CO2
CO2 153 – O Sapo, o Gatinho e o Vacilo

No episódio do CO2 da semana Brunão e Baconzitos comentam sobre sapos alucinógicos em extinção, o adevogato e o baita vacilo da Gina Carano. Tem também as notícias do mundo do cinema e entretenimento com Top 5 de Bilheteria do Cinema e da Netflix. Além disso temos a leitura dos e-mails e comentários dos últimos episódios do QueIssoAssim, CO2 e Reflix.
Seja um patrão do Refil
Redes Sociais do Refil
Assine o Feed
Nosso e-mail
Podcast Store
CO2
CO2 353 – Os EUA e o Nerdola Australiano

No CO2 da semana Brunão e Baconzitos comentam sobre a decadência americana e o australiano viajandão.
Tem também as notícias do mundo do cinema e entretenimento com a indicação ao Oscar de Fernanda Torres e Ainda estou aqui, e o Top 5 de Bilheteria do Cinema, os lançamentos do cinema e streaming. E de lambuja temos a leitura dos e-mails e comentários dos últimos episódios do QueIssoAssim, CO2 e Reflix
Seja um patrão do Refil
Redes Sociais do Refil
Assine o Feed
Nosso e-mail
Podcast Store
Algumas músicas pela https://slip.stream
-
Notícias2 semanas ago
Mortal Kombat 2: Warner Bros. divulga primeiras imagens do longa que vai reviver personagens icônicos
-
Notícias2 semanas ago
Vem aí : “Os Emergentes” – Nova comédia nacional que explora o choque de classescom humor e reviravoltas inesperadas.
-
Notícias2 semanas ago
Do universo de John Wick, “Bailarina”, com Ana De Armas, ganha novo trailer
-
CO23 semanas ago
CO2 351 – O Chinês e o Americano
RAFAEL BERALDO DOURADO
17 de fevereiro de 2021 at 20:11
Tem um texto que circula há tempos pela internet, que é alguém comentando “levaram meu vizinho que era sei-lá-o-quê. Como não sou isso, não me intrometi”. Aí essa frase vai se repetindo com vários vizinhos que eram alguma coisa sendo levados. Quando chegou a vez de levar o narrador: “não havia mais ninguém para brigar por ele”.
A construção desse raciocínio pode se referir e ser entendida como uma alusão ao que foram nazismo, fascismo etc. Mas com a sutileza de não comparar nenhum drama atual com o que foi uma das mais repugnantes páginas da história humana. Porém, o que faltou na sutileza (e bom senso) da atriz, está faltando também em quem fica forçando polêmica no que, as vezes, é só uma construção infeliz de um raciocínio meio capenga.
Mas mesmo que o caso seja mais grave do que só uma comparação infeliz… Não sei quantas pessoas deixaram de usar máscara porque a ex-lutadora disse que é bobagem, ou votaram no figurante de Esqueceram de Mim porque ela também votou. Mas isso nunca que deveria ser motivo (e sabemos que também é) pra contratar ou não alguém.
O que se deixou escapar pelo twitter é que ela não era lá das atrizes mais “fáceis” de se trabalhar… Levantaram questionamentos sobre as habilidades dela especificamente na função, algo como ter que repetir 19 vezes um take por conta de uma frase que ela errava toda hora… E aí aproveita-se de uma colocação comparativa absurdamente desrespeitosa para ter o pretexto perfeito pra pôr na rua quem já não tava cumprindo bem o seu papel (opa, nesse caso, literalmente).
Nas séries não se perde tanto assim. Pra trocar personagem é fácil, ainda mais em Star Wars longe do núcleo dos Skywalkers e Papatines da galáxia. Fica só o lamento pela bonita e meio burra (na melhor das hipóteses) que a gente não vai ver mais tão cedo. E eu nunca que falaria isso na cara dela, óbvio.