Connect with us

Notícias

Five Nights at Freddy’s conquista marca de melhor estreia de terror em 2023

Published

on

Five Nights At Freddy's: O Pesadelo Sem Fim

Em apenas quatro dias de exibição, longa da Universal Pictures e Blumhouse já levou mais de 1 milhão de fãs aos cinemas

O novo longa da Universal Pictures mal estreou nas telonas de todo o país e já conquistou excelentes índices em seu primeiro final de semana de exibição. Five Nights At Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim, feito pela Blumhouse, se tornou a melhor estreia de um filme de terror de 2023, além de ter liderado as bilheterias durante seus quatro primeiros dias de exibição, levando mais de 1 milhão de pessoas para as salas de cinema.

Arrecadando R$ 20,3 milhões durante o período, a produção desbancou M3GAN e se tornou ainda o maior filme da Blumhouse no país, além de ser a segunda maior abertura de um filme baseado em um jogo, atrás somente de Super Mario Bros. – O filme.

Inspirado na famosa série de jogos eletrônicos de mesmo nome, o longa conta a história de um segurança que, ao começar a trabalhar na Pizzaria Freddy Fazbear, nota que há algo de errado com o local. 

Com uma narrativa assustadora, cheia de mistérios e recheada de suspense, Five Nights At Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim conta com a participação de Josh Hutcherson (série Ultraman, franquia Jogos Vorazes), Elizabeth Lail (série YouMack & Rita), Piper Rubio (Holly & Ivy, série Unstable), Kat Conner Sterling (Fantasma e Cia, série 9-1-1), Mary Stuart Masterson (série BlindspotTomates Verdes Fritos) e Matthew Lillard (série Good GirlsPânico). 

Nova produção da Universal Pictures em parceria com a Blumhouse e associação com a Striker Entertainment, o longa está disponível nos cinemas de todo país, também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte os cinemas da sua cidade.

Sobre o filme:

Você consegue sobreviver por cinco noites?

O assustador fenômeno dos jogos de terror, “Five Nights at Freddy’s” (FNAF), se torna um evento cinematográfico arrepiante, já que a Blumhouse – produtora de M3GANO Telefone Preto e O Homem Invisível – traz a adaptação Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo sem Fim para as telonas.        

O filme acompanha um guarda de segurança problemático que começa a trabalhar na Pizzaria Freddy Fazbear. Já no primeiro dia, ele percebe que o turno da noite no Freddy’s não será tão fácil assim.

Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo sem Fim é estrelado por Josh Hutcherson (série Ultraman, franquia Jogos Vorazes), Elizabeth Lail (série YouMack & Rita), Piper Rubio (Holly & Ivy, série Unstable), Kat Conner Sterling (Fantasma e Cia, série 9-1-1), com Mary Stuart Masterson (série BlindspotTomates Verdes Fritos) e Matthew Lillard (série Good GirlsPânico).

Dirigido por Emma Tammi (Terra AssombradaBlood Moon), o roteiro de Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo sem Fim foi coescrito pela cineasta, Scott Cawthon e Seth Cuddeback. 

Os icônicos personagens animatrônicos do filme foram criados pela Creature Shop, de Jim Henson. Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo sem Fim tem produção de Jason Blum e Scott Cawthon, com produção executiva de Bea Sequeira, Russell Binder, Marc Mostman e Christopher H. Warner.

A Universal Pictures apresenta uma produção da Blumhouse, em associação com a Striker Entertainment, Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo sem Fim

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

“Ritas”, documentário sobre Rita Lee, divulga data de estreia e cartaz, após abertura do É Tudo Verdade

Published

on

Narrado pela própria Rita, longa chega aos cinemas no dia 22 de maio, Dia de Rita Lee, e celebra a vida pulsante de uma das maiores figuras da música brasileira

Com a última e inédita entrevista de Rita Lee, o documentário “Ritas” chegará aos cinemas brasileiros no dia 22 de maio, data que celebra o dia de Santa Rita de Cássia e que foi escolhida pela artista como seu “novo aniversário” (a cantora nasceu em 31 de dezembro de 1947). Em 2024, a cidade de São Paulo também passou a reconhecer por lei a data de 22 de maio como o Dia de Rita Lee, e neste ano os fãs da cantora poderão comemorar este dia em grande estilo e nos cinemas.

O longa, dirigido por Oswaldo Santana e codirigido por Karen Harley, revelou hoje seu cartaz inédito e ontem, 2 de abril, reuniu mais de 700 pessoas na Cinemateca, em São Paulo, durante sua primeira exibição, que abriu o 30º É Tudo Verdade, maior festival de documentários do Brasil e da América Latina. No evento, que toma conta de cinemas do Rio de Janeiro e de São Paulo, entre os dias 3 e 13 de abril, o público poderá assistir a este que é um mergulho inédito na vida e na obra de Rita Lee, uma das figuras mais emblemáticas da música brasileira.

“Para os fãs é uma oportunidade de mergulhar, reviver, cantar e participar de momentos tão marcantes para a nossa cultura. A intimidade revelada por Rita na sua casa carrega referências, filosofias e emoções nunca vistas. Os mais jovens, que não a conhecem muito bem, irão se surpreender com a artista mulher que sempre viveu à frente do seu tempo, abrindo caminho para o feminismo com muito rock’n’roll, sinceridade, deboche, talento, carisma e amor,” declara Oswaldo Santana, que estreia na direção de longa-metragem com o filme.

Com imagens de arquivo e narração da própria Rita, além de uma última entrevista inédita feita para o filme, o longa celebra a autenticidade e ousadia de uma das pioneiras do rock brasileiro, traçando um histórico completo de sua vida e suas personas.

“Ritas” é uma produção Biônica Filmes em coprodução com 7800 Productions e Claro, com apoio Globo Filmes e DOT Cine. Realização Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Governo Federal, Ministério da Cultura e Lei Paulo Gustavo. Codistribuição Biônica Filmes e Paris Filmes.

FICHA TÉCNICA

Direção: Oswaldo Santana
Codireção: Karen Harley
Roteiro: Oswaldo Santana, Karen Harley, Fernando Fraiha
Pesquisa: Antônio Venâncio e Eloá Chouzal
Produção: Bianca Villar, Fernando Fraiha, Karen Castanho
Montagem: Oswaldo Santana, AMC
Fotografia: Janice d’Avila
Arte: Ricardo H Fernandes
Animação: Gabriel Bitar
Desenho de Som: Fernando Henna, Henrique Chiurciu
Estúdio de Som: Confraria de Sons & Charutos
Mixagem: Daniel Turini, Fernando Henna
Colorista: José Francisco Neto, ABC
Coordenação de Pós-Produção: Beto Bassi
Estúdio de Imagem: DOT Cine
Produção Executiva: Anatalia Lyro, Beatriz Modenese e Isa Colombo
Produtor Associado: João Macedo
Produção de Distribuição: Barbara Sturm
Distribuição: Biônica Filmes e codistribuição Paris Filmes

SINOPSE

É no processo de “arqueologia pessoal”, que se apresenta através das brechas da vida, que a cantora Rita Lee mostra o que todos veem, de uma maneira que ninguém jamais viu: Rita poeta, compositora, instrumentista, escritora, eremita e musa. A vida pessoal de Rita e seu processo criativo são desvendados, revelando, assim, seu talento musical e sua capacidade de metamorfose no palco. A própria Rita guia a narrativa em entrevistas concedidas durante toda a sua carreira e depoimentos recentes e inéditos.

Continue Reading

Burburinho

Entretenimento que não acaba! Acompanhe nossos podcasts, vídeos e notícias.
Copyright © 2016-2025 Portal Refil — Todos os direitos reservados.
FullStack Dev: Andreia D'Oliveira. Design: Henrique 'Foca' Iamarino.
Theme by MVP Themes — WordPress.
Política de Privacidade