível nas telonas de todo Brasil, também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte os cinemas da sua cidade.
Sobre o filme
Em janeiro de 2024, a Universal Pictures em parceria com a Illumination, criadora das comédias de sucesso Minions, Meu Malvado Favorito, Sing – Quem Canta Seus Males Espanta e Pets: A Vida Secreta dos Bichos, convida você a abrir as asas rumo à emoção do desconhecido ao lado de uma divertida família emplumada em sua inédita e inusitada aventura de férias na nova comédia original repleta de ação, Patos!.
A família Mallard está um pouco refém da rotina. Enquanto Mack, o pai, se contenta em manter sua família segura nos arredores de um lago da Nova Inglaterra para sempre, Pam, a mãe, está ansiosa para agitar as coisas e mostrar a seus filhos – o adolescente Dax e a patinha Gwen – o mundo inteiro. Quando uma família de patos migratórios aterrissa em seu lago com histórias emocionantes de lugares distantes, Pam convence Mack a embarcar em uma viagem em família, via Nova York, para a Jamaica tropical. Mas ao seguir seu trajeto para experimentar o inverno no sul pela primeira vez, o detalhado plano de viagem dos Mallard começa a dar errado. Mesmo assim, a jornada irá inspirá-los a expandir seus horizontes, abrir-se para novos amigos e realizar mais do que jamais pensaram ser capazes, enquanto também aprendem mais uns sobre os outros – e sobre si mesmos – do que jamais imaginaram.
Ícone da TV brasileira e do teatro, a atriz Claudia Raia é responsável por dar voz à personagem Erin, a garça, enquanto Ary Fontoura, um dos atores mais prestigiados da teledramaturgia brasileira, interpreta Tio Dan, o pato mais ranzinza da história. A apresentadora e atriz Danni Suzuki integra o time como Lelé, a líder de um grupo de pombos de Nova York, e, fazendo jus ao seu ofício, Henrique Fogaça é o Chef.
Com roteiro de Mike White (Escola do Rock), o criador da série The White Lotus e vencedor do Emmy, a comédia de ação animada conta com um elenco de estrelas da comédia liderado por Kumail Nanjiani (Doentes de Amor, Eternos), indicado ao Oscar e ao Emmy, como o ansioso pai de família Mack, e Elizabeth Banks (franquias Jogos Vorazes e A Escolha Perfeita), indicada ao Emmy, como Pam, a matriarca ousada e perspicaz dos Mallard.
Dirigido por Benjamin Renner, cineasta indicado ao Oscar por Ernest & Celestine e A Raposa Má, Patos! é um espetáculo visual jamais visto na aclamada história da Illumination, com recursos artísticos do expressionismo e o humor subversivo, a emoção, os personagens inesquecíveis e a encantadora trilha sonora característicos da Illumination.
Produzido pelo fundador e CEO da Illumination, Chris Meledandri, Patos! é uma animação sobre superar seus medos e se abrir para o mundo e todas as oportunidades que ele oferece. Patos! foi codirigido por Guylo Homsy (Design e Fotografia de Sing – Quem Canta Seus Males Espanta e Sing 2); editado por Christian Gazal (Happy Feet – O Pinguim, Pedro Coelho); e Colin Stimpson (Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2) assina o design de produção. O filme estreou no dia 4 de janeiro nos cinemas brasileiros.
Notícias
Warner Bros. Pictures divulga lista de dubladores de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim
Parte do elenco de vozes marcará presença na CCXP24, um dos maiores eventos de cultura pop do mundo, para entrevistas e pré-estreia exclusiva do anime
A Warner Bros. Pictures divulgou a lista completa dos dubladores de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, animação que será exibida com exclusividade na CCXP deste ano, um dos maiores eventos de cultura pop do mundo, durante a Spoiler Night, que acontecerá dia 04 de dezembro, quarta-feira, um dia antes da abertura oficial do festival.
Conheça as vozes principais:
- Héra – Jéssica Vieira
- Wulf – Felipe Drummond
- Helm – Jorge Vasconcellos
- Olwyn – Isis Koschdoski
- Fréaláf – Léo Rabelo
- Haleth – Diego Lima
- Targg – Hercules Franco
- Lief – Victor Hugo
- Éowyn – Eleonora Prado
- Háma – Eduardo Drummond
Os dubladores de Héra, Wulf e Helm (Jéssica Vieira, Felipe Drummond e Jorge Vasconcellos, respectivamente), estarão presentes no painel da CCXP24 para um bate-papo exclusivo com a apresentadora Aline Diniz antes da exibição do filme em primeira mão para os fãs.
Dirigido por Kenji Kamiyama, O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim é fruto da sua admiração pelos filmes da saga. “Claro que eu amo os livros, mas realmente foram os filmes de Peter Jackson, a trilogia, que tiveram um grande impacto em mim. Assisti todos no primeiro dia de exibição”, conta.
O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim chega aos cinemas de todo o país em 5 de dezembro, também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte os cinemas de sua cidade.
Sobre o filme
O anime original O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim traz de volta ao público o mundo épico da trilogia “O Senhor dos Anéis”, baseado nos reverenciados livros escritos por J.R.R. Tolkien.
Sob a direção do premiado cineasta Kenji Kamiyama (séries animadas “Blade Runner: Black Lotus” e “Ghost in the Shell: Stand Alone Complex”), o talentoso elenco de vozes de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim é liderado por Brian Cox (série “Succession”) como Helm Hammerhand, o poderoso Rei de Rohan; Gaia Wise (“Por Aqui e Por Ali”) como sua filha Hera; e Luke Pasqualino (“Expresso do Amanhã”) como Wulf. Miranda Otto, que teve uma performance inesquecível e premiada na trilogia “O Senhor dos Anéis”, reprisa seu papel como Éowyn, a Dama do Braço de Escudo de Rohan, agora como narradora da história. O elenco de vozes inclui ainda Lorraine Ashbourne (série “Bridgerton”, da Netflix), Yazdan Qafouri (“Passei por Aqui”), Benjamin Wainwright (série “Mundo em Chamas”), Laurence Ubong Williams (“Cruzando a Linha”), Shaun Dooley (série “The Witcher”), Michael Wildman (“Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw”), Jude Akuwudike (“Beasts of No Nation”), Bilal Hasna (série “Sparks”) e Janine Duvitski (série “Benidorm”).
Com Kenji Kamiyama na direção, O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim tem produção da vencedora do Oscar, Philippa Boyens, da equipe de roteiristas das trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, ao lado de Jason DeMarco e Joseph Chou que, além de seus muitos projetos de animação, foram produtores parceiros da série “Blade Runner: Black Lotus”. Assinam a produção executiva Fran Walsh, Peter Jackson, Sam Register, Carolyn Blackwood e Toby Emmerich. O roteiro foi escrito por Jeffrey Addiss & Will Matthews e Phoebe Gittins & Arty Papageorgiou, a partir do argumento de Addiss & Matthews & Boyens, baseado nos personagens criados por J.R.R. Tolkien.
A New Line e a Warner Bros. Animation apresentam, em Associação com Wingnut Films, uma produção da Warner Bros. Animation e Sola Entertainment, O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, que será distribuído nos cinemas de todo o mundo pela Warner Bros. Pictures, com lançamento no Brasil em 05 dezembro.
-
Podcasts2 semanas ago
Reflix 138 – Duna: a Profecia – s01e01
-
Notícias2 semanas ago
Um Filme Minecraft: Warner Bros. Pictures divulga trailer completo do próximo filme estrelado por Jason Momoa e Jack Black
-
Notícias2 semanas ago
Longa de animação Os Caras Malvados 2 ganha primeiro trailer e cartaz teaser oficial
-
Notícias2 semanas ago
[adult swim] confirma presença na CCXP 24 com painel de ‘Sociedade da Virtude’