Notícias
Com Maria Bomani, “Bandida – A Número Um” ganha nova data de estreia

Dirigido por João Wainer, o longa é inspirado na trajetória da atual escritora e romancista Raquel de Oliveira
Baseado na história real da primeira mulher a chefiar o tráfico da Rocinha, o filme de ação “Bandida – A Número Um”, dirigido por João Wainer (“A Jaula”), ganhou nova data de estreia. O filme chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 20 de junho, com distribuição da Paris Filmes. Protagonizada por Maria Bomani e rodada na comunidade Pavão-Pavãozinho, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a obra acompanha a trajetória de Rebeca, que aos nove anos foi vendida pela própria avó ao bicheiro Amoroso (Milhem Cortaz), que chefiava o morro. A produção é da Paris Entretenimento em coprodução com TX Filmes, Film2B, Claro e Telecine e apoio da Rio Filme, órgão que integra a Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio.
O filme é inspirado no livro “A Número Um”, de Raquel de Oliveira, e tem roteiro de Patricia Andrade, Cesar Gananian, João Wainer e Thais Nunes. Ambientado na Rocinha dos anos 1980 e leva o espectador a uma imersão no cotidiano de uma das maiores e mais violentas comunidades do Rio de Janeiro daquela época. A atriz e cantora Maria Bomani (Vitória Nascimento Câmara), que foi criada na comunidade da Cidade Alta, em Cordovil, na zona norte do Rio, estreia nos cinemas como protagonista do longa-metragem. O elenco inclui Jean Amorim como Pará, o chefe do tráfico de drogas na comunidade; o cantor Otto no papel do traficante Del Rey da Rocinha; além de nomes como Wilson Rabelo (“Bacurau”), MC Marechal, JP Rufino, Natália Lage, Natália Deodato, Thaís Gullin, entre outros. A jovem Michely Gabriely, influenciadora digital do perfil @filhasiincera, que tem mais de 3 milhões de seguidores no Tik Tok, faz sua estreia nos cinemas vivendo Rebeca quando criança.
Sinopse
Aos nove anos, Rebeca é vendida por sua avó para o bicheiro que comandava a Rocinha. Disputada por bicheiros e traficantes, a comunidade passa por mudanças de poder. Rebeca vira mulher do traficante chefe e, com a morte do parceiro, sua sucessora. A eletrizante trajetória de crime, violência, drogas e amor de uma mulher chefe do tráfico na Rocinha, no Rio de Janeiro dos anos 1980.
Elenco
Rebeca (Maria Bomani)
Pará (Jean Amorim)
Boca Mole (Sant)
Carcará (João Vitor Nascimento)
Cara Murcha (Jorge Hissa)
Zildo (Wilson Rabelo)
Seu Amoroso (Milhem Cortaz)
Gil (MC Marechal)
Menor B (JP Rufino)
Joana (Natália Lage)
Gigi (Natália Deodato)
Saurio (Paulo Guidelly)
Trakinas (Jeckie Brown)
Zefa (Jessica Barbosa)
Del Rey (Otto)
Carlos (Vitor Feitosa)
Mãe Ester (Mãe Rita)
Soldado Sales (Pierre Santos)
Zé (Maurício Soca)
Maria (Fatima Domingues)
Sargento Rubens (Zé Mario Farias)
Pai da Rebeca (Julio Adrião)
Gigante (Evaldo Macarrão)
Feliciano (Antônio Benício)
Madame (Thais Gulin)
Alemão (Kelner Macedo)
Seu Antônio (Marcelo Mello)
Rebeca criança (Michely Gabriely)
Ficha técnica
Direção: João Wainer
Roteiro: Patricia Andrade, Cesar Gananian, João Wainer, Thais Nunes
Direção de Fotografia: Miguel Vassy
Direção de Arte: Monica Delfino
Direção de Produção: Tim Maia
Produção de Elenco: Mônica Nêga
Figurino: Bella Cardoso
Som Direto: Toninho Muricy, ABC
Caracterização: Sônia Penna
Montagem: Cesar Gananian
Supervisão de Edição de Som e Mixagem: Eduardo Hamerschlak
Trilha Sonora: Tejo Damasceno
Produção Executiva: Camila Villas Boas, Mariana Marcondes
Produção: Márcio Fraccaroli, André Fraccaroli, Veronica Stumpf
Produção Associada: Rodrigo Castellar, Adrien Muselet, Ana Luiza Beraba e Kiki Lavigne
Produção: Paris Entretenimento
Distribuição: Paris Filmes
Coprodução: TX Filmes, Film2B, Claro, Telecine
Apoio: Rio Filme, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Governo Federal, Ministério da Cultura e Lei Paulo Gustavo.
Notícias
Mais de 1 milhão de pessoas já assistiu a ‘Premonição 6: Laços de Sangue’ no Brasil

O novo filme de uma das franquias de terror mais queridas do cinema bate recordes e atinge marcas impressionantes de bilheteria com apenas uma semana em cartaz
Após se consolidar como a maior abertura de um filme 18+, considerando as pré-estreias pagas, e atingir o primeiro lugar nos cinemas de todo o mundo, Premonição 6: Laços de Sangue conquista um novo marco: o lançamento de terror da Warner Bros. Pictures já levou mais de 1 milhão de pessoas aos cinemas no Brasil, além de acumular um total de 130 milhões de dólares arrecadados em bilheteriais mundias até o momento. A franquia Premonição conquistou diferentes gerações desde seu primeiro capítulo, estabelecendo sua premissa cheia de tensão por gerar medo das situações mais corriqueiras possíveis. Como afirma o diretor, Adam Stein, “a diversão de Premonição está em todos aqueles pequenos elementos, todos inanimados, que levam às mortes — o que, basicamente, depende apenas dos realizadores para acontecer. É como se fosse a linguagem do cinema perseguindo os personagens.”
Tendo estreado oficialmente no último dia 15, o filme traz uma história cativante e cheia de surpresas, sem perder o tom que consagrou a franquia como um sucesso global. O elenco conta com Kaitlyn Santa Juana (The Flash), Teo Briones (Chucky), Richard Harmon (The 100), Owen Patrick Joyner (Julie and the Phantoms) e Tony Todd, que reprisa seu papel carimbado na franquia.
Premonição 6: Laços de Sangue segue em cartaz nos cinemas de todo o país, também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte os cinemas da sua cidade.

Sobre o filme
O mais novo capítulo da ensanguentada franquia de sucesso da New Line Cinema leva o público de volta ao primeiro contato com o sentido de justiça distorcido da Morte em Premonição 6: Laços de Sangue.
Atormentada por um pesadelo violento e recorrente, a estudante universitária Stefanie volta para casa para rastrear a única pessoa que, talvez, possa ser capaz de quebrar o ciclo fatal anunciado e salvar sua família da morte terrível que inevitavelmente aguarda todos eles.
Premonição 6: Laços de Sangue é estrelado por Kaitlyn Santa Juana, Teo Briones, Richard Harmon, Owen Patrick Joyner, Rya Kihlstedt, Anna Lore, com Brec Bassinger e Tony Todd.
A direção é de Adam Stein e Zach Lipovsky, e o roteiro foi escrito por Guy Busick & Lori Evans Taylor a partir do argumento criado pela dupla, em parceria com John Watts, baseado nos personagens criados por Jeffrey Reddick. O filme foi produzido por Craig Perry, Sheila Hanahan Taylor, Jon Watts, Dianne McGunigle e Toby Emmerich. Assinam a produção executiva David Siegel, Warren Zide, Pete Chiappetta, Andrew Lary e Anthony Tittanegro. A equipe de produção criativa dos diretores Adam Stein e Zach Lipovsky inclui o diretor de fotografia Christian Sebaldt; a designer de produção Rachel O’Toole; a editora Sabrina Pitre; a figurinista Michelle Hunter; a dupla responsável pelo elenco, Rich Delia e Tiffany Mak; o supervisor de efeitos visuais Nordin Rahhali; e a supervisora musical Andrea Von Foerster. A trilha sonora foi composta por Tim Wynn.
A New Line Cinema apresenta, em associação com a Domain Entertainment, uma produção Practical Pictures, Freshman Year, Fireside Films, Premonição 6: Laços de Sangue. O filme será distribuído nos cinemas e nas salas IMAX em todo o mundo pela Warner Bros. Pictures e estreou no Brasil em 15 de maio de 2025.
-
QueIssoAssim2 semanas ago
QueIssoAssim 325 – Operação Documentário – Um papo com Rodrigo Astiz
-
CO23 semanas ago
CO2 358 – O Resgate Duplo e o Contrabando
-
Reviews e Análises2 semanas ago
Lispectorante – Crítica
-
Notícias2 semanas ago
Universal Pictures lança primeiro trailer de “A Casa Mágica da Gabby: O Filme”