Notícias
Mais de um milhão de pessoas já assistiram Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice nos cinemas brasileiros

Longa traz de volta o astro Michael Keaton como Beetlejuice e a emblemática Winona Ryder como Lydia Deetz
Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice, longa dirigido por Tim Burton que está em cartaz nos cinemas brasileiros, já arrecadou mais de R$18 milhões em bilheteria e levou mais de um milhão de espectadores aos cinemas brasileiros. O filme traz de volta às telas parte do elenco que conquistou o público em 1988, como Michael Keaton na pele de Beetlejuice e Winona Ryder e Catherine O’Hara como Lydia e Delia Deetz, respectivamente.
O filme dá continuidade à história da família Deetz, contada no clássico filmado há 36 anos, Os Fantasmas se Divertem. O longa conta, ainda, com grande elenco, formado por Jenna Ortega, Willem Dafoe, Monica Bellucci e Justin Theroux.
Na versão dublada, Beetlejuice (ou Besouro Suco) ganha a voz de Eduardo Sterblitch, ator carioca responsável por dar vida ao fantasma nos palcos do teatro, interpretando-o na versão brasileira do musical da Broadway.
O longa está em cartaz em todo o país, também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte o cinema da sua cidade.
Sobre o filme
Beetlejuice está de volta! Indicados ao Oscar, o visionário Tim Burton, com sua criatividade única, e o astro Michael Keaton, estão juntos novamente em Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice, a aguardada sequência do premiado “Os Fantasmas se Divertem”.
Michael Keaton retorna ao seu papel icônico, ao lado da atriz indicada ao Oscar, Winona Ryder (série “Stranger Things”, “Adoráveis Mulheres”), como Lydia Deetz, da vencedora de dois prêmios Emmy, Catherine O’Hara (série “Schitt$ Creek”, “A Noiva-Cadáver”), no papel de Delia Deetz, e dos novos membros do elenco: Justin Theroux (“Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi”,série “The Leftovers”); Monica Bellucci (“007 Contra Spectre”, trilogia “Matrix”); Arthur Conti (série “A Casa do Dragão”), em sua estreia no cinema; e Jenna Ortega (série “Wednesday”, “Pânico VI”), indicada ao Emmy, como a filha de Lydia, Astrid, e Willem Dafoe (“Pobres Criaturas”, “No Portal da Eternidade”), indicado ao Oscar.
Depois de uma tragédia familiar inesperada, três gerações da família Deetz voltam para casa em Winter River. Ainda assombrada por Beetlejuice, a vida de Lydia vira de cabeça para baixo quando sua filha adolescente rebelde, Astrid, descobre a misteriosa maquete da cidade no sótão, e o portal para a vida após a morte é acidentalmente aberto. Com problemas em ambos os reinos, é apenas uma questão de tempo até que alguém diga o nome de Beetlejuice três vezes, e o demônio travesso volte para levar ao mundo seu próprio estilo de caos.
Tim Burton, um gênero em si próprio, dirige Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice a partir do roteiro de Alfred Gough e Miles Millar (“Wednesday”), e do argumento de Gough e Seth Grahame-Smith (“LEGO Batman: O Filme”), baseado nos personagens criados por Michael McDowell e Larry Wilson. Os produtores do filme são Marc Toberoff, Dede Gardner, Jeremy Kleiner, Tommy Harper e Burton, com Sara Desmond, Katterli Frauenfelder, Gough, Millar, Brad Pitt, Larry Wilson, Laurence Senelick, Pete Chiappetta, Andrew Lary, Anthony Tittanegro, Grahame-Smith e David Katzenberg como produtores executivos.
A equipe de produção criativa de Tim Burton inclui o diretor de fotografia Haris Zambarloukos (“Megatubarão 2”, “Assassinato no Expresso do Oriente”); colaboradores frequentes do cineasta como o designer de produção Mark Scruton (“Wednesday”), o editor Jay Prychidny (“Wednesday”), a figurinista vencedora do Oscar Colleen Atwood (“Alice no País das Maravilhas”, Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet”, “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça”), o supervisor criativo de maquiagem e de efeitos especiais de maquiagem vencedor do Oscar Neal Scanlan (“Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet”, “A Fantástica Fábrica de Chocolate”), e o compositor indicado ao Oscar Danny Elfman (“Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas”, “O Estranho Mundo de Jack”, “Batman”); e a designer de cabelo e maquiagem vencedora do Oscar, Christine Blundell (“Topsy-Turvy: O Espetáculo”).
Notícias
“Ritas”, documentário sobre Rita Lee, divulga data de estreia e cartaz, após abertura do É Tudo Verdade

Narrado pela própria Rita, longa chega aos cinemas no dia 22 de maio, Dia de Rita Lee, e celebra a vida pulsante de uma das maiores figuras da música brasileira
Com a última e inédita entrevista de Rita Lee, o documentário “Ritas” chegará aos cinemas brasileiros no dia 22 de maio, data que celebra o dia de Santa Rita de Cássia e que foi escolhida pela artista como seu “novo aniversário” (a cantora nasceu em 31 de dezembro de 1947). Em 2024, a cidade de São Paulo também passou a reconhecer por lei a data de 22 de maio como o Dia de Rita Lee, e neste ano os fãs da cantora poderão comemorar este dia em grande estilo e nos cinemas.
O longa, dirigido por Oswaldo Santana e codirigido por Karen Harley, revelou hoje seu cartaz inédito e ontem, 2 de abril, reuniu mais de 700 pessoas na Cinemateca, em São Paulo, durante sua primeira exibição, que abriu o 30º É Tudo Verdade, maior festival de documentários do Brasil e da América Latina. No evento, que toma conta de cinemas do Rio de Janeiro e de São Paulo, entre os dias 3 e 13 de abril, o público poderá assistir a este que é um mergulho inédito na vida e na obra de Rita Lee, uma das figuras mais emblemáticas da música brasileira.
“Para os fãs é uma oportunidade de mergulhar, reviver, cantar e participar de momentos tão marcantes para a nossa cultura. A intimidade revelada por Rita na sua casa carrega referências, filosofias e emoções nunca vistas. Os mais jovens, que não a conhecem muito bem, irão se surpreender com a artista mulher que sempre viveu à frente do seu tempo, abrindo caminho para o feminismo com muito rock’n’roll, sinceridade, deboche, talento, carisma e amor,” declara Oswaldo Santana, que estreia na direção de longa-metragem com o filme.
Com imagens de arquivo e narração da própria Rita, além de uma última entrevista inédita feita para o filme, o longa celebra a autenticidade e ousadia de uma das pioneiras do rock brasileiro, traçando um histórico completo de sua vida e suas personas.
“Ritas” é uma produção Biônica Filmes em coprodução com 7800 Productions e Claro, com apoio Globo Filmes e DOT Cine. Realização Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Governo Federal, Ministério da Cultura e Lei Paulo Gustavo. Codistribuição Biônica Filmes e Paris Filmes.

FICHA TÉCNICA
Direção: Oswaldo Santana
Codireção: Karen Harley
Roteiro: Oswaldo Santana, Karen Harley, Fernando Fraiha
Pesquisa: Antônio Venâncio e Eloá Chouzal
Produção: Bianca Villar, Fernando Fraiha, Karen Castanho
Montagem: Oswaldo Santana, AMC
Fotografia: Janice d’Avila
Arte: Ricardo H Fernandes
Animação: Gabriel Bitar
Desenho de Som: Fernando Henna, Henrique Chiurciu
Estúdio de Som: Confraria de Sons & Charutos
Mixagem: Daniel Turini, Fernando Henna
Colorista: José Francisco Neto, ABC
Coordenação de Pós-Produção: Beto Bassi
Estúdio de Imagem: DOT Cine
Produção Executiva: Anatalia Lyro, Beatriz Modenese e Isa Colombo
Produtor Associado: João Macedo
Produção de Distribuição: Barbara Sturm
Distribuição: Biônica Filmes e codistribuição Paris Filmes
SINOPSE
É no processo de “arqueologia pessoal”, que se apresenta através das brechas da vida, que a cantora Rita Lee mostra o que todos veem, de uma maneira que ninguém jamais viu: Rita poeta, compositora, instrumentista, escritora, eremita e musa. A vida pessoal de Rita e seu processo criativo são desvendados, revelando, assim, seu talento musical e sua capacidade de metamorfose no palco. A própria Rita guia a narrativa em entrevistas concedidas durante toda a sua carreira e depoimentos recentes e inéditos.
-
Notícias2 semanas ago
Mortal Kombat 2: Warner Bros. divulga primeiras imagens do longa que vai reviver personagens icônicos
-
Notícias2 semanas ago
Vem aí : “Os Emergentes” – Nova comédia nacional que explora o choque de classescom humor e reviravoltas inesperadas.
-
Notícias2 semanas ago
Do universo de John Wick, “Bailarina”, com Ana De Armas, ganha novo trailer
-
CO23 semanas ago
CO2 351 – O Chinês e o Americano