Connect with us

Notícias

Evidências do Amor, comédia romântica da Warner Bros. Pictures, marca presença na CCXP23

Published

on

Produzido pela Framboesa Filmes, o longa, que tem a icônica música “Evidências” como destaque no roteiro, ganhou trailer inédito durante momento especial no maior evento de cultura pop da América Latina

Evidências do Amor, nova comédia romântica da Warner Bros. Pictures, que conta com Sandy Leah e Fabio Porchat como casal protagonista, marcou o primeiro dia de painel no Palco Thunder da CCXP23. O diretor do filme, Pedro Antonio, esteve no palco Thunder para conversar com o público sobre a produção que estreia em 2024 nos cinemas e, também, para revelar curiosidades e cenas inéditas do longa.

Durante bate-papo com Aline Diniz e Marcelo Forlani, o diretor aproveitou para elogiar o desempenho de seus protagonistas, além de compartilhar como foi o processo de filmar com os dois: “Em muitos momentos do filme, tínhamos “dois Fábios e duas Sandys” em linhas do tempo diferentes, tornando a gravação muito especial, com diversos efeitos especiais encantadores, além de muitas risadas entre toda a equipe.”

Além da revelação do primeiro trailer do filme durante o painel, os fãs foram à loucura cantando, é claro, o hino brasileiro “Evidências”, aquecendo a audiência para o que vem por aí nas telonas em 2024. 

Sandy Leah, que retorna às telonas após 11 anos, comentou durante participação no Painel Omelete sobre seu retorno às telonas e a experiência de dar vida à Laura em um filme que tem como tema e trilha sonora a canção que marcou a carreira de seu pai Durval de Lima, o Xororó, e de seu tio José Lima Sobrinho, o Chitãozinho. “Tínhamos que fazer várias cenas, com duas personagens diferentes, do passado e do presente, foi bem desafiador”, disse. Para finalizar, os fãs que se aglomeraram em frente ao local, rodeado por centenas de pessoas, ovacionaram a cantora e atriz, cantando a temática música Evidências. 

Na feira, Evidências do Amor conta ainda com uma ativação para lá de especial no estande da Warner Bros. Pictures. Com uma combinação de nostalgia e diversão, a experiência é projetada para ser realizada em duplas e, claro, envolve a icônica música composta por José Augusto e imortalizada pela dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó.

Além dos painéis imperdíveis, a Warner leva ao evento um estande de mais de 1.000 m², com inúmeras ativações dos principais lançamentos de 2023 e 2024.

Sobre o filme

Em uma noite qualquer, Marco e Laura se conhecem em um karaokê e cantam juntos a música Evidências. Desde então, eles se apaixonaram e formaram um casal que parecia perfeito, até o momento do “sim”. Sem entender o que aconteceu, agora, toda vez que essa música toca, Marco vai viajar nas suas lembranças com Laura para encarar as #EvidênciasDoAmor.

Produzido e distribuído pela Warner Bros. Pictures, em associação com a Framboesa Filmes, o longa estrelado por Sandy Leah e Fabio Porchat estreia em 2024 nos cinemas de todo o país.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

“Noel Rosa – Um Espírito Circulante” divulga trailer

Published

on

Dirigido por Joana Nin, longa chega aos cinemas brasileiros no dia 24 de abril. Produção revisita obra e impacto do compositor a partir de relatos de nomes como Moacyr Luz, Mart’nália e Dori Caymmi

“Noel Rosa – Um Espírito Circulante” chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 24 de abril, e acaba de divulgar seu trailer. O longa retrata a obra de um dos mais importantes nomes da música brasileira e fala sobre seu impacto na história do samba, a partir do bairro de Vila Isabel, e do espírito de boemia que se mantém vivo nas ruas do Rio de Janeiro. Para refletir sobre esses temas, o documentário reúne vozes de sambistas de diferentes eras, desde antigos parceiros de Noel, como Cartola, Aracy de Almeida e Marília Batista, até nomes atuais, como Dori Caymmi, Moacyr Luz, Mart’nália e Edu Krieger.

Dirigido e roteirizado por Joana Nin, “Noel Rosa – Um Espírito Circulante” nasceu de uma história muito particular da cineasta com o personagem. “Minha conexão com Noel Rosa se intensificou quando eu me mudei para o bairro de Vila Isabel, em 2012,” conta Joana, que viveu na própria Rua Noel Rosa. “Fui ao supermercado que funcionava no prédio da antiga Fábrica de Fiação e Tecidos Confiança. Eu estava lá fazendo compras e de repente soou uma sirene muito alta. Ao questionar um funcionário, descobri que eles mantinham a tradição em respeito à comunidade local. Este som inspirou Noel Rosa a compor ‘Três Apitos’, ainda que a Fábrica de Tecidos não fosse o local de trabalho de Fina, sua musa inspiradora da canção. Era uma licença poética porque ele ouvia diariamente esse apito da casa onde morava, na Rua Teodoro da Silva. Eu achei isso muito interessante e decidi entender melhor a relação do bairro com o compositor, mesmo tanto tempo depois de sua morte.”

A experiência curiosa vivida por Joana Nin deu origem a um trabalho que incluiu uma playlist comentada por Henrique Cazes, com músicas de e sobre Noel Rosa, produção musical de Fábio Nin e pesquisa de arquivo de Beth Formaggini, Patrícia Machado e Gabriela Santiago, resultando no documentário finalizado em 2023 — após gravações interrompidas durante a pandemia — e exibido pela primeira vez em 2024, no Festival do Rio.

“Noel Rosa – Um Espírito Circulante” é uma produção da Sambaqui Cultural, com distribuição da Boulevard Filmes e codistribuição da Vitrine Filmes. Este lançamento contou com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Governo Federal, e do Ministério da Cultura através da Lei Paulo Gustavo

SINOPSE

Documentário musical que busca rastros deixados pelo compositor no bairro de Vila Isabel, no Rio de Janeiro. O artista morreu aos 26 anos, em 1937, e deixou um legado de quase 250 músicas. O filme cria paralelos entre passado e presente, sobretudo pela forma como o samba e a figura de Noel Rosa se misturam até hoje ao redor de seu berço criativo. Vozes de antigos parceiros, como Cartola, Aracy de Almeida e Marília Batista, se juntam às de intérpretes atuais, como Dori Caymmi, Moacyr Luz, Mart’nália e Edu Krieger, entre outros.

ELENCO

Dori Caymmi, Edu Krieger, Moacyr Luz, Martn’ália, Cláudio Jorge e Nilze Carvalho

FICHA TÉCNICA

Direção e roteiro: Joana Nin
Produtora: Sambaqui Cultural
Produção: Ade Muri e Joana Nin
Direção de Arte: Dalila Aguiar
Fotografia: Elisandro Dalcin e André de Paula

Distribuição: Boulevard Filmes 

Codistribuicão: Vitrine Filmes

Continue Reading

Burburinho

Entretenimento que não acaba! Acompanhe nossos podcasts, vídeos e notícias.
Copyright © 2016-2025 Portal Refil — Todos os direitos reservados.
FullStack Dev: Andreia D'Oliveira. Design: Henrique 'Foca' Iamarino.
Theme by MVP Themes — WordPress.
Política de Privacidade