Notícias
Força Bruta: Sem Saída: 5 Motivos Para Assistir à Maior Bilheteria Da Coreia Do Sul em 2023 Nos Cinemas

Protagonizado por Don Lee, o longa chega aos cinemas em outubro com distribuição da Sato Company
A Sato Company traz para os cinemas do Brasil e da América Latina, a partir de 10 de outubro FORÇA BRUTA: SEM SAÍDA. O K-Action é dirigido por Lee Sang-yong e traz o ator Don Lee de volta interpretando o policial Ma Seok-do, protagonista do longa.
A seguir, confira cinco motivos para não deixar de assistir ao filme nas salas de cinema:
1- FILME SUL-COREANO. O longa é uma produção sul-coreana e o cinema do país é um dos mais admirados pela comunidade cinéfila ao redor do mundo. Filmes como “Decisão de Partir”, “Parasita” e “Oldboy” são grandes representantes da expressão artística do país, que tem uma identidade muito única. FORÇA BRUTA: SEM SAÍDA é mais um filme da Coreia do Sul que chega aos cinemas brasileiros.
2- MAIOR BILHETERIA DA COREIA DO SUL. FORÇA BRUTA: SEM SAÍDA foi o filme de maior bilheteria da Coreia do Sul em 2023, com mais de 11 milhões de ingressos vendidos. A título de curiosidade, este número corresponde a quase 1/3 da população sul-coreana nas salas de cinema e é o K-Action com maior bilheteria da história do país.
3- DON LEE. Nessa sequência, o ator Don Lee se junta a um novo esquadrão policial, para investigar um grupo de criminosos responsáveis pela disseminação de uma droga sintética. Protagonista e produtor de FORÇA BRUTA: SEM SAÍDA, Lee é um dos atores mais famosos da Coréia do Sul e, internacionalmente, já participou de filme hollywoodiano, como “Os Eternos” (2021), da vencedora do Oscar, Cholé Zhao.
4- O MELHOR QUE UM K-ACTION PODE OFERECER. A obra faz parte de uma franquia de sucesso e traz muita ação e adrenalina para a tela do cinema. Em FORÇA BRUTA: SEM SAÍDA, a grande novidade é que teremos 2 vilões que vão gerar o dobro de cenas de ação. Um dos inimigos do protagonista é Ricky, o primeiro vilão internacional da série de filmes, um personagem que vai do Japão para a Coreia para lidar com seu negócio de distribuição de drogas. E o outro é Joo Sung-chul, a mente por trás da organização de tráfico de uma droga sintética.
5. DISTRIBUIÇÃO DA SATO COMPANY. A empresa distribuidora de FORÇA BRUTA: SEM SAÍDA é a Sato Company, pioneira na distribuição e referência em Animes e Tokusatsu no Brasil. Tendo em seu portfólio conteúdos asiáticos de sucesso de público e crítica como Akira, Ghost in the Shell, National Kid, Ultraman, Jaspion, Jiraiya, dentre muitos outros, a Sato é referência em cultura asiática.
Sinopse
Em FORÇA BRUTA: SEM SAÍDA, acompanhamos Ma Seok-do (Don Lee) enfrentar dois inimigos diferentes. A princípio, ele se junta a um novo esquadrão para investigar o que seria apenas um caso de assassinato. Porém, logo descobre que este caso envolve a apreensão de uma droga sintética. Enquanto isso, a mente por trás do tráfico dessa nova droga — Joo Sung-chul (Lee Jun-hyuk) — não para de procurar problemas, fazendo com que os distribuidores de drogas e Ricky (Aoki Munetaka), primeiro vilão da franquia, vão à Coreia para resolver as situações que Joo Sung-chul causa.
Notícias
“Noel Rosa – Um Espírito Circulante” divulga trailer

Dirigido por Joana Nin, longa chega aos cinemas brasileiros no dia 24 de abril. Produção revisita obra e impacto do compositor a partir de relatos de nomes como Moacyr Luz, Mart’nália e Dori Caymmi
“Noel Rosa – Um Espírito Circulante” chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 24 de abril, e acaba de divulgar seu trailer. O longa retrata a obra de um dos mais importantes nomes da música brasileira e fala sobre seu impacto na história do samba, a partir do bairro de Vila Isabel, e do espírito de boemia que se mantém vivo nas ruas do Rio de Janeiro. Para refletir sobre esses temas, o documentário reúne vozes de sambistas de diferentes eras, desde antigos parceiros de Noel, como Cartola, Aracy de Almeida e Marília Batista, até nomes atuais, como Dori Caymmi, Moacyr Luz, Mart’nália e Edu Krieger.
Dirigido e roteirizado por Joana Nin, “Noel Rosa – Um Espírito Circulante” nasceu de uma história muito particular da cineasta com o personagem. “Minha conexão com Noel Rosa se intensificou quando eu me mudei para o bairro de Vila Isabel, em 2012,” conta Joana, que viveu na própria Rua Noel Rosa. “Fui ao supermercado que funcionava no prédio da antiga Fábrica de Fiação e Tecidos Confiança. Eu estava lá fazendo compras e de repente soou uma sirene muito alta. Ao questionar um funcionário, descobri que eles mantinham a tradição em respeito à comunidade local. Este som inspirou Noel Rosa a compor ‘Três Apitos’, ainda que a Fábrica de Tecidos não fosse o local de trabalho de Fina, sua musa inspiradora da canção. Era uma licença poética porque ele ouvia diariamente esse apito da casa onde morava, na Rua Teodoro da Silva. Eu achei isso muito interessante e decidi entender melhor a relação do bairro com o compositor, mesmo tanto tempo depois de sua morte.”
A experiência curiosa vivida por Joana Nin deu origem a um trabalho que incluiu uma playlist comentada por Henrique Cazes, com músicas de e sobre Noel Rosa, produção musical de Fábio Nin e pesquisa de arquivo de Beth Formaggini, Patrícia Machado e Gabriela Santiago, resultando no documentário finalizado em 2023 — após gravações interrompidas durante a pandemia — e exibido pela primeira vez em 2024, no Festival do Rio.
“Noel Rosa – Um Espírito Circulante” é uma produção da Sambaqui Cultural, com distribuição da Boulevard Filmes e codistribuição da Vitrine Filmes. Este lançamento contou com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Governo Federal, e do Ministério da Cultura através da Lei Paulo Gustavo
SINOPSE
Documentário musical que busca rastros deixados pelo compositor no bairro de Vila Isabel, no Rio de Janeiro. O artista morreu aos 26 anos, em 1937, e deixou um legado de quase 250 músicas. O filme cria paralelos entre passado e presente, sobretudo pela forma como o samba e a figura de Noel Rosa se misturam até hoje ao redor de seu berço criativo. Vozes de antigos parceiros, como Cartola, Aracy de Almeida e Marília Batista, se juntam às de intérpretes atuais, como Dori Caymmi, Moacyr Luz, Mart’nália e Edu Krieger, entre outros.
ELENCO
Dori Caymmi, Edu Krieger, Moacyr Luz, Martn’ália, Cláudio Jorge e Nilze Carvalho
FICHA TÉCNICA
Direção e roteiro: Joana Nin
Produtora: Sambaqui Cultural
Produção: Ade Muri e Joana Nin
Direção de Arte: Dalila Aguiar
Fotografia: Elisandro Dalcin e André de Paula
Distribuição: Boulevard Filmes
Codistribuicão: Vitrine Filmes

-
Notícias2 semanas ago
Mortal Kombat 2: Warner Bros. divulga primeiras imagens do longa que vai reviver personagens icônicos
-
Notícias2 semanas ago
Vem aí : “Os Emergentes” – Nova comédia nacional que explora o choque de classescom humor e reviravoltas inesperadas.
-
Podcasts3 semanas ago
Reflix 145 – Demolidor: Renascido – s01e03
-
Notícias2 semanas ago
Do universo de John Wick, “Bailarina”, com Ana De Armas, ganha novo trailer