Notícias
Juice está soltinho! Novo filme de Tim Burton garante topo das bilheterias brasileiras e mundiais

Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice arrecadou mais de R$ 7 milhões em seu primeiro final de semana de exibição
Em cartaz desde a última quinta-feira (5), o novo filme de Tim Burton, Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice, liderou as bilheterias nacionais em seu primeiro final de semana de exibição, arrecadando mais de R$ 7 milhões. Protagonizado por Michael Keaton, juntamente com um elenco de peso, o longa que revive o clássico de 1988 consagrou-se ainda como a maior bilheteria mundial nos quatro primeiros dias em cartaz.
Nomes como Winona Ryder, Catherine O’Hara, Jenna Ortega, Willem Dafoe e Justin Theroux também compõem a lista de atores e atrizes do filme. Na versão dublada, Beetlejuice (ou Besouro Suco) ganha a voz de Eduardo Sterblitch, ator carioca responsável por dar vida ao fantasma nos palcos do teatro, interpretando-o na versão brasileira do musical da Broadway.
Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice está em cartaz em todo o país, também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte o cinema da sua cidade.
Sobre o filme
Beetlejuice está de volta! Indicados ao Oscar, o visionário Tim Burton, com sua criatividade única, e o astro Michael Keaton, estão juntos novamente em Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice, a aguardada sequência do premiado “Os Fantasmas se Divertem”.
Michael Keaton retorna ao seu papel icônico, ao lado da atriz indicada ao Oscar, Winona Ryder (série “Stranger Things”, “Adoráveis Mulheres”), como Lydia Deetz, da vencedora de dois prêmios Emmy, Catherine O’Hara (série “Schitt$ Creek”, “A Noiva-Cadáver”), no papel de Delia Deetz, e dos novos membros do elenco: Justin Theroux (“Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi”,série “The Leftovers”); Monica Bellucci (“007 Contra Spectre”, trilogia “Matrix”); Arthur Conti (série “A Casa do Dragão”), em sua estreia no cinema; e Jenna Ortega (série “Wednesday”, “Pânico VI”), indicada ao Emmy, como a filha de Lydia, Astrid, e Willem Dafoe (“Pobres Criaturas”, “No Portal da Eternidade”), indicado ao Oscar.
Beetlejuice está de volta! Depois de uma tragédia familiar inesperada, três gerações da família Deetz voltam para casa em Winter River. Ainda assombrada por Beetlejuice, a vida de Lydia vira de cabeça para baixo quando sua filha adolescente rebelde, Astrid, descobre a misteriosa maquete da cidade no sótão, e o portal para a vida após a morte é acidentalmente aberto. Com problemas em ambos os reinos, é apenas uma questão de tempo até que alguém diga o nome de Beetlejuice três vezes, e o demônio travesso volte para levar ao mundo seu próprio estilo de caos.
Tim Burton, um gênero em si próprio, dirige Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice a partir do roteiro de Alfred Gough e Miles Millar (“Wednesday”), e do argumento de Gough e Seth Grahame-Smith (“LEGO Batman: O Filme”), baseado nos personagens criados por Michael McDowell e Larry Wilson. Os produtores do filme são Marc Toberoff, Dede Gardner, Jeremy Kleiner, Tommy Harper e Burton, com Sara Desmond, Katterli Frauenfelder, Gough, Millar, Brad Pitt, Larry Wilson, Laurence Senelick, Pete Chiappetta, Andrew Lary, Anthony Tittanegro, Grahame-Smith e David Katzenberg como produtores executivos.
A equipe de produção criativa de Tim Burton inclui o diretor de fotografia Haris Zambarloukos (“Megatubarão 2”, “Assassinato no Expresso do Oriente”); colaboradores frequentes do cineasta como o designer de produção Mark Scruton (“Wednesday”), o editor Jay Prychidny (“Wednesday”), a figurinista vencedora do Oscar Colleen Atwood (“Alice no País das Maravilhas”, Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet”, “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça”), o supervisor criativo de maquiagem e de efeitos especiais de maquiagem vencedor do Oscar Neal Scanlan (“Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet”, “A Fantástica Fábrica de Chocolate”), e o compositor indicado ao Oscar Danny Elfman (“Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas”, “O Estranho Mundo de Jack”, “Batman”); e a designer de cabelo e maquiagem vencedora do Oscar, Christine Blundell (“Topsy-Turvy: O Espetáculo”).
A Warner Bros. Pictures apresenta Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice, cujo lançamento nos cinemas nacionais será em 5 de setembro, com distribuição mundial da Warner Bros. Pictures.
Notícias
“Noel Rosa – Um Espírito Circulante” divulga trailer

Dirigido por Joana Nin, longa chega aos cinemas brasileiros no dia 24 de abril. Produção revisita obra e impacto do compositor a partir de relatos de nomes como Moacyr Luz, Mart’nália e Dori Caymmi
“Noel Rosa – Um Espírito Circulante” chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 24 de abril, e acaba de divulgar seu trailer. O longa retrata a obra de um dos mais importantes nomes da música brasileira e fala sobre seu impacto na história do samba, a partir do bairro de Vila Isabel, e do espírito de boemia que se mantém vivo nas ruas do Rio de Janeiro. Para refletir sobre esses temas, o documentário reúne vozes de sambistas de diferentes eras, desde antigos parceiros de Noel, como Cartola, Aracy de Almeida e Marília Batista, até nomes atuais, como Dori Caymmi, Moacyr Luz, Mart’nália e Edu Krieger.
Dirigido e roteirizado por Joana Nin, “Noel Rosa – Um Espírito Circulante” nasceu de uma história muito particular da cineasta com o personagem. “Minha conexão com Noel Rosa se intensificou quando eu me mudei para o bairro de Vila Isabel, em 2012,” conta Joana, que viveu na própria Rua Noel Rosa. “Fui ao supermercado que funcionava no prédio da antiga Fábrica de Fiação e Tecidos Confiança. Eu estava lá fazendo compras e de repente soou uma sirene muito alta. Ao questionar um funcionário, descobri que eles mantinham a tradição em respeito à comunidade local. Este som inspirou Noel Rosa a compor ‘Três Apitos’, ainda que a Fábrica de Tecidos não fosse o local de trabalho de Fina, sua musa inspiradora da canção. Era uma licença poética porque ele ouvia diariamente esse apito da casa onde morava, na Rua Teodoro da Silva. Eu achei isso muito interessante e decidi entender melhor a relação do bairro com o compositor, mesmo tanto tempo depois de sua morte.”
A experiência curiosa vivida por Joana Nin deu origem a um trabalho que incluiu uma playlist comentada por Henrique Cazes, com músicas de e sobre Noel Rosa, produção musical de Fábio Nin e pesquisa de arquivo de Beth Formaggini, Patrícia Machado e Gabriela Santiago, resultando no documentário finalizado em 2023 — após gravações interrompidas durante a pandemia — e exibido pela primeira vez em 2024, no Festival do Rio.
“Noel Rosa – Um Espírito Circulante” é uma produção da Sambaqui Cultural, com distribuição da Boulevard Filmes e codistribuição da Vitrine Filmes. Este lançamento contou com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Governo Federal, e do Ministério da Cultura através da Lei Paulo Gustavo
SINOPSE
Documentário musical que busca rastros deixados pelo compositor no bairro de Vila Isabel, no Rio de Janeiro. O artista morreu aos 26 anos, em 1937, e deixou um legado de quase 250 músicas. O filme cria paralelos entre passado e presente, sobretudo pela forma como o samba e a figura de Noel Rosa se misturam até hoje ao redor de seu berço criativo. Vozes de antigos parceiros, como Cartola, Aracy de Almeida e Marília Batista, se juntam às de intérpretes atuais, como Dori Caymmi, Moacyr Luz, Mart’nália e Edu Krieger, entre outros.
ELENCO
Dori Caymmi, Edu Krieger, Moacyr Luz, Martn’ália, Cláudio Jorge e Nilze Carvalho
FICHA TÉCNICA
Direção e roteiro: Joana Nin
Produtora: Sambaqui Cultural
Produção: Ade Muri e Joana Nin
Direção de Arte: Dalila Aguiar
Fotografia: Elisandro Dalcin e André de Paula
Distribuição: Boulevard Filmes
Codistribuicão: Vitrine Filmes

-
Notícias2 semanas ago
Mortal Kombat 2: Warner Bros. divulga primeiras imagens do longa que vai reviver personagens icônicos
-
Notícias2 semanas ago
Vem aí : “Os Emergentes” – Nova comédia nacional que explora o choque de classescom humor e reviravoltas inesperadas.
-
Podcasts3 semanas ago
Reflix 145 – Demolidor: Renascido – s01e03
-
Notícias2 semanas ago
Do universo de John Wick, “Bailarina”, com Ana De Armas, ganha novo trailer