Connect with us

Notícias

CineSesc 2025 licencia 48 filmes que estarão disponíveis até novembro

Published

on

Em março, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o público poderá assistir à “Hora da Estrela”, em cópia restaurada e em 4K

O CineSesc 2025 licenciou um rico acervo de 44 longas-metragens nacionais e internacionais, além de um conjunto de curtas, em um total de 48 filmes, que estarão disponíveis para exibição em todo o país até novembro. O catálogo reúne produções recentes e clássicos do cinema nacional, além de obras icônicas do cinema africano, asiático e europeu, muitas delas premiadas em festivais no Brasil e no exterior. As exibições são gratuitas e seguem a programação das unidades do Sesc nos estados. Em março, celebrando o Dia Internacional da Mulher, haverá 44 sessões, em sete estados, do clássico “A Hora da Estrela”, apresentada em cópia restaurada e em 4K. As exibições serão no Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Pernambuco, Alagoas, Acre e Tocantins.

“Mais do que oferecer acesso a filmes de qualidade, o CineSesc busca fazer a reaproximação do público com as salas de cinema, um hábito que foi reduzido após a pandemia e ainda não se recuperou plenamente”, afirma Janaina Cunha, Diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc. Além disso, avalia a diretora, muitos dos filmes selecionados dificilmente são encontrados no streaming ou no YouTube, o que torna o CineSesc uma oportunidade para o público conhecer produções diferenciadas.

Nesta edição, o CineSesc fez recortes no catálogo em forma de Panoramas e inaugura a Retrospectiva Brasil para destacar obras de cineastas nacionais relevantes. O homenageado desse ano é o mineiro André Novais, reconhecido por retratar o afeto em suas produções, trazer a família e os amigos para atuarem em seus trabalhos e colocar a cidade de Contagem (MG), onde mora, como cenário principal de suas obras. Sete de seus filmes, incluindo quatro curtas e três longas, fazem parte do acervo do CineSesc 2025. “André Novais é um artista cuja trajetória pode inspirar outros realizadores a entenderem a força das periferias como territórios criativos”, avalia Janaina.

Temas do CineSesc 2025

A obras foram selecionadas com recortes temáticos sobre longevidade, diversidade, produções infantojuvenis, documentários e biografias de personalidades marcantes da cultura brasileira. No Panorama Nacional, o público poderá conferir produções que refletem a riqueza cultural do país e resgatam a força de clássicos do cinema brasileiro. Uma delas é justamente “A Hora da Estrela” (1985), protagonizada por Marcélia Cartaxo. Entre as produções recentes destaca-se “Estranho Caminho” (2023), do cearense Guto Parente, vencedora de vários prêmios internacionais.

No Panorama Internacional, a diversidade global do cinema é destacada com títulos que vêm da África, da Ásia e da Europa. Entre eles está “Mami Wata” (2022), produção nigeriana que explora a mitologia desta divindade do oeste africano e que teve na direção de fotografia a brasileira Lílis Soares. O filme recebeu o Prêmio Especial do Júri de Melhor Fotografia no Festival de Cinema de Sundance. O acervo também inclui três obras do diretor, ator e poeta senegalês Djibril Diop Mambét, artista reconhecido internacionalmente. As produções são: “O Franco” (1994), “Hienas” (1994) e “A Pequena Vendedora de Sol” (1999). Da Ásia, o CineSesc 2025 traz obras como “Monster” (2023), filme japonês premiado em Cannes.

O público infantojuvenil terá à disposição 11 filmes, incluindo a animação indicada ao Oscar 2024 “Meu Amigo Robô”, que trata do relacionamento entre um cachorrinho e seu parceiro tecnológico; e o brasileiro “Princesa Adormecida”, estrelado por Maísa Silva, com a história de uma adolescente superprotegida pelos tios que descobre, aos 15 anos, ser apenas um sonho aquele mundo que considerava real.

Para ampliar o debate sobre a vida 60+, o Panorama Longevidade reúne filmes que trazem diferentes perspectivas sobre essa fase da vida, como “Tia Virginia” (2023), premiado no Festival de Gramado e estrelado por Vera Holtz, e “Um Dia com Jerusa” (2021), protagonizado por Léa Garcia.

Além disso, o CineSesc 2025 também resgata histórias marcantes para a sociedade brasileira, como “Black Rio! Black Power!’ (2023), de Emílio Domingos, que revisita os bailes Soul no Rio de Janeiro, e “Meu Sangue Ferve Por Você” (2023), sobre a trajetória de Sidney Magal. Ambos celebram personalidades e movimentos culturais relevantes para várias gerações.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Com muita ação e adrenalina, Resgate Implacável, novo longa da Warner Bros., chega hoje aos cinemas

Published

on

Filme é estrelado por Jason Statham e conta com a direção de David Ayer

Resgate Implacável já está nos cinemas! Com uma boa dose de adrenalina e muitas cenas de ação, o novo filme da Warner Bros. Pictures estreia hoje (27) nas telonas de todo o país e promete entreter o público do início ao fim.

O longa é protagonizado por Jason Statham, que vive um ex-agente militar obrigado a retornar ao ofício após um acontecimento trágico: o sequestro da filha de seu chefe. Disposto a combater os traficantes, ele encara a missão sem saber que está prestes a descobrir um esquema de corrupção muito maior.

A direção do thriller fica por conta de David Ayer e sua história é baseada no livro Levon’s Trade, de Chuck Dixon, com roteiro coescrito por Sylvester Stallone. Resgate Implacável ainda traz um elenco de peso, composto por Jason Flemyng, Merab Ninidze, Maximilian Osinski, Cokey Falkow, Michael Peña e David Harbour.

Sobre o filme

Jason Statham volta ao cinema no mais recente thriller de ação repleto de adrenalina da Amazon MGM Studios, Resgate Implacável, dirigido por David Ayer, de “Esquadrão Suicida” e “Beekeeper: Rede de Vingança”, sobre um ex-agente levado a voltar a mais uma missão mais uma vez.

Juntando-se a Statham no elenco internacional de Resgate Implacável estão Jason Flemyng, Merab Ninidze, Maximilian Osinski, Cokey Falkow, com Michael Peña e David Harbour. O filme também é estrelado por Noemi Gonzalez, Arianna Rivas, Emmett J. Scanlan e Eve Mauro.

Levon Cade (Statham) deixou para trás uma condecorada carreira militar em operações secretas para ter uma vida simples trabalhando com construção. Mas quando a filha de seu chefe, a quem considera sua própria família, é levada por traficantes de seres humanos, a busca de Cade para trazê-la para casa descortina um mundo de corrupção muito maior do que ele jamais poderia ter imaginado.

Dirigido por David Ayer a partir do roteiro coescrito por Sylvester Stallone, baseado no livro Levon’s Trade de Chuck Dixon, Resgate Implacável tem produção de Chris Long, Jason Statham, John Friedberg, David Ayer, Sylvester Stallone, Bill Block e Kevin King Templeton. Os produtores executivos são Teddy Schwarzman, Michael Heimler, Mike Shanks, Jill Silfen, Volodymyr Artemenko, Yevgen Stupka, Alexis Garcia, Rachael Cole e Thomas Zadra.

A equipe de produção criativa ao lado de Ayer atrás das câmeras inclui o diretor de fotografia Shawn White; o designer de produção Nigel Evans;, a figurinista Tiziana Corvisieri; o editor Fred Raskin; e o compositor Jared Michael Fry.

Amazon MGM Studios apresenta uma produção Black Bear, em associação com Eastern Film Investments, CAT5 e Fifth Season. Resgate Implacável foi produzido pela Black Bear/Cedar Park/Punch Palace e Balboa, com direção de David Ayer. O filme será distribuído em todo o mundo pela Warner Bros. Pictures.

Continue Reading

Burburinho

Entretenimento que não acaba! Acompanhe nossos podcasts, vídeos e notícias.
Copyright © 2016-2025 Portal Refil — Todos os direitos reservados.
FullStack Dev: Andreia D'Oliveira. Design: Henrique 'Foca' Iamarino.
Theme by MVP Themes — WordPress.
Política de Privacidade