Notícias
“Não é o Lobisomem que você conhece”, revela diretor do novo terror da Universal Pictures
Cineasta Leigh Whannell se uniu ao maquiador Arjen Tuiten para criar uma versão do clássico monstro
Pronto para aterrorizar as salas de cinemas de todo o país a partir desta quinta-feira (16), Lobisomem, novo longa de terror da Universal Pictures, ganhou mais um vídeo de bastidores antes da estreia. Com cenas que mostram a criação do novo visual do monstro que há décadas ganha reimaginações, o material conta ainda com depoimento do maquiador Arjen Tuiten, indicado ao Oscar por seu trabalho em Extraordinário.
“Eu refleti sobre como iríamos fazer isso de um jeito diferente e ousar nos afastar do que já foi feito. É como se duas anatomias tentassem se misturar, mas não se encaixam muito bem. O processo do personagem é doloroso”, afirma o profissional que colaborou com o diretor Leigh Whannell para chegar à forma final do personagem. “Espero que as pessoas saiam do cinema e não consigam esquecer do que viram. Não é o Lobisomem que você conhece”, adianta o cineasta.
Intérprete do protagonista, para o ator Christopher Abbot o processo também foi desafiador e inédito em sua carreira: “Eram seis ou sete horas juntos antes mesmo de eu filmar qualquer cena, o que definia o tom e o clima do resto do meu dia de trabalho, energeticamente. Eles foram tão brilhantes em seus trabalhos de maquiagem e prótese, e eu tive sorte de podermos brincar muito. Isso tornou um processo árduo palatável e divertido”.
Lobisomem chega aos cinemas em 16 de janeiro, também com versões acessíveis e dubladas.
Sobre o filme
A lua está cheia. O terror é real. A Blumhouse e o diretor e roteirista Leigh Whannell, criadores do arrepiante conto moderno de monstros O Homem Invisível, levam aos cinemas um novo pesadelo aterrorizante, Lobisomem.
Esta reimaginação arrepiante do clássico monstro da Universal é dirigida por Whannell a partir do roteiro de Whannell & Corbett Tuck, Lauren Schuker Blum & Rebecca Angelo (Dinheiro Fácil). Interpretam a família aterrorizada pelo Lobisomem o ator Christopher Abbott (Pobres Criaturas, série Catch-22, Ao Cair da Noite), indicado ao Globo de Ouro, e as atrizes Julia Garner (séries Ozark, Inventing Anna), vencedora do Emmy, e Matilda Firth (série Hullraisers, Coma).
O elenco conta ainda com o ator Sam Jaeger (série The Handmaid’s Tale, Sniper Americano), indicado ao SAG. Os filmes de Leigh Whannell com a Blumhouse incluem O Homem Invisível, Upgrade: Atualização e Sobrenatural: A Origem. Lobisomem é produzido pelo fundador e CEO da Blumhouse, Jason Blum, e tem produção executiva de Ryan Gosling, Ken Kao, Bea Sequeira, Mel Turner e Whannell. Lobisomen é uma produção da Blumhouse e Motel Movies.
Notícias
“Vitória”, estrelado por Fernanda Montenegro, ganha cartaz inédito
Dirigido por Andrucha Waddington e protagonizado por Fernanda Montenegro e Alan Rocha, o longa tem novas fotos divulgadas. Filme Original Globoplay chega aos cinemas em 13 de março
“Vitória”, filme protagonizado por Fernanda Montenegro e dirigido por Andrucha Waddington, divulga cartaz oficial inédito e novas fotos da produção. O longa-metragem retrata a história real de uma improvável heroína que, diante da sensação de insegurança, decide filmar da janela de seu apartamento em Copacabana o tráfico de drogas. O caso chama atenção do jornalista Flávio Godoy, interpretado por Alan Rocha, que repercute o caso na mídia e impressiona o país. Com elenco composto ainda por Linn da Quebrada, Laila Garin e Thawan Lucas, o filme Original Globoplay, com produção da Conspiração, estreia nos cinemas brasileiros no dia 13 de março, com distribuição da Sony Pictures.
Para o ator Alan Rocha, contracenar com Fernanda Montenegro em “Vitória” foi uma experiência repleta de boas trocas e aprendizado. “Dona Fernanda é adorável, simpática e generosa. Conversamos bastante e trocamos muito. Ela dava dicas, conselhos e assistir ela já é uma aula. Eu ficava impressionado o quanto ela domina toda a sua essência artística e o seu território de atuação. Fora que a sua vitalidade é uma grande inspiração”, afirma Rocha.
O filme é inspirado na história verídica de Joana da Paz, aposentada que desmascarou uma quadrilha de traficantes e policiais corruptos, na Ladeira das Tabajaras, na Zona Sul do Rio, com filmagens em fitas VHS. Incluída no Serviço de Proteção à Testemunha, foi apelidada de “Vitória” e teve a sua identidade mantida em sigilo por 17 anos, até falecer em 2023, após o término das filmagens do longa-metragem. A atriz Fernanda Montenegro se emociona ao falar de Joana, “uma mulher que nos comove por sua coragem e amor”.
Inspirado na obra literária “Dona Vitória da Paz”, de Fábio Gusmão, jornalista que noticiou o caso, o filme Original Globoplay tem produção assinada pela Conspiração em coprodução com a MyMama Entertainment e apoio da Globo Filmes. O longa é produzido por Andrucha Waddington e Breno Silveira, com produção executiva de Renata Brandão, Mariana Vianna, Tania Pacheco, Mayra Faour Auad e Ilda Santiago, e produção associada de Leonardo M. Barros. Paula Fiúza assina o roteiro.
SINOPSE
Inspirado em uma incrível história real, “Vitória”, interpretada pela indicada ao Oscar Fernanda Montenegro, conta a emocionante trajetória de uma aposentada que desmontou uma perigosa quadrilha de traficantes e policiais a partir de filmagens feitas da janela do seu apartamento no Rio de Janeiro. Com a ajuda de um amigo jornalista, ela enfrenta os riscos e perigos de uma situação inimaginável. Um filme sobre a coragem, a força e a resiliência de uma mulher.
-
Podcasts3 semanas ago
Reflix 143 – Duna: A Profecia – s01e06
-
CO22 semanas ago
CO2 341 – A Groenlândia e o Tatuado
-
Notícias2 semanas ago
Interestelar: falta uma semana para a reexibição do aclamado longa de ficção científica nos cinemas
-
Notícias5 dias ago
Interestelar está em cartaz: reexibição do filme começa hoje (9) em todo o Brasil