Connect with us

Notícias

Com Maria Bomani, “Bandida – A Número Um” ganha nova data de estreia

Published

on

Dirigido por João Wainer, o longa é inspirado na trajetória da atual escritora e romancista Raquel de Oliveira

Baseado na história real da primeira mulher a chefiar o tráfico da Rocinha, o filme de ação “Bandida – A Número Um”, dirigido por João Wainer (“A Jaula”), ganhou nova data de estreia. O filme chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 20 de junho, com distribuição da Paris Filmes. Protagonizada por Maria Bomani e rodada na comunidade Pavão-Pavãozinho, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a obra acompanha a trajetória de Rebeca, que aos nove anos foi vendida pela própria avó ao bicheiro Amoroso (Milhem Cortaz), que chefiava o morro. A produção é da Paris Entretenimento em coprodução com TX FilmesFilm2BClaro e Telecine e apoio da Rio Filme, órgão que integra a Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio.

O filme é inspirado no livro “A Número Um”, de Raquel de Oliveira, e tem roteiro de Patricia Andrade, Cesar Gananian, João Wainer e Thais Nunes. Ambientado na Rocinha dos anos 1980 e leva o espectador a uma imersão no cotidiano de uma das maiores e mais violentas comunidades do Rio de Janeiro daquela época. A atriz e cantora Maria Bomani (Vitória Nascimento Câmara), que foi criada na comunidade da Cidade Alta, em Cordovil, na zona norte do Rio, estreia nos cinemas como protagonista do longa-metragem. O elenco inclui Jean Amorim como Pará, o chefe do tráfico de drogas na comunidade; o cantor Otto no papel do traficante Del Rey da Rocinha; além de nomes como Wilson Rabelo (“Bacurau”), MC Marechal, JP Rufino, Natália Lage, Natália Deodato, Thaís Gullin, entre outros. A jovem Michely Gabriely, influenciadora digital do perfil @filhasiincera, que tem mais de 3 milhões de seguidores no Tik Tok, faz sua estreia nos cinemas vivendo Rebeca quando criança. 

Sinopse

Aos nove anos, Rebeca é vendida por sua avó para o bicheiro que comandava a Rocinha. Disputada por bicheiros e traficantes, a comunidade passa por mudanças de poder. Rebeca vira mulher do traficante chefe e, com a morte do parceiro, sua sucessora. A eletrizante trajetória de crime, violência, drogas e amor de uma mulher chefe do tráfico na Rocinha, no Rio de Janeiro dos anos 1980. 

Elenco

Rebeca (Maria Bomani)
Pará (Jean Amorim)
Boca Mole (Sant)
Carcará (João Vitor Nascimento)
Cara Murcha (Jorge Hissa)
Zildo (Wilson Rabelo)
Seu Amoroso (Milhem Cortaz)
Gil (MC Marechal)
Menor B (JP Rufino)
Joana (Natália Lage)
Gigi (Natália Deodato)
Saurio (Paulo Guidelly)
Trakinas (Jeckie Brown)
Zefa (Jessica Barbosa)
Del Rey (Otto)
Carlos (Vitor Feitosa)
Mãe Ester (Mãe Rita)
Soldado Sales (Pierre Santos)
Zé (Maurício Soca)
Maria (Fatima Domingues)
Sargento Rubens (Zé Mario Farias)
Pai da Rebeca (Julio Adrião)
Gigante (Evaldo Macarrão)
Feliciano (Antônio Benício)
Madame (Thais Gulin)
Alemão (Kelner Macedo)
Seu Antônio (Marcelo Mello)
Rebeca criança (Michely Gabriely)

Ficha técnica

Direção: João Wainer
Roteiro: Patricia Andrade, Cesar Gananian, João Wainer, Thais Nunes
Direção de Fotografia: Miguel Vassy
Direção de Arte:  Monica Delfino
Direção de Produção: Tim Maia
Produção de Elenco: Mônica Nêga
Figurino: Bella Cardoso
Som Direto: Toninho Muricy, ABC
Caracterização: Sônia Penna
Montagem: Cesar Gananian
Supervisão de Edição de Som e Mixagem: Eduardo Hamerschlak
Trilha Sonora: Tejo Damasceno
Produção Executiva: Camila Villas Boas, Mariana Marcondes
Produção: Márcio Fraccaroli, André Fraccaroli, Veronica Stumpf
Produção Associada: Rodrigo Castellar, Adrien Muselet, Ana Luiza Beraba e Kiki Lavigne
Produção: Paris Entretenimento
Distribuição: Paris Filmes
Coprodução: TX Filmes, Film2B, Claro, Telecine
Apoio: Rio Filme, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Governo Federal, Ministério da Cultura e Lei Paulo Gustavo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Bruno Gagliasso, Jeniffer Nascimento, Diego Martins e Tatá Estaniecki entram para o elenco de dublagem de ‘Smurfs’

Published

on

Com histórias e personagens que atravessam gerações, a franquia “Smurfs” tem novidades para o público brasileiro. A Paramount Pictures anuncia que Bruno Gagliasso, Jeniffer Nascimento, Diego Martins e Tatá Estaniecki serão os dubladores do longa, que estreia nos cinemas do país em 17 de julho. A animação, que é carregada de nostalgia e traz novas aventuras, já tem trailer divulgado.

No novo longa, o Papai Smurf (John Goodman) é misteriosamente levado por bruxos malignos, Razamel e Gargamel, e então Smurfette (Rihanna) lidera os Smurfs em uma missão no mundo real para salvá-lo. Com a ajuda de novos amigos, os Smurfs terão que descobrir o que define seu destino para salvar o universo. “Smurfs” traz um elenco de voz estrelado na versão original, incluindo Rihanna, James Corden, Nick Offerman, JP Karliak, Daniel Levy, Amy Sedaris, Natasha Lyonne, Sandra Oh, Octavia Spencer, Nick Kroll, Hannah Waddingham, Alex Winter, Maya Erskine, Billie Lourd, Xolo Maridueña com Kurt Russell e John Goodman.

Baseado nos personagens criados pelo artista belga Peyo, a direção do novo longa é assinada por um nome com vasta experiência no universo das animações: Chris Miller, que trabalhou nos três primeiros longas da franquia “Shrek” e  dirigiu os filmes “Shrek Terceiro (2007)” e “Gato de Botas” (2011), indicado a Melhor Filme de Animação no Oscar de 2012. “Smurfs” é uma parceria entre a Paramount Animation e a Ty Ty e Jay Brown. Escrito por Pam Brady, o longa é distribuído pela Paramount Pictures.

Smurfs – 17 de julho nos cinemas

@paramountbrasil

#SmurfsOFilme

Continue Reading

Burburinho

Entretenimento que não acaba! Acompanhe nossos podcasts, vídeos e notícias.
Copyright © 2016-2025 Portal Refil — Todos os direitos reservados.
FullStack Dev: Andreia D'Oliveira. Design: Henrique 'Foca' Iamarino.
Theme by MVP Themes — WordPress.
Política de Privacidade