Notícias
Novo filme de terror da Universal Pictures, Mergulho Noturno estreia hoje nos cinemas

Com produção de James Wan e Jason Blum, filme é baseado em curta-metragem de 2014
A partir desta quinta-feira (18) o público brasileiro pode finalmente conferir nas salas de cinemas de todo o país Mergulho Noturno, primeiro longa sobrenatural da Universal Pictures em 2024. Produzido em parceria com a Blumhouse e Atomic Monster, o filme é baseado no curta-metragem homônimo lançado há 10 anos, dirigido e roteirizado por Bryce McGuire, que agora retorna nas mesmas funções para comandar a narrativa nas telonas.
Com suspense e muitas reviravoltas, a história acompanha Ray Waller (Wyatt Russell), ex-jogador da liga principal de beisebol, forçado a se aposentar precocemente em função de uma doença degenerativa. Para mudar a rotina da família e iniciar as sessões de fisioterapia, ele muda para uma nova casa com sua esposa Eve (Kerry Condon), a filha adolescente Izzy (Amélie Hoeferle) e o filho Elliot (Gavin Warren). Porém, o cotidiano da família Waller, outrora feliz, vai ser modificado para sempre, quando um segredo sombrio do passado da casa, envolvendo a piscina, vai desencadear uma força sobrenatural maligna que levará todos ao terror mais profundo e inevitável.
“A piscina representa status, distração, diversão. É sensual, sedutora, e é isso que a torna mortal. As cores são ricas e vibrantes, a água azul-turquesa fresca e brilhante nos convida a entrar como um canto de sereia. Mas na água, quando as luzes se apagam, tudo parece imenso”, destaca o diretor Bryce McGuire.
“Também adorei a ideia de aproveitar as memórias universais que todos temos com a piscina de nossas infâncias – alcançar o ralo no fundo da piscina, passar a peneira para tirar os insetos mortos da superfície, ficar com a perna presa no tubo de limpeza, jogar Marco Polo – e transformar essas memórias em autênticos sustos. Eu sempre dizia no set: ‘Quero sentir o cheiro do cloro’. Espero que as pessoas sintam o cheiro do cloro quando assistirem ao filme em uma tela grande”, brinca o cineasta.
Mergulho Noturno é produzido por Jason Blum, James Wan e está em cartaz nos cinemas de todo o país, com versões acessíveis. Mais informações podem ser obtidas diretamente nos cinemas de cada cidade.
Sobre o filme
Não corra. Não mergulhe. Não há salva-vidas à vista. Não entre na água depois do anoitecer.
Atomic Monster e Blumhouse, as produtoras de “M3GAN”, vão até as águas mais profundas do terror no novo thriller sobrenatural Mergulho Noturno.
Baseado no aclamado curta-metragem de 2014, de Rod Blackhurst e Bryce McGuire, o filme é estrelado por Wyatt Russell (“Falcão e o Soldado Invernal”) como Ray Waller, ex-jogador da liga principal de beisebol forçado a se aposentar precocemente em função de uma doença degenerativa. Ele muda para uma nova casa com sua preocupada esposa Eve (“Kerry Condon, de “Os Banshees de Inisherin”, indicada ao Oscar), a filha adolescente Izzy (Amélie Hoeferle, “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”) e o filho Elliot (Gavin Warren, série “Fear the Walking Dead”).
Ray, que no fundo ainda espera, contra todas as probabilidades, voltar à liga profissional, convence Eve de que a cintilante piscina do quintal da nova casa pode ser uma diversão para as crianças e uma ótima alternativa para as sessões de fisioterapia dele. Mas um segredo sombrio do passado da casa vai desencadear uma força malévola que levará a família ao terror mais profundo e inevitável.
Mergulho Noturno tem roteiro e direção de Bryce McGuire (roteirista do inédito Baghead), e foi produzido por James Wan, o cineasta por trás das franquias Jogos Mortais, Sobrenatural e Invocação do Mal, e Jason Blum, produtor dos filmes Halloween, O Telefone Preto e O Homem Invisível. Assinam a produção executiva Michael Clear e Judson Scott, pela Atomic Monster, de James Wan, e Ryan Turek, pela Blumhouse.
Notícias
“Ritas”, documentário sobre Rita Lee, divulga data de estreia e cartaz, após abertura do É Tudo Verdade

Narrado pela própria Rita, longa chega aos cinemas no dia 22 de maio, Dia de Rita Lee, e celebra a vida pulsante de uma das maiores figuras da música brasileira
Com a última e inédita entrevista de Rita Lee, o documentário “Ritas” chegará aos cinemas brasileiros no dia 22 de maio, data que celebra o dia de Santa Rita de Cássia e que foi escolhida pela artista como seu “novo aniversário” (a cantora nasceu em 31 de dezembro de 1947). Em 2024, a cidade de São Paulo também passou a reconhecer por lei a data de 22 de maio como o Dia de Rita Lee, e neste ano os fãs da cantora poderão comemorar este dia em grande estilo e nos cinemas.
O longa, dirigido por Oswaldo Santana e codirigido por Karen Harley, revelou hoje seu cartaz inédito e ontem, 2 de abril, reuniu mais de 700 pessoas na Cinemateca, em São Paulo, durante sua primeira exibição, que abriu o 30º É Tudo Verdade, maior festival de documentários do Brasil e da América Latina. No evento, que toma conta de cinemas do Rio de Janeiro e de São Paulo, entre os dias 3 e 13 de abril, o público poderá assistir a este que é um mergulho inédito na vida e na obra de Rita Lee, uma das figuras mais emblemáticas da música brasileira.
“Para os fãs é uma oportunidade de mergulhar, reviver, cantar e participar de momentos tão marcantes para a nossa cultura. A intimidade revelada por Rita na sua casa carrega referências, filosofias e emoções nunca vistas. Os mais jovens, que não a conhecem muito bem, irão se surpreender com a artista mulher que sempre viveu à frente do seu tempo, abrindo caminho para o feminismo com muito rock’n’roll, sinceridade, deboche, talento, carisma e amor,” declara Oswaldo Santana, que estreia na direção de longa-metragem com o filme.
Com imagens de arquivo e narração da própria Rita, além de uma última entrevista inédita feita para o filme, o longa celebra a autenticidade e ousadia de uma das pioneiras do rock brasileiro, traçando um histórico completo de sua vida e suas personas.
“Ritas” é uma produção Biônica Filmes em coprodução com 7800 Productions e Claro, com apoio Globo Filmes e DOT Cine. Realização Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Governo Federal, Ministério da Cultura e Lei Paulo Gustavo. Codistribuição Biônica Filmes e Paris Filmes.

FICHA TÉCNICA
Direção: Oswaldo Santana
Codireção: Karen Harley
Roteiro: Oswaldo Santana, Karen Harley, Fernando Fraiha
Pesquisa: Antônio Venâncio e Eloá Chouzal
Produção: Bianca Villar, Fernando Fraiha, Karen Castanho
Montagem: Oswaldo Santana, AMC
Fotografia: Janice d’Avila
Arte: Ricardo H Fernandes
Animação: Gabriel Bitar
Desenho de Som: Fernando Henna, Henrique Chiurciu
Estúdio de Som: Confraria de Sons & Charutos
Mixagem: Daniel Turini, Fernando Henna
Colorista: José Francisco Neto, ABC
Coordenação de Pós-Produção: Beto Bassi
Estúdio de Imagem: DOT Cine
Produção Executiva: Anatalia Lyro, Beatriz Modenese e Isa Colombo
Produtor Associado: João Macedo
Produção de Distribuição: Barbara Sturm
Distribuição: Biônica Filmes e codistribuição Paris Filmes
SINOPSE
É no processo de “arqueologia pessoal”, que se apresenta através das brechas da vida, que a cantora Rita Lee mostra o que todos veem, de uma maneira que ninguém jamais viu: Rita poeta, compositora, instrumentista, escritora, eremita e musa. A vida pessoal de Rita e seu processo criativo são desvendados, revelando, assim, seu talento musical e sua capacidade de metamorfose no palco. A própria Rita guia a narrativa em entrevistas concedidas durante toda a sua carreira e depoimentos recentes e inéditos.
-
Notícias2 semanas ago
Mortal Kombat 2: Warner Bros. divulga primeiras imagens do longa que vai reviver personagens icônicos
-
Notícias2 semanas ago
Vem aí : “Os Emergentes” – Nova comédia nacional que explora o choque de classescom humor e reviravoltas inesperadas.
-
Notícias2 semanas ago
Do universo de John Wick, “Bailarina”, com Ana De Armas, ganha novo trailer
-
CO23 semanas ago
CO2 351 – O Chinês e o Americano