Notícias
“Falando sobre a arquitetura, essa divisão parecia o formato perfeito”, afirma Lol Crowley, diretor de fotografia de O Brutalista sobre uso de VistaVision

Em novo vídeo divulgado pela Universal Pictures, os atores principais se juntam aos membros da produção para falar sobre o formato escolhido
Nesta segunda-feira, 10, a Universal Pictures divulgou um novo vídeo especial de O Brutalista, longa com 10 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Ator, Melhor Direção de Arte e Melhor Filme. No novo conteúdo, Brady Corbet, diretor, roteirista e produtor do filme, explica o formato de gravação escolhido:
“o sistema VistaVision surgiu na década de 1950. É um formato muito bonito. Por ter 8 perfurações, a resolução é muito alta”.
O diretor de fotografia Lol Crowley complementa a fala de Corbet contando que o VistaVision é um formato grande, o que fez com que eles buscassem extrair o máximo possível do negativo. “Para falar de arquitetura, VistaVision pareceu o formato perfeito. Filmando em um negativo de área maior, seu campo de visão é maior”, finaliza Crowley.
Com 3 horas e 36 minutos de duração, e intervalo de 15 minutos, O Brutalista é ambientado inicialmente nos anos 40 e acompanha a vida do arquiteto László Toth, interpretado por Adrien Brody, que também participa do vídeo especial dando sua visão sobre a escolha do VistaVision: “usar o negativo na orientação horizontal e a maneira como a lente captura as coisas parece o mais correto”.
O Brutalista chega aos cinemas brasileiros em 20 de fevereiro, também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte o cinema de sua cidade.
Sobre o filme
Em fuga da Europa do pós-guerra, o arquiteto visionário László Toth chega à América para reconstruir sua vida, seu trabalho e o casamento com sua esposa Erzsébet, depois da separação forçada durante a guerra por mudanças de fronteiras e regimes. Sozinho em um novo país estranho, László se estabelece na Pensilvânia, onde o rico e proeminente industrial Harrison Lee Van Buren reconhece seu talento para a construção. Mas poder e legado têm um custo muito alto.
Notícias
‘Uma Advogada Brilhante’, comédia estrelada por Leandro Hassum, estreia nos cinemas

Produção dirigida por Ale McHaddo chega às telonas em 6 de março
A partir de 6 de março, o público brasileiro terá um reencontro nos cinemas com um dos maiores nomes do humor do país. Leandro Hassum está de volta às telonas em “Uma Advogada Brilhante”, comédia nacional dirigida por Ale McHaddo, que também assina o roteiro ao lado de Luiz Felipe Mazzoni e Cris Wersom. O longa também é estrelado por Claudia Campolina, Bruno Garcia, Marcelo Mansfield, Paulinho Serra e Olivia Lopes, e conta com participações especiais de Nany People e Danilo Gentili.
“Logo após minha transição, passei por absurdos profissionais que nunca imaginei que existiam. Foi como abrir mão de superpoderes que jamais imaginei que tinha e ‘Uma Advogada Brilhante’ fala exatamente disso.”, explica a diretora Ale McHaddo. “Não fosse o humor, eu não conseguiria superar os preconceitos que sofri por ser uma mulher trans. Se o cinema tem o poder de discutir temas inconvenientes, a comédia pode ir além e desmontar preconceitos e conceitos equivocados com uma boa risada”, completa.
No longa, o advogado Dr. Michelle (Leandro Hassum) – com a pronúncia em italiano “Mikele” – tem uma importante missão: garantir o sustento da ex-mulher e do filho e, caso não cumpra o acordo, ambos poderão se mudar para os Estados Unidos com o aval da justiça. No mesmo dia, ele ainda descobre que será demitido do escritório de advocacia onde trabalha, pois somente as advogadas mulheres continuarão trabalhando por lá. Entretanto, como acontece com frequência, seu nome é confundido com Dra. Michelle. A partir daí, ele vê uma oportunidade para manter seu emprego e conseguir dinheiro para pagar a pensão ao se passar por uma mulher.
O filme renova a parceria entre a diretora Ale McHaddo e o ator Leandro Hassum, que teve início em 2019, com o “Amor Dá Trabalho”. Também trabalharam juntos em outros dois títulos: “Amor sem Medida” e “Meu Cunhado é um Vampiro”. “Uma Advogada Brilhante” é uma produção da 44 Toons e Warner Bros. Discovery, com distribuição da Downtown Filmes e apoio do Telecine.

Sinopse
O confuso e cômico advogado Michelle detesta seu nome por ser confundido com um nome feminino. Seu nome lê-se Mikele, mas ninguém consegue acertar. Ele recebe a incumbência de sustentar a ex-mulher e o filho, ou ambos serão liberados pela juíza de família a se mudar para os Estados Unidos. Como notícia ruim não anda sozinha, no mesmo dia, ele descobre que o escritório de advocacia onde trabalha foi comprado, e somente as advogadas mulheres continuarão trabalhando lá. Aí é que a sorte, ou o azar, de Mike muda. Seu nome é confundido com Dra. Michelle, e ele ganha uma segunda chance. Só precisa se passar por mulher para continuar empregado e ter dinheiro para bancar a pensão. Uma comédia de erros em que Leandro Hassum brilha como uma advogada e engana a todos para garantir seu emprego. Entre as aulas de aeróbica e as cantadas que leva na rua, ele descobre que não basta calçar saltos altos para se tornar uma advogada brilhante.
-
QueIssoAssim2 semanas ago
QueIssoAssim 319 – O TDAH, o Coach de Podcast e a Planilha de Influencers
-
CO23 semanas ago
CO2 345 – A IA Chinesa e o Aposentado
-
Notícias2 semanas ago
Primeiro trailer e pôster de Jurassic World: Recomeço inauguram a nova era da franquia icônica
-
Notícias2 semanas ago
“É o oposto de mim se eu fosse uma babá”, diz Nico Parker sobre personagem em Bridget Jones: Louca pelo Garoto